domingo, 30 de março de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 9. 1-41 - REALIDADE ESPIRITUAL - 30 MARÇO 2014 - POSTAGEM E ANÁLISE DO GNA - 2739

Evangelho do Dia - JOÃO - 9. 1-41 - 30 MARÇO 2014

Jo 9, 1-41- Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?" Jesus respondeu: "Nem este pecou nem seus pais, mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus". “É necessário que realizemos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. Vem depois a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo.”

E, cuspindo no chão, fez lama com a saliva. Em seguida, aplicou a lama sobre os olhos do homem e disse-lhe: - Vá lavar-se na piscina de Siloé. (A palavra "Siloé" significa "Aquele que foi enviado".) O homem foi, lavou-se e, quando voltou, estava enxergando!

Seus vizinhos e aqueles que antes o viam mendigardisseram então: "Não é este o homem que estava sentado e mendigava?" Uns diziam: - É ele sim. Outros diziam: - Qual nada! É alguém parecido com ele. Mas ele afirmava: - Sou eu mesmo... Perguntaram-lhe: "Como se abriram seus olhos?" Respondeu: "O homem chamado Jesus fez lama, untou meus olhos e disse-me: ‘Vá à piscina de Siloé e lave-se’. Eu fui, lavei-me e estou enxergando". "Onde está ele?" perguntaram-lhe. "Não sei", respondeu o homem.

Levaram aos fariseus o homem que fora cego. Foi num dia de sábado que Jesus fez lama e lhe abriu os olhos. Os fariseus, por sua vez, também lhe perguntaram como havia recuperado a vista. Ele respondeu-lhes: - Pôs lama em meus olhos, lavei-me e agora vejo!

Alguns dos fariseus diziam: - Este homem não vem de Deus, pois não observa o sábado. Outros replicavam: - Como pode um pecador fazer tais milagres? E não conseguiam chegar a um acordo. Então se dirigiram novamente ao cego: - E você, que acha daquele que lhe abriu os olhos? Ele disse: - É um profeta!

Os judeus, porém, não acreditaram que ele tivesse sido cego e houvesse recuperado a vista. Mandaram chamar os pais do que fora curado. Perguntaram-lhes: “É este seu filho, a quem vocês dizem ser cego de nascimento? Como é que agora está enxergando?"

Responderam-lhes os pais: "Nós sabemos que este é o nosso filho e que nasceu cego, mas não sabemos como é que ficou enxergando. Nem sabemos também quem lhe abriu os olhos. Perguntem a ele. Já tem idade para responder por si mesmo".

Assim responderam os pais dele, por terem medo dos judeus. Já tinham os judeus resolvido entre si que, se alguém reconhecesse que Jesus era o Cristo, seria expulso da sinagoga. Foi por isso que seus pais disseram: "Já tem idade. Perguntem a ele mesmo".

Chamaram novamente o homem que tinha sido cego e lhe declararam: "Dê glória a Deus. Nós sabemos que este homem é pecador". Ele lhes respondeu: "Se é pecador, não sei. Sei somente uma coisa: antes eu era cego e agora estou enxergando".

Perguntaram-lhe de novo: “Que fez ele para você? Como abriu seus olhos?" Respondeu-lhes: "Já lhes disse e vocês não escutaramPor que querem ouvir de novo? Porventura querem também vocês tornar-se discípulos dele?"
Cobriram-no de injúrias e disseram-lhe: "Você é que é discípulo dele. Nós somos discípulos de Moisés. Sabemos que Deus falou a Moisés. Este, porém, não sabemos de onde é". Em resposta, disse-lhes o homem: "É de se admirar que vocês não saibam de onde ele é e, no entanto, abriu meus olhos. Ora, nós sabemos que Deus não atende os pecadores. Aquele, porém, que respeita a Deus e faz sua vontade, a este Deus atende. Nunca se ouviu dizer que alguém tenha dado vista a um cego de nascimento. Se este homem não fosse de Deus, não poderia fazer coisa alguma".

Eles replicaram: - "Você nasceu todo no pecado, e quer ensinar-nos?" E puseram-no para fora. Jesus soube que o haviam expulsado e lhe disse ao encontrá-lo: - Você crê no Filho de Deus? Ele respondeu: - Quem é ele, Senhor, para que eu creia nele? Jesus lhe disse: - Você o viu, é ele que fala com você. Ele disse: - Eu creio, Senhor. E prostrou-se diante dele.

Jesus prosseguiu: "Vim a este mundo para exercer um julgamento, a fim de que aqueles que não vêem vejam, e aqueles que veem se tornem cegos". Alguns dos fariseus que estavam com ele ouviram essas palavras e lhe perguntaram: "Porventura também nós somos cegos?"

Se vocês fossem cegos, respondeu-lhes Jesus, vocês não teriam pecado. Agora, no entanto, vocês dizem: "Nós enxergamos". Deste modo, o pecado de vocês permanece.

Recadinho
Você procura notar a presença e manifestação de Deus em tudo? - Nosso dia de repouso é o domingo. Como você vive este dia? - Aproveite a oportunidade para renovar sua fé em Jesus Cristo. - Você pode dizer que faz sua parte para aliviar os sofrimentos do próximo? - Temos muitos sacramentais que a Igreja nos oferece. Cite um que lhe é muito caro. 

Padre Geraldo Rodrigues - C.Ss. R

ANÁLISE DO EVANGELHO ESCRITO POR JOÃO - 9, 1-41 - DIA 30 MARÇO  2014 - ANÁLISE DO GNA


Hoje, e para os dias que se somarão aos outros dias, aproveitaremos esta oportunidade para falar de conhecimentos que poucos ousam buscar, e muitas vezes pela preguiça do corpo e outras pela preguiça do Espírito. Jesus passou e viu, e Jesus sempre passa em Nossas vidas e vê o que Somos, e tristemente enxerga a Nossa cegueira Espiritual ... e feliz é aquele, que neste momento encontra um discipulo que pode ser você ou mesmo alguém que esteja presente a perguntar o que a Jesus foi perguntado. A Pergunta é o que o cego fez para ser cego, de quem é a culpa, foi dele ou do seu pai ... assim perguntamos quanto vemos alguém com problemas idênticos ou piores, e a resposta de Jesus ou algum Mentor será sempre igual ... nesta vida ninguém mereceu este castigo, e tão pouco não são os Nossos pais ou Irmãos de caminhada que fez com que isto acontecesse. Então, o que poderia ser, se não fosse por Missão ou radificação de erros do pretérito. Somos somas de vidas sobre vidas, Somos oportunidades sobre oportunidades, até pagarmos pelos erros cometidos. Pergunta-se porque de cegueiras ou outras deformidades fisicas, e respondo dizendo que o Nosso corpo é morrada do Espírito Santo, Nosso corpo é aqgente da criaçlão, pois Nossos filhos e filhas herdam esta mesma genética, e as vezes nascem com corpos desestruturados por culpa de não termos cuidados do mesmo. Vejam o que dizem os médicos e vejam verdades que existe emcima disso, como uma máe que está com Aids, pode o filho nascer também com essa doença ... é filhos e filhas, não foi por merecimento e sim por falta de Sermos responsáveis, e esta responsabilidade está também nos que geramos. 
Ao voltar a este texto tão intenso, o mesmo fala por si ... existem os que não acreditam, e o texto mostra isso, existem os que defendem bandeiras podres, e não enxergam que essas são religiões que no tempo írão ser destruídas pelas sujeiras que nelas se acumulavam. Aqui não é sujeira e podridão, é informação verdadeira que fala da REENCARNAÇÃO, pois Deus não castiga ninguém a nascer cego e outro é dado olhos azuis, verdes ou coloridos pela grandeza do existir ... que Nossos Irmãos acordem, e vejam o que é verdade, e não pense que Jesus fez os milagres, pois sempre afirmou que as coisas que faço, foi Deus, a UNIDADE que fez. Jesus é o agente, o transmutador e opera o que chamamos de milagres, e esses são concretizados nas essências espirituais do Mundo do Astral. As energias tiradas na natureza, nas pessoas permitem que os trabalhos de curas sejam realizados ... é sempre possível salvar o salvável e nunva o contrário. Jamais será dado uma perna nova, uma cabeça, um braço , um coração a quem o perdeu na fisicalidade, a não ser diante dos processos fisicos ec diante de Médicos e Cirurgiões do Mundo físico.

Com relação ao dia de Sábado, é apenas conceito que é adotado, e os católicos adotam o Domingo, por ser conhecido com o dia da RESUREIÇÃO DE JESUS, os Evangélicos o sábado das tradições do Antigo Testamento. Não entraremos neste particular no dia de hoje, pois teremos que pensar juntos e falar aos corações as realidades existenciais de Jeová e os ENVIADOS EM NOME DA UNIDADE. 

Jesus nunca se referiu a ser Deus no aspecto ÚNICO E INSUBSTITUÍVEL, e sim afirmou que Nós também Somos DEUS e não sabemos. Caso você por técnicas já conhecidas em Nossa ciência trás visão a uma pessoa que não enxergava, e olhos artificiais estão ai sendo mostrados na mídia, dão a certa noção de que realmente o Ser humano é um Deus em potencialidade. Pense num Espírito, seja o de Jesus o outro muito avançado, e se coloque na posição lá no comêço deste caminho, e saberá que qquem encontra verdades, vive nelas, caminham sempre abrindo as portas do conhecimento, e quando acontece o que aconteceu com Jesus, não é milagre e sim oportunidades oferecidas e conquistadas no Seu caminho em direção a UNIDADE. 

SEJAMOS BUSCADORES, VIGILANTES E AO MESMO TEMPO SABEDORES QUE O MUNDO ESPIRITUAL NÃO É FEITO DE APARÊNCIAS, E SIM CONSEQUÊNCIAS DE VALORES ENCONTRADOS NAS LEIS DA VIDA ...JESUS É O MODELO MAIOR DESSAS LEIS, E COMPREENDER ESTE EVANGELHO É DESCOBRIR QUE TUDO QUE FAZEMOS E REALIZAMOS NO AMOR É MOMENTO DE UM GRANDE MILAGRE ...



ESTAMOS TODOS MATRICULADOS NA ESCOLA DA VIDA, AONDE O VERDADEIRO MESTRE É O PRÓPRIO TEMPO. GNA

A UNIDADE É A FONTE SUPREMA E NELA ESTÁ TUDO QUE EXISTE, EXISTIU E VENHA A EXISTIR - GNA

NAS PROFUNDEZAS DO INFINITO, ENCONTRA-SE O PRINCIPIO DAS VERDADES ABSOLUTAS - GNA

OS MILAGRES SÃO CONSEGUUIDOS ATRAVÉS DE UM ATO DE PROFUNDA FÉ - GNA

O UNIVERSO É A MORADA DOS DEUSES - GNA

A IDADE DA LIBERDADE SE APRESENTA E A PAZ NA TERRA E A BOA VONTADE PARA TODOS SERÁ UMA REALIDADE - GNA

A VIDA É COMO UMA LONGA ESTRADA, QUE MUITOS NELA CAMINHA  E NÃO ENCONTRAM O CAMINHO PARA VOLTAR PARA CASA - GNA



Nenhum comentário:

Postar um comentário