Evangelho do Dia - 14 março 2014 - mateus - 5, 20 - 26
Mt 5, 20-26 - Jesus disse aos seus discípulos: “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: “Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal”.
Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: “Patife!” será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de “tolo” será condenado ao fogo do inferno.
Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão.
Só então vai apresentar a tua oferta. Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.
Reconciliar-se! É fácil? - Já passou por situações difíceis? - Conseguiu superá-las? - Qual é o maior mandamento? - Que lugar ocupam a irritação, as palavras ofensivas em meu coração?Padre Geraldo Rodrigues - C, Ss. R
COMENTÁRIOS DO EVANGELHO DO DIA - GILSON - GNA
O Evangelho do dia de hoje, leva-nos a reflexão novamente sobre o tema - o perdão. Tentar entender o Texto acima, é saber que existe duas alternativas para quem caminha nesta Terra, e olhem que é muito difícil, pois a Terra é um dos Planetas mais atrasados do Sistema.
Jesus, determina o perdão como forma de terminar com mágoas, rancores e desentendimentos entre as partes, e quando fala Irmãos, fala em Irmãos de caminhada. Tudo isso já sabemos em relação ao que devemos impor como um beneficio para Nossas vidas, más também devemos entender que levar a oferta ao altar, é o mesmo que dizer que ao estarmos rezando, pensando na elevação dos Nossos preceiros Espirituais, falte alkgo para que a sintonia seja completa ... como podemos está na paz, comungando com a Espiritualidade maior se Nós ainda não encontramos o caminho da Paz. Tudo isso, leva ao leitor deste texto a imaginar, que matar o irmão, ferir, desejar mal, encolerizar, chamaá-lo até de patife e tolo será condenado no fogo do inferno. Acredito como certeza, que o Pai que acreditamos jamais irá condenar um filho para viver no Inferno, e ainda mais neste inferno de fogo eterno que é mostrado desde épocas imemoriais. Perguntariam os beatos, os afinizados com conceitos e palavras torpes, que foi definida em época dos tempos de Jesu, quando o povo ainda não possuia condições do saber Espiritual. O Texto Nos leva diante da busca da Paz, do Amor, da Conciliação e do justo perdão pelas Nossas ofensas. Tudo isso é válido, é realamente o caminho, pois na maioria das vezes procedendo assim, resgatamos o equilibrio perdido.
Agora, a minha determinação não é questionar, e sim, mostrar que existe possibilidades de entender os problemas que surgem, pois nada neste Mundo é igual e o acaso não existe. Falo sobre o assunto, me determino a mostrar alguns pontos, como um soldado na guerra que mata, inclusive com requintes terríveis e anaceitáveis, dos Policiais e Militares no cumprimento do dever, e mesmo a pessoa comum em legítima defesa para salvar a sua vida e talvez dos familiares ... Aqui para não falar de parentes, suipostos amigos, vizinhos, colegas e etc ... que com suas vidas em desequilibrios, e muitas vezes obsediados por espíritos inferiores, tornam suas vidas e as Nossas um grande problema. Quando Jesus falou que deveria deixar as ofertas no altar, é porque sabia que as ofertas irão ficar lá, pois a ação já foi executada e tinha destino elevado. Aconselhou primeiro, que Nós deveríamos fazer o perdão acontecer em primeiro momento, ou seja na hora que antecede o ato de oferecer e deixar no altar, peça perdão pelos pecados e erros cometidos por não ter perdoado o agressor ou a pessoa que seja a causa dos problemas. O iMPORTANTE É O PERDÃO SEU DIANTE DOS QUE LHES FAZEM MAL, POIS SÃO PRISIONEIROS DAS FORÇAS INFERIORES E PRISIONEIROS DE SI PRÓPRIO.
Jesus, ensinou a Nos livrar de todo mal, e a oração do Pai Nosso é neste sentido. Tudo irmãos, é uma questão de sintonia, e afastar do mal aqui também diz, afaste daqueles que querem e que te façam mal, más volto a dizer, deixe a oferta no altar, e perdoe os que lhe fazem mal. Se fose assim, Jesus daria conselhos para que vivesemos no meio dos marginais e criminosos ... e sabemos que cada Um vive diante de Sua própria vibração ... o bém com o bém e o mal com o mal. Bata a poeira de seus pés, e vai para a próxima cidade ... Jesus sabia que lá não havia sintonia com o bém, e devemos também ir a procura de local e pessoas que comunguem com a sua faixa vibracional ... viva, e faça valer o perdão em Suas vidas. Viver diante ou com o mal é não entender o que o Cristo Nos ensinou ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário