🟢✨💖💖💖💖🧍♂️🟢🟡🟡🟡🟡🟡🟡💥💥💥💥💥☦❇👍👍👍👍👍👍💛💛💛💚💛
EVANGELHO
(MC 6,1- 6)
— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.— Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 1 Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2 Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3 Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.4 Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5 E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6 E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS
Este Evangelho já é conhecido, e explicado por mim ... apenas, pela sua simplicidade e de fácil compreensão, apenas nos leva a Três reflexões. A primeira mostra uma verdade em que as pessoas viam qualidades naquele Homem, diferenciado e que ensinava e curava ... fazia obras de amor ao próximo. A segunda reflexão é o exemplo e a relação de sua família como um todo, pois não foi encontrado nos textos que José ou Maria, tinha qualquer tipo de atrito ou divergências, muito pelo contrário. Maria e José amavam Jesus, e seus irmãos é a relação deles serem filhos de José, pois quando casou com Maria, ele era viúvo, pelo menos assim afirmou os Evangelhos apócrifos. O terceiro é última reflexão, talvez seja a inveja deles e como sabemos, de alguns irmãos de Jesus. A vaidade humana determina que na inveja resulta a maioria dos males do mundo, pois muitos não tem capacidades de ser, e isto foi revelado neste texto de Marcos. Geralmente, a inveja torna uma pessoa odiada, pois muitos não aceitam que alguém seja melhor ou maior, como foi em Nazaré, em relação a Jesus. POR ESTA MANEIRA, É DITO QUE ELE VEIO PARA OS SEUS, E ELES NÃO O RECEBERAM. Hoje, podemos dizer que Jesus veio para o mundo inteiro, e ficamos triste quando descobrimos a ingratidão pelo seu Santo nome e pelos ensinamentos que a maioria não aceita ou não coloca em prática. Digo, que desprezar os Evangelhos de Jesus, é o mesmo que desprezá - lo. No final do ano passado, em uma das Mensagens da Aparição de Maria ao mundo, foi por revelado que os que desprezam os Evangelhos e o Novo Testamento não conhecerá a Nova Terra.GNA - O que poderia dizer nos ensinamentos e nas verdades deste texto, é para mostrar o quanto seremos gratos a Jesus por tudo que tenha feito em várias vidas que vivemos e hoje chegou o momento de reconhecermos como sendo o Nosso melhor presente enviado dos Céus ... Eu, especialmente reconheço Jesus como o Senhor da Minha vida.

EVANGELHO
(MC 6,1- 6)
(MC 6,1- 6)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1 Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2 Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3 Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.
4 Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5 E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6 E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS
Este Evangelho já é conhecido, e explicado por mim ... apenas, pela sua simplicidade e de fácil compreensão, apenas nos leva a Três reflexões. A primeira mostra uma verdade em que as pessoas viam qualidades naquele Homem, diferenciado e que ensinava e curava ... fazia obras de amor ao próximo. A segunda reflexão é o exemplo e a relação de sua família como um todo, pois não foi encontrado nos textos que José ou Maria, tinha qualquer tipo de atrito ou divergências, muito pelo contrário. Maria e José amavam Jesus, e seus irmãos é a relação deles serem filhos de José, pois quando casou com Maria, ele era viúvo, pelo menos assim afirmou os Evangelhos apócrifos. O terceiro é última reflexão, talvez seja a inveja deles e como sabemos, de alguns irmãos de Jesus. A vaidade humana determina que na inveja resulta a maioria dos males do mundo, pois muitos não tem capacidades de ser, e isto foi revelado neste texto de Marcos. Geralmente, a inveja torna uma pessoa odiada, pois muitos não aceitam que alguém seja melhor ou maior, como foi em Nazaré, em relação a Jesus. POR ESTA MANEIRA, É DITO QUE ELE VEIO PARA OS SEUS, E ELES NÃO O RECEBERAM. Hoje, podemos dizer que Jesus veio para o mundo inteiro, e ficamos triste quando descobrimos a ingratidão pelo seu Santo nome e pelos ensinamentos que a maioria não aceita ou não coloca em prática. Digo, que desprezar os Evangelhos de Jesus, é o mesmo que desprezá - lo. No final do ano passado, em uma das Mensagens da Aparição de Maria ao mundo, foi por revelado que os que desprezam os Evangelhos e o Novo Testamento não conhecerá a Nova Terra.
GNA - O que poderia dizer nos ensinamentos e nas verdades deste texto, é para mostrar o quanto seremos gratos a Jesus por tudo que tenha feito em várias vidas que vivemos e hoje chegou o momento de reconhecermos como sendo o Nosso melhor presente enviado dos Céus ... Eu, especialmente reconheço Jesus como o Senhor da Minha vida.
O Evangelho de 4 de fevereiro de 2026 (Marcos 6, 1-6) narra a visita de Jesus a Nazaré, onde é desprezado pelos conterrâneos que o conheciam como carpinteiro. Jesus ensina na sinagoga, mas a incredulidade dos locais impede a realização de muitos milagres. Ele afirma que um profeta só não é honrado em sua própria casa.
Detalhes do Evangelho (Mc 6, 1-6):
- O Contexto: Jesus vai à sua pátria (Nazaré) com os discípulos.
- A Reação: Os moradores de Nazaré se admiram da sabedoria de Jesus, mas se escandalizam ao lembrar que ele é apenas "o carpinteiro, filho de Maria".
- A Frase Chave: "Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares".
- Consequência: Jesus admira-se da falta de fé deles e faz poucos milagres, curando apenas alguns doentes.
Liturgia do Dia (04/02/2026):
- Tempo: Quarta-feira da 4ª Semana do Tempo Comum.
- Memória: São João de Brito, presbítero e mártir.
- Primeira Leitura: 2 Samuel 24, 2.9-17 (Davi reconhece seu pecado e escolhe cair nas mãos do Senhor).
O Evangelho de hoje convida a refletir sobre a familiaridade que pode levar ao desprezo da Palavra de Deus e a importância de cultivar a fé para receber a graça.
O Santo do Dia 4 de fevereiro é São João de Brito (1647–1693), presbítero e mártir jesuíta português, conhecido como o "Apóstolo de Madurai" na Índia.
História e Destaques de São João de Brito:
- Nascimento e Vocação: Nascido em Lisboa, de família nobre, superou uma saúde frágil e entrou para a Companhia de Jesus (Jesuítas) ainda jovem, inspirado pela missão.
- Missão na Índia: Partiu para Goa, na Índia, onde viveu uma vida austera, adotou costumes locais e evangelizou o povo, convertendo milhares de pessoas.
- Mártir da Fé: Após ser preso e torturado por sua fé, foi decapitado em 4 de fevereiro de 1693 em Malabar, defendendo o evangelho.
- Canonização: Foi beatificado em 1852 e canonizado pelo Papa Pio XII em 1947.
Outros santos celebrados em 4 de fevereiro:
- São José de Leonessa: Sacerdote capuchinho italiano que atuou no cuidado de prisioneiros e pregou na Turquia.
- Santa Joana de Valois (Jane of Valois): Fundadora da Ordem da Anunciação.
- Santo Isidoro: Presbítero e monge no Egito.
Oração a São João de Brito:
- Ó Deus, que tornastes São João de Brito um valente missionário e mártir na Índia, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de testemunhar nossa fé com coragem e amor. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário