Félix de Nola
Santo do Dia e a sua história - Calendário dos Santos 14/01
🔯🕎✝✝✝✝✝✝✝✝✝✝✝✝✝❤💛💚💜💫💫💫💛💛
EVANGELHO
(MC 1,21B-28)
(MC 1,21B-28)
21b Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
23 Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24 “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25 Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”
26 Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
— O Senhor esteja convosco.
—Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo…† segundo Marcos.
—Glória a vós, Senhor.
EM AZUL A ANÁLISE DESTE EVANGELHO PELO GNA - 👇👇👇
21 Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
É FÁCIL PARA NÓS CONHECER O CONTINUÍSMO, E QUANDO DEPARAMOS COM ALGUÉM QUE FAZ A DIFERENÇA, NOSSOS OLHOS, OUVIDOS E CORAÇÕES NOS ADVERTEM ... AQUI TEM SABEDORIA. OS MESTRES DA LEI ENSINAVAM SOBRE AS LEIS, E ALI ESTAVAM PALAVRAS ... JESUS ENSINOU ALÉM DAS PALAVRAS, O ESPÍRITO VIVO QUE VIVE EM SUAS PALAVRAS E ELAS NOS DÁ VIDA, SABEDORIA E LUZ PARA CAMINHARMOS.
23 Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24 “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25 Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele”!
ALI SE APRESENTOU O PODER DO MAL EM UM LOCAL QUE DEVERIA SER SANTO ...MÁS, ALI ESTAVA O MAL, TENTANDO DESQUALIFICAR O PODER DE JESUS. AS TREVAS ESTAVAM EM TODOS OS LUGARES, E PODEMOS OBSERVAR QUE ELES ESTÃO TAMBÉM NAS IGREJAS, CASAS, LOCAIS AFINS E ATÉ NAS PESSOAS QUE LHES DÃO ABRIGOS. JESUS, PEDIU QUE ELE SAÍSSE DAQUELE HOMEM ...
26 Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27 E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28 E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.
E TODOS OS ESPÍRITOS LHE OBEDECEM ... E ESTE SAIU DO CORPO DAQUELE HOMEM E DEIXOU A TODOS ESPANTADOS COM O PODER DO MESTRE .... HOJE, COMO NAQUELES DIAS, FATOS ASSIM ACONTECEM, E DEVEMOS ESTARMOS PREPARADOS PARA DIZER TAMBÉM, AFASTAI DE MIM. PARA QUE ISTO ACONTEÇA, É PRECISO TER UMA PREPARAÇÃO, OU SEJA, MUDANÇAS INTERNAS E BUSCAS NAS ORAÇÕES, NOS ENSINAMENTOS DE JESUS. NENHUMA FORÇA DO MAL FICARÁ EM QUEM TRABALHA E VIVE NA LUZ E NA PRESENÇA DE JESUS. AS PESSOAS VIVEM MAL, POIS SE PERMITEM AO MAL, E ATRAI O MAL COMO FORMA DE ENERGIAS DE ATRAÇÃO ... QUANTAS CASA ESTÃO NO MUNDO CHEIAS DE PROBLEMAS E ESPÍRITOS QUE CHEGAM, GOSTAM E FICAM ... CABE A TODOS, PROTEGEREM SUAS CASAS E SEUS CORPOS ESPIRITUAIS, E SEREMOS FORTALECIDOS PELO PODER MAIOR A NOS GARANTIR QUE A LUZ VIVA DIANTE DE NÓS.
— Palavra da Salvação.
Comentário
Desde que Jesus começou a anunciar o Reino, tornou-se clara sua autoridade recebida do Pai, que não se assemelha em nada com a dos escribas e fariseus. Por isso, o próprio povo vai dizer: “Um ensinamento novo dado com autoridade”. A libertação do mal daquele homem vem confirmar o poder e a autoridade de Jesus. Para nós, o Evangelho é a autoridade do próprio Cristo sobre nós. Escutemos o que ele nos diz.
Oração
Ó Deus, atendei como pai às preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário