terça-feira, 7 de maio de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - A BENDITA REENCARNAÇÃO NA BIBLIA SAGRADA ESQUECDA E NEGADA PELAS RELIGIÕES - UFOLOGIA ESPIRITUAL CÓSMICA - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

*NECESSIDADE DA REENCARNAÇÃO*
A ideia da reencarnação é muito antiga, fazendo parte da tradição cultural e religiosa dos povos que constituem a humanidade terrestre. Não foi inventada pelo Espiritismo e foi confirmada por Jesus, em seu diálogo com o fariseu Nicodemos: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João,3:3)
No túmulo de Allan Kardec, em Paris, contém a inscrição que resume o pensamento espírita a respeito do assunto: “Nascer, morrer, renascer, ainda e progredir sem cessar, tal é a lei (a citação consta também do livro O que é o Espiritismo).
Encarnar, para os que acatam esta doutrina, refere-se ao primeiro nascimento do Espírito em um corpo físico, ou em determinada Humanidade. Reencarnar, diz respeito aos renascimentos sucessivos do Espírito, em um mesmo Planeta ou em outros. Assim, Deus impõe aos homens a “encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. […] Mas para alcançarem essa perfeição, têm de sofrer todas as vicissitudes da existência corporal […].”1
A encarnação tem ainda outra finalidade: a de pôr o Espírito em condições de cumprir sua parte na obra da Criação. Para executá-la é que, em cada mundo, ele toma um instrumento [corpo físico] em harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de nele cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É dessa forma que, contribuindo para obra geral, ele próprio se adianta. 1
A reencarnação é aceita como lei natural, que favorece a evolução do Espírito. Em cada existência corpórea, o Espírito recebe oportunidades para reparar equívocos cometidos em existências anteriores e para desenvolver novos aprendizados. Cada reencarnação é precedida de um planejamento, que permite ao reencarnante renascer no meio propício e junto a pessoas onde se faz necessário desenvolver aprendizados e os acertos espirituais.
A reencarnação expressa a justiça e a misericórdia divinas que, não condenando o infrator — tal como apregoa algumas interpretações religiosas — concede ao Espírito a oportunidade de corrigir erros, cometidos devido à própria ignorância de não saber medir as consequências das próprias ações, magoando ou prejudicado pessoas.
Nesses termos, a reencarnação é, por princípio, o reajuste da consciência culpada perante as leis sábias e amorosas que governam o Universo. Ninguém dela está livre.
É processo superior de aquisição de felicidade a que está destinada todas as criaturas, por efeito de sua herança divina: “A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam cumprir, por meio de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confia.”1
Os reajustes promovidos e viabilizados pela reencarnação assumem a forma de provas e de expiações, sempre de acordo com os erros cometidos e no âmbito da aquisição moral e intelectual de cada indivíduo. As provas são obstáculos naturais, impulsionadores do progresso. Já as expiações são provas mais difíceis, dolorosas, a que o Espírito se submete, decorrentes de um endividamento maior.
As reparações reencarnatórias ocorrem, então, segundo os ditames da lei de causa e efeito, mas a quitação da dívida pode ser feita pela dor (provações/expiações) ou pela prática do amor, segundo ensinamento do apóstolo Pedro: “Tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” 1, Pedro, 4:8.
____________________________________________________
Marta Antunes de Moura
Revista Reformador - Nov/2009 (FEB)
Responsável pela transcrição - Ivan N

A Bíblia e a Reencarnação

M. Martins - https://www.chamada.com.br/mensagens/reencarnacao.html#:~:text=Ao%20contr%C3%A1rio%20da%20ressurrei%C3%A7%C3%A3o%2C%20que,direta%20ou%20indireta%20%C3%A0%20reencarna%C3%A7%C3%A3o.

A Segurança da Bíblia: Consideremos essas palavras de Allan Kardec: "No cristianismo encontram-se todas as verdades" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5). A Bíblia sempre foi a única base doutrinária e regra de fé e conduta dos verdadeiros cristãos. Em 2ª Timóteo 3.16 está escrito: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça".

Jesus Cristo, tido pelo Kardecismo como a segunda revelação de Deus aos homens (Moisés seria a primeira), afirmou a solidez e a inspiração plenária da Bíblia. Em João 17.17, orando ao Pai, Ele diz:"A tua palavra é a verdade" (cf. Salmo 119.160). Quando tentado, sempre usando a expressão "está escrito", Ele respondeu citando o texto de Deuteronômio 8.3: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4.4). Em Mateus 24.35 diz: "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão". Ele sempre usou a Bíblia para ensinar, redargüir, corrigir ou instruir em justiça.

Aos saduceus, que não criam na ressurreição, Jesus respondeu: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22.29). Jesus ainda nos manda examinar as Escrituras, pois são elas que testificam da Sua obra redentora: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5.39-40).

Na parábola do rico e de Lázaro (Lucas 16.19-31), Jesus mais uma vez demonstra a Sua convicção nas Escrituras ao narrar a resposta dada pelo patriarca Abraão ao rico, quando este, no Sheol-Hades(inferno), lhe pedira que enviasse Lázaro aos seus irmãos: "Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos" (versículo 29). Jesus reporta-se a Moisés e aos Profetas para nos informar que nenhuma outra forma de revelação poderia ser apresentada aos homens (inclusive a mediúnica), pois, por meio de ambos, foi-nos dada a verdadeira revelação – a Bíblia.

O Que a Bíblia diz Sobre Reencarnação? O Minidicionário Aurélio conceitua o verbo Reencarnar da seguinte forma: "1. Reassumir (o espírito) a forma material. 2. Tornar a encarnar". Ao contrário da ressurreição, que é a volta do espírito ao mesmo corpo, a reencarnação significa o retorno do espírito a um novo corpo, sucessivamente, até alcançar a evolução.

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hebreus 9.27). 

GNA: JESUS DIANTE DOS AMIGOS DE JOÃO BATISTA - DEFINIU, EU QUERO QUE ELE VENHA, E COMO SERIA, SE NÃO FOR PELA REENCARNAÇÃO NO FINAL DOS TEMPOS - PRESTEM A ASTENÇÃO NO QUE JESUS AFIRMOU - Jesus responde a Pedro: "Se eu quero que ele fique até que eu venha, o que é que te importa? - João - 21:22  👇👇👇👇

Jesus diz aos amigos de João Batista - Sim eu sou aquele que vem, mais Jesus está ali, já veio ... JESUS DISSE ISTO, QUE JESUS VEM NOVAMENTE, NO FINAL DOS TEMPOS, E JOÃO QUERIA SABER É SE ELE, VIRIA TAMBÉM SENDO AQUELE QUE ABRIRIA CAMINHO NOVAMENTE PARA SEU RETORNO NO FINAL DOS TEMPOS, POR ISSO JESUS AFIRMOU - SE EU QUERO QUE ELE FIQUE ATÉ QUE EU VENHA(VIR AQUI NO FINAL DOS TEMPOS), O QUE É QUE TE IMPORTA. JESUS AFIRMOU, QUE JOÃO NÃO MORRERIA PARA FINALIZAR ESTA MISSÃO PARA SEU RETORNO. DA MESMA FORMA, JESUS CONTINUA VIVO, NUMA REALIDADE QUE HUMANOS AINDA NÃO ENTENDERAM, QUE É O PODER ALÉM DO PODER, DE SER E DE REALIZAR NÃO É PARA TODOS, E COM JESUS FOI ASSIM, POIS PELO PAI EU NASCI, E PARA ELE RETORNAREI, MAIS VOLTAREI A VÓS NO FINAL DOS TEMPOS PRA JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS. - GNA


Então João se pergunta se virá outra pessoa, por assim dizer, um sucessor de Jesus, que acabará de cumprir tudo que foi predito que o Messias faria.

Um homem manco e uma mulher cega se alegram depois de serem curados por Jesus

Em vez de simplesmente dizer aos discípulos de João, ‘Sim, eu sou Aquele que vem’, Jesus prova que tem o apoio de Deus por curar muitas pessoas de todo tipo de doença.


GNA: O RETORNO DE JESUS NÃO TEM NADA HAVER COM O SEU NOVO NASCIMENTO, POIS NASCEU UMA VEZ EM BELÉM. NÃO TEM NADA HAVER COM A SUA RESSUREIÇÃO, POIS RESSULCITOU OU RESURGIU NO TERCEIRO DIA, COM SEU CORPO NA MESMA FORMA E APARÊNCIA HUMANA, DIANTE PADRÕES NÃO TERRESTRE, POIS COMO AFIRMOU, EU SOU LÁ DE CIMA ... JESUS APRESENTOU AQUI SUA FORMA EM CORPO CORPORIFICADO PELAS ENERGIAS QUE SÓ PODERIA SER ENTENDIDA EM REALIDADES QUE SÓ COSMICAMENTE SERIA EXPLICADA, DA MESMA FORMA QUE ESPÍRITOS SE MATERIALIZAM, SE MOSTRAM E SE DETERMINAM. LEMBRAMOS QUE NO MONTE TABOR, JESUS MOSTROU ESSA REALIDADE QUE ERA ELIAS, MOISÉS, SENDO OS DOIS PRESENÇAS DE SEUS CORPOS  NA ÉPOCA QUE EXISTIRAM, E POSTERIORMENTE JESUS AFIRMOU, QUE O ESPÍRITO QUE ALI SE MANIFESTOU, NA REALIDADE ERA DE JOÃO BATISTA, SEU PRIMO. UM DIA, ENTENDERÃO QUE TEMOS E POSSUÍMOS SETE CORPOS. 

JESUS ANTES DE SE ELEVAR - ASCENSÃO DO SENHOR - AFIRMOU:

16 “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”.( JESUS DISSE A ELES E AGORA A NÓS COM FÁCIL ENTENDIMENTO. POUCO TEMPO AINDA, DETERMINA O TEMPO DAQUELE MOMENTO ATÉ A SUA SUBIDA GLORIOSA AOS CÉUS. E OUTRA VEZ POUCO TEMPO ME VEREIS, PODERIA SIGNIFICAR OS 40  DIAS DEPOIS DA SUA RESSURREIÇÃO OU  A SUA VOLTA NOS TEMPOS DO FIM PROFETIZADOS. JESUS JÁ AVISOU QUE MUITOS QUE ALI ESTAVAM IRIAM VER O FILHO DO HOMEM VOLTAR NA GLÓRIA DO PAI) 17 Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.(JESUS DEIXOU ENTRE ELES UMA VISÃO DO ALÉM DOS DIAS, UMA PROFECIA )
18 Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”.( ELES REALMENTE NÃO ENTENDIAM O QUE JESUS QUERIA LHES DIZER, INCLUSIVE HOJE EXISTE DÚVIDAS SE JESUS FALAVA DOS DIAS QUE ESTARIAM ENTRE ELES OU DOS DIAS QUE SERIAM BREVES NO FINAL DOS TEMPOS QUANDO LEVARIA SEUS ELEITOS E OS RECOLHERIA NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO) 19 Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’( ELES FICARAM SEM SABER A VERDADE E QUERIA ENTENDÊ-LAS, E JESUS SABIA DE SUAS DÚVIDAS)
20 Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.( AQUI MOSTRA O MUNDO, E NÃO AQUELES DIAS 40 QUE JESUS AINDA FICOU COM ELES. JESUS NESTE FINAL DE TEXTO EXPLICOU QUE ELES FICARAM TRISTES, IRIAM CHORAR E LAMENTAR PELA AUSÊNCIA DELE, E QUE MUITOS AO CONTRÁRIO, FICARÃO ALEGRES PELA SUA AUSÊNCIA, NUM SENTIDO QUE VIVERÃO SEGUNDO SUAS ESCOLHAS. MAIS, A TRISTEZA DA AUSÊNCIA DE JESUS, SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIAS, POIS OS QUE O AMA SABERÁ QUE NUNCA NOS ABANDONOU E QUE NO MOMENTO CERTO, VOLTARÁ AOS SEUS, POIS AS SUAS OVELHAS CONHECEM O SEU PASTOR. RECOLHER OS ELEITOS NOS QUATROS CANTOS DO MUNDO ESTÁ INSERIDO NA BENDIRA REENCARNAÇÃO, E AINDA AFIRMOU QUE POUCO TEMPO DEPOIS ME VEREIS NOVAMENTE). JOÃO EVANGELISTA - 16 - 16 -20.  -  ANÁLISE - GNA




GNA - APOCALIPSE - 1: 7 - QUEM NEGAR ESTA VERDADE, DEVERÁ RENEGAR A SUA BÍBLIA SAGRADA, E CHAMAR JESUS DE MENTIROSO. O MESTRE AMADO AFIRMOU QUE TODO OLHO O VERÁ, TODOS QUE ENXERGAM, QUE ESTIVEREM VIVOS, INCLUINDO AQUELES QUE O TRASPASSARAM, OU SEJA CAUSOU DANOS AO SEU CORPO OU SUA PRESENÇA, QUANDO VEIO  AO MUNDO E MORREU POR NÓS ... 👇👇👇


Apocalipse 1:7 - Bíblia Online - ACF

7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.



Todas as reaçõ

Nenhum comentário:

Postar um comentário