💛💛💛💚💚💚💙💙💙🤍🤍🤍💖💖💖💖💖💖✝✝✝✝✝☪🛐☯☯☯🕎🔯✡💛💖💖
O que um irmão espírita postou para defender o posicionamento de nosso querido Carlos Baccelli.
Você é espírita e socialista / comunista?
O que será que os ESPÍRITOS e os grandes nomes do espiritismo falam disso?
Emmanuel, livro “A Caminho da Luz”: Grandes ideias florescem na mentalidade de então. Ressurgem, aí, as antigas doutrinas da igualdade absoluta. Aparece o socialismo propondo reformas viscerais e imediatas. (...) Uma revolução sociológica de consequências imprevisíveis ameaça a estabilidade da própria civilização, condenando-a à destruição mais completa.”
Humberto de Campos, livro “Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho”: "Nesta época de confusão e amargura, quando, com as mais justas razões, se tem, por toda parte, a triste organização do homem econômico da filosofia marxista, que vem destruir todo o patrimônio de tradições dos que lutaram e sofreram no pretérito da Humanidade, as medidas de repressão e de segurança devem ser tomadas a bem das coletividades e das instituições, a fim de que uma onda inconsciente de destruição e morticínio não elimine o altar de esperanças da pátria. Que o capitalismo, visando à própria tranquilidade coletiva, seja chamado pelas administrações ao debate, a incentivar com os seus largos recursos a campanha do livro, do saneamento e do trabalho, em favor da concórdia universal."
Marx, aliás, escreveu num manuscrito (anexado em foto a esta mensagem) “spiritisme que je déteste", traduzindo “espiritismo que eu odeio”...
Mas há mais, vamos lá?
Léon Denis, o grande pensador espírita, na obra “SOCIALISMO E ESPIRITISMO” nos traz várias considerações acerca do socialismo:
“Eu reprovo o socialismo materialista que semeia o ódio entre os homens e, por consequência, permanece infrutífero e destrutivo, como o vimos na Rússia. Eu sou um evolucionista e não um revolucionário.”
Acerca do princípio socialista de reforma social pela força, Denis escreveu: “a reforma social deve começar pela reforma de si mesmo”.
A família e a pátria, para Léon Denis, são merecedoras de amor e devoção. Escreve: “Todo direito adquirido comporta uma série de obrigações correspondentes, e estes deveres são tanto mais numerosos quanto o direito é mais preciso, mais extenso: deveres para com a família, para com a pátria, para com a humanidade.”
E ainda aborda esse tema em outro trecho: “Dessa maneira é que o novo espiritualismo traz em todas as coisas um elemento regenerador. Ele ensina a amar a família e a pátria, mas, sobretudo, nos traz essa noção sublime da* grande família humana: a fraternidade das almas*, a comunhão de todos em busca de um mesmo desiderato — a ascensão lenta e gradual de todos para mais perto da luz.”
Sobre álcool e drogas (que o socialismo intenta liberar): “Com efeito, o problema intelectual se religa intimamente com o problema moral. Ambos nos impõem o dever de combater o alcoolismo e todos os vícios que entravam o desenvolvimento da raça.”
O missionário espírita expressa sua opinião sobre desarmamento desta forma:
“A necessidade de um fator moral aqui é evidente. Não se pode pensar em desarmar as mãos sem desarmar os espíritos.”
Querido irmão e querida irmã espírita, busque estas fontes, estude! Mas antes de tudo considere: você acha que Jesus ou Kardec apoiariam o aborto, a liberação das drogas, o roubo do erário, a invasão de propriedade privada – entre outras causas defendidas pelo socialismo moderno?? O que está em jogo é a nossa vida e a nossa liberdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário