quinta-feira, 3 de março de 2022

PORTAL - GNA - LUCAS - 9, 22 - 25 - EVANGELHO DO DIA 03 03 22 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22“O Filho do Homem deve

 sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores

 da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. 23Depois Jesus disse

 a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz

 cada dia e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e 

quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. 25Com efeito, 

de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro se se perde e se destrói 

a si mesmo?”

GNA :  JESUS MESMO SOFREU MUITO PARA ENSINAR VERDADES, 

E QUEM OUSE FALAR DE JESUS É PERSEGUIDO NESTE MUNDO, 

POIS AS PESSOAS ACREDITA QUE É BREGA, É COISA SEM

 SENTIDO FALAR E ENSINAR ... PRIMEIRO SALVAR SUA VIDA E 

DEPOIS ENSINAR, IDE E ENSINAI O EVANGELHO A TODOS OS 

POVOS E NAÇÕES.



Evangelho de 3 de março

Dom Mário Spaki comenta o Evangelho de Lucas 9, 22-25

Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz de cada dia e me siga, disse Jesus.

Como viver esse Evangelho no dia de hoje?

Renunciar a si mesmo. Eu poderia me colocar no centro, preocupando-me

 de modo egoístico e orgulhoso comigo mesmo ou de modo vaidoso

 sem me importar com os outros, os pobres, mas não faço. Isso é 

renunciar a si mesmo.

Carregar a cruz é abraçar com amor as pessoas e coisas que

 tombam ao nosso redor e não ficar se lamentando, vitimando-se,

 falando mal dos outros e desenterrando mortos. Todo gesto de 

amor fraterno tem dentro uma renúncia a si mesmo e talvez um

 pedacinho de cruz. Lembre-se 

de algum gesto de amor que você 

fez e analise se tinha esses dois aspectos.


Vídeos

Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz de cada dia e me siga, disse Jesus. Como viver esse Evangelho no dia de hoje? Renunciar a si mesmo.há 15 horas
Quem é o Santo do dia? Visite Vatican News: leia a sua história e descubra quais outros Santos são festejados hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário