terça-feira, 26 de outubro de 2021

PORTAL - GNA - LUCAS - 13, 18 - 21 - O EVANGELHO DO DIA - 26 10 21 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA


 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


PORTAL- GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 13, 18 - 21 - EVANGELHO DO DIA 26 DE OUTUBRO DE 2021 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA -- GNA

EVANGELHO
(LC 13,18-21)
Naquele tempo, 18 Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19 Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20 Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21 Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

EVANGELHO 
(LC 13,18-21)

Resultado de imagem para o reino dos céus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 18 Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19 Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20 Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21 Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS 

Jesus, naquele dias em que vivia entre eles fisicamente, ensinava e mostrava verdades, e hoje desejou oferecer a todos nós também o que seria semelhante o Reino de Deus. Muitos, com toda a certeza um acreditarão e acreditam que o Reino de Deus é encima, em algum local, e que é um lugar determinado que caberia todos que para lá fossem enviados ... sabemos dos Anjos, Arcanjos, Querubins e o que tenhamos em imaginar as legiões que o próprio Jesus afirmou existir ...
Jesus, na sua simplicidade, apenas mostrou um pequenino grão de uma semente de mostarda, e o fez como sendo o Reino de Deus ... primeiro, tem que ser plantado, crescer e mostrar seu valor diante dos olhos do Criador ... assim, somos nós quando crescemos para entender que só o crescimento espiritual poderá nos levar e elevar perante Deus. Jesus, por sua vez nos deu outro exemplo, igual ao fermento que é colocado na massa para crescer ... assim somos, nossa alma precisa deste fermento, que todos conhecem, e assim depois de crescido, o REINO DE DEUS, se faz presente em nossas vidas. Lembremos que as três porções, este número três mostra o plano terceiro em que vivemos, ou seja, Terceira Dimensão.
Quando Jesus se referiu a três medidas de fermento, simplesmente quiz mostrar que o fermento faz aumentar a nossa fé, nossas oportunidades para buscarmos os ensinamentos de salvação. Tudo isto, quer dizer que assim, desta maneira, escutando Jesus chegaremos a Deus. As três medidas desta farinha branca, representando a pureza, mais o fermento que somos para crescer para Deus, nem precisa ser dito que se refere ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

GNA: Para resumir o significado deste texto é preciso transformação, crescimento como seres que somos, e para que isto aconteça, só existe uma maneira, ou seja vivendo. É neste limite do entendimento que vemos que ninguém vai nos dar ou oferecer nada, e o que tivermos a nosso favor, nós é que poderemos conquistar, pois se Deus é justo, não ofereceria privilégios ... Jesus, veio a este plano tridimensional para oferecer seus ensinamentos e assim ganhamos um tempo imenso, pois do contrário ainda estaríamos muito além das verdades que agora possuímos e nos permitem atingir os objetivos para conquistar o Reino de Deus.
O Reino de Deus, aqui e em outros lugares e oportunidades, será sempre oportunidades de elevação, crescimento, evolução e maturidade espiritual, e o nosso caminhar apenas começou ... muitas moradas da Casa do Pai ainda nos esperam ...

FONTE DE OUTRAS PESQUISAS SOBRE O TEMA ...

O que respondi...: O que significa Reino dos Ceus?

www.respondi.com.br/2007/05/o-que-significa-reino-dos-ceus.html



Para entender o termo "Reino dos Céus", é preciso entender que trata‑se de um aspecto de algo mais amplo. O Reino de Deus é um termo genérico e inclui ...

Qual é a diferença entre o Reino de Deus e o Reino dos Céus?

https://gotquestions.org/Portugues/diferenca-Reino-Deus-Ceu.html



Resposta: Enquanto alguns acreditam que o Reino de Deus e Reino dos Céus estejam se referindo a coisas diferentes, é claro que ambas as frases estão se ...

Comentário
O Senhor deve ser amado e respeitado sempre e em qualquer lugar. Nossa sociedade às vezes prefere eliminar Deus, em vez de amá-lo. Sem Deus não há futuro para a sociedade nem para qualquer ser humano. Mas, apesar da indiferença e frieza para com as coisas divinas, o Reino continua presente entre nós, nas pessoas de bem, como o fermento que a mulher põe na massa ou como a semente do jardineiro. Silenciosamente produz seu efeito. Quem é Deus progride sempre, pois alcança sua graça.

Oração
Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade, e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


https://franciscanos.org.br/vidacrista/santo-do-dia/#gsc.tab=0

Santo do dia

OUTUBRO/2021

  • Santo Evaristo

    É preciso dizer logo que temos muito poucas informações certas a respeito

    Enquanto do anterior, papa Clemente, temos muitos registros, até de próprio punho, como a célebre carta endereçada aos cristãos de Corinto, do papa Evaristo nada temos escrito por ele mesmo, as poucas informações vieram de Irineu e Eusébio, dois ilustres e expressivos santos venerados no mundo católico.

    Naqueles tempos, o título de “papa” era dado a toda e qualquer autoridade

    Ele governou a Igreja durante nove anos, nos quais promoveu três ordenações, 

    Foi de sua autoria a divisão de Roma em vinte e cinco dioceses, a criação do 

    Papa Evaristo morreu em 105. Uma tradição muito antiga afirma que ele teria sido 

    A Igreja também celebra hoje a memória dos santos:  Boaventura de Potenza, Flório 

  •  religiosa, passando a designar o chefe maior da Igreja somente no século VI. Por essa 

  • razão as informações, às vezes, se contradizem. Mas santo Eusébio mostra-se muito

  •  firme e seguro ao relatar Evaristo como um grego vindo da Antioquia.

  •  de Santo 

  • e Damião de Finaro.

  • mártir da fé durante a perseguição imposta pelo imperador Trajano, e que depois seu 

  • corpo teria sido abandonado perto do túmulo do apóstolo Pedro. Embora a fonte não

  •  seja precisa, assim sua morte foi oficialmente registrada no Livro dos Papas, em Roma.

  • primeiro Colégio dos Cardeais. Parece que também foi ele que instituiu o casamento em

  •  público, com a presença do sacerdote.

  • consagrando dezessete sacerdotes, nove diáconos e quinze bispos, destinados a 

  • diferentes paróquias.

  • Evaristo, um dos primeiros sucessores de Pedro.  Santo Irineu e Santo Eusébio

  •  indicam-no como sucessor imediato de São Clemente, e por isso foi por volta do ano 

  • 100 que ele se tornou papa, ou mais exatamente bispo de Roma.  Era o início da era

  •  cristã, portanto é muito compreensível que haja tão poucos dados sobre ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário