domingo, 2 de setembro de 2018

PORTAL - GNA - 11057 - MARCOS - 7, 1 - 8. 14 - 15. 21 - 23 - EVANGELHO DO DIA 02 DE SETEMBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

PRIMEIRA LEITURA 
(DT 4,1-2.6-8)
Leitura do Livro do Deuteronômio:

1Moisés falou ao povo, dizendo: “Agora, Israel, ouve as leis e os decretos que eu vos ensino a cumprir, para que, fazendo-o, vivais e entreis na posse da terra prometida pelo Senhor Deus de vossos pais.
2Nada acrescenteis, nada tireis à palavra que vos digo, mas guardai os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que vos prescrevo.
6Vós os guardareis, pois, e os poreis em prática, porque neles está vossa sabedoria e inteligência perante os povos, para que, ouvindo todas estas leis, digam: ‘Na verdade, é sábia e inteligente esta grande nação!’ 7Pois, qual é a grande nação cujos deuses lhe são tão próximos, como o Senhor nosso Deus, sempre que o invocamos? 8E que nação haverá tão grande que tenha leis e decretos tão justos, como esta lei que hoje vos ponho diante dos olhos?”

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.


GNA :  INFELIZ É A NAÇÃO E SEUS HABITANTES QUE IGNORAM AS LEIS DIVINAS ...


 
EVANGELHO 
(MC 7,1-8.14-15.21-23)
Naquele tempo, 1 os fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno de Jesus. 2 Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado. 3 Com efeito, os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. 4 Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre.
5 Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?”
6 Jesus respondeu: “Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 7 De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. 8 Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”.
14 Em seguida, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai, todos, e compreendei: 15 o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 21 Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22 adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23 Todas estas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem”.

— Palavra da Salvação.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS, DIANTE DE MARCOS - 02 DE SETEMBRO DE 2018 - GNA 

O Evangelho de hoje, mostra a todos um Jesus fiel apenas as Leis Divinas, aquelas que Ele mencionou que foi dada por Ele mesmo no Monte Sinai a Moisés ... desde este dia até hoje, é sempre a mesma história, pois desrespeitou as Leis, logo vem a Justiça Divina, e a única linguagem possível é o sofrimento como um castigo para a purificação e a correção. Jesus, diante do Povo que estabeleceu um Código de Amor, desde aquele dia com Abraão, e posteriormente a Jacó, quando passou este Povo Hebreu e se r conhecido como Israelita, pois Jacó se transformou em um homem novo, e passou a receber o nome Santo de Israel, que quer dizer, povo de Deus, povo escolhido.
Em nossos dias, assim como os Fariseus e os doutores das Leis Sagradas, dão mais atenção aos rituais, dogmas, cultos, tradições, e o Mestre afirmou o que o Profeta Isaías ( VIDE SOBRE ELE ABAIXO) falou desde aquele dias em que viveu entre eles. 
Hoje, o que encontramos na maioria, na política, nos Padres, Pastores, Doutrinadores ou quem estabelece vínculos com os ensinamentos Divinos, fazendo-os oradores que realizam as suas obras, e neles sempre se encontram as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22 adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23 Todas estas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem”. Assim, Jesus mostrou verdades diante deles, no passado, no presente deles e no futuro nosso e deles, pois muitos hoje podem estar aqui encarnados, e pode ser até algum de nós que atualmente vivemos. 
Jesus não foi contra ninguém deixar de lavar as mãos antes de se alimentarem, e sim mostrar na oportunidade os erros deles referentes ao que faziam, pois guardavam verdades e valores e deixavam os mais importantes, que era as Leis Divinas.



OBS : O profeta Isaías, teria vivido entre 765 AC e 681 a.C., durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, sendo contemporâneo à destruição de Samaria pela Assíria e à resistência de Jerusalém ao cerco das tropas de ... Wikipédia
Nome completoIsaiah

E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure (Mt 13.14, 15).

"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados". (Is 53:5)

Resultado de imagem para ISAIAS - PROFETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário