SERÁ MESMO O BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO E PÁTRIA DO EVANGELHO?
Pergunta recebida no grupo:
"Olá a todos do grupo. Vendo uma reportagem sobre o dinheiro que o Brasil deu a outros países da América Latina, mais de 3 Bilhões de dólares, que poderiam ter sido para a melhora do próprio Brasil, eu pergunto. Como um país como o Brasil que é totalmente corrupto pelo governo e também pelo o povo pode ser o futuro do mundo? Porque países que valorizam e respeitam os seus cidadãos, países que as pessoas respeitam os animais e o meu ambiente não podem ser o futuro do mundo? Porque outros países que são muito melhores que o Brasil ou qualquer país Sul-americano em questão moral vão ser destruídos pelo Ápice e o Brasil não? É muito difícil de entender. Alguém me poderia explicar? Obrigado" (Paula)
Resposta: Olá Paula. Europa e EUA encontraram certa paz e equilíbrio interno após séculos de guerras (em especial a Europa). Vale frisar que até poucas décadas atrás esses países estavam brigando pelos espólios da exploração do continente africano, o que em essência levou a existência das grandes guerras mundiais. Se hoje essas nações amadureceram e não mais se destroem em confrontos terríveis isso também se dá, em boa medida, pelo equilíbrio do terror (nações que possuem armas nucleares) e que aprenderam, após essas duras lições, a se unirem.
Vale ainda ressaltar que boa parte dos espíritos belicosos do passado encarnou em outras partes do planeta, como os revolucionários franceses no Brasil ou ainda os soldados de antigas guerras nos solos da África e do Oriente Médio. A Europa e outros países do primeiro mundo conquistaram o atual equilíbrio, ainda que não livre de problemas como corrupção e outros crimes a custa de muitas guerras e conflitos de dominação, um carma planetário que precisarão quitar. Sobre o tema karma planetário escrevi no texto a seguir:
A idéia de que o Brasil é um país totalmente corrupto ou que todos os seus políticos são totalmente corruptos é uma falácia . Temos problemas de corrupção sim, em maior escala do que outros países mais desenvolvidos tem, com certeza, mas em países desenvolvidos também há a corrupção, tanto nas instâncias governamentais como na população, pois são traços comuns a um mundo de expiação e provas. No caso do Brasil o processo de mudança para combater essa chaga moral será exatamente o despertar coletivo da população para questões politicas e sociais permitindo que a nação reflita e trabalhe sobre essas questões como sociedade, processo que outras nações passaram no passado pela via bélica e que o Brasil ainda está começando a vivenciar.
Nesse processo de limpeza o mais importante que acontecerá em relação ao Brasil (e foi essa a sua principal preparação pelas Esferas Superiores) é a revolução espiritual que o país será palco. O florescimento do conhecimento da vida espiritual, da prática mediúnica e sobre o entendimento da mediunidade existe no Brasil como não existe em lugar algum do planeta, ainda que países como a Índia venham também a contribuir no ápice dos eventos (mas que também tem questões graves como sociedade a resolver).
O papel do Brasil como solo cheio de riquezas (terra produtiva, água) e já mais amadurecido no conhecimento da realidade espiritual e da mediunidade é exatamente ser o farol do mundo no auge dos eventos cataclísmicos, oferecendo ao resto do mundo não uma nação ou país já regenerado, mas sim um solo e um povo capaz de ajudar aqueles sobreviventes, sobretudo dos povos mais materialistas, a compreenderem todo o cenário de eventos apocalípticos que ocorrerá bem como com capacidade de ajudar a matar a fome e saciar a sede das nações combalidas pela guerra final e pelos eventos de ordem natural.
Sobre isso falei no texto de março de 2014 (exatamente no dia que se iniciou a Lava Jato):
Da mesma forma nos livros "Brasil o Lírio das Américas" e "Armagedoom 2036" esses temas são profundamente tratados. Nos próximos dias a venda dos dois livros em formato pdf será aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário