EVANGELHO
(JO 2,13-22)
(JO 2,13-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
13 Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14 No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15 Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16 E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” 17 Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18 Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19 Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. 20 Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” 21 Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22 Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA JOÃO - 09 11 16
Hoje, nossos olhos estão voltados para um dos mais importantes registros de verdades que Jesus ensinou naqueles dias e nos ensina hoje, diante deste texto do Evangelista, João, este mesmo que quando Jesus foi crucificado estava ali ao pé da cruz com Maria, a Mãe do Senhor.
O Templo, magnífica construção e um orgulho do povo Judeu, e diante dele existia aqueles que ali estavam comercializando, vendendo e trabalhando seu materialismo em meio ao local sagrado que apenas deveria ser um ponto de encontro espiritual, uma verdadeira casa de oração. Jesus, assim mesmo, conflitante com o que fazia, expulsou os vendedores e cambistas, que ali exerciam seu comércio ... tirai tudo e não façais da casa do Meu Pai, uma casa de comércio. Podemos agora sentir como Jesus se ofendeu em ver que ali se comercializa, e nos nossos dias, vendem de tudo, inclusive rifas como aconteceu comigo sendo oferecido numa infeliz iniciativa de um jovem ... não aceito, que dentro e no átrio a que ele pertence seja local de vendas, mesmo que sejam artigos religiosos, e vejo templos, igrejas como casas de oração.
Naquele dia, quiseram um sinal de Jesus, pois viu que Ele estava com autoridade e no fundo sabia que Ele estava coberto de razão, e este sinal pedido foi que derrubaria o templo e o construiria em três dias, mais eles não imaginavam que o Mestre falava de sua morte, sendo o Seu corpo, o templo verdadeiro. Três dias, seria a relação não compreendida que voltaria a vida, em Sua ressurreição. Depois que Jesus ressuscitou, os seus discípulos entenderam o que Ele os havia revelado.
GNA : Hoje, poderemos entender, como Jesus era zeloso pela Casa do Pai, local de oração, e muitos quando entram nelas, esquecem que é realmente a Casa do Pai, pois ali se determina as vibrações boas, positivas em sucessivas orações sublimes, que somadas as muitas que ali foram feitas, realizam milagres e obras de salvação, pois nestes locais só buscaremos o Sagrado que nos liga aos Céus, a Unidade que entendemos como a Casa do Pai.
Como é triste quando assistimos nos noticiários pessoas em locais sagrados, vendendo de tudo, e o pior o povo comprando, vassouras bentas, óleos, sabonetes, água do Jordão e tudo mais, e além de pagar alto preço dos espertalhões, pagarão alto preço quando JESUS RETORNAR EM BREVE. Não devemos comprar nada nos locais sagrados, e não precisamos de muita imaginação para saber aonde eles existem ...
Porque Jesus expulsou os comerciantes do Templo de Jerusalém?
www.abiblia.org › Perguntas e respostas
19 de nov de 2012 - Na pergunta respondida anterior está a resposta a está, “o porque que Jesus expulsou os vendilhões do Templo”. Na passagem de João 2,17, ...Jesus expulsa os vendilhões do Templo (Jo 2,13-25) | Paróquia ...
www.paroquiadivino.org.br/index.../jesus-expulsa-os-vendilhoes-do-templo-jo-213-2...
3º Domingo da Quaresma. Evangelho – Jo 2,13-25. Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesussubiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de
Nenhum comentário:
Postar um comentário