EVANGELHO
(MT 5,20-26)
(MT 5,20-26)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. 21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’.
22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.
23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 09 06 16
Hoje, Jesus nos ensina sobre o perdão, e aqui neste texto do Evangelista Mateus, entendemos que os ensinamentos são definidos para a conquista da vida eterna e para quem quiser entender, a volta para a casa do Pai.
Temos que fazer justiça, sermos justos, e deve ser maior do que os Mestres da Lei e dos Fariseus, pois muitos os julgam donos das verdades, e vocês devem ser maior que as verdades ou a justiça deles. Caso não hajam deste jeito, não entrareis no Reino dos Céus ... observem o Céus na forma no plural, pois já explicamos muitas vezes o que significa. Não matarás, está na Lei ... e quem matar, será condenado pelo tribunal, e este não será humano. As pessoas já pensaram o que Jesus quis dizer, não matarás ... e se matar animais, seremos julgados por esta mesma lei ... pensem a respeito. O respeito ao próximo, ao irmão de caminhada, ter raiva, rancor, ira e depois vai querer levar ofertas no altar para agradar a Deus ... Jesus mostrou, que o importante é levar a oferta quando não tivermos nada contra os nossos irmãos, e neste caso os que caminham conosco nesta jornada Terrena. O que se pede, é ato de perdoar, de não desejar o mal a quem quer que seja ... quando o nosso adversário quiser nos levar diante do juiz é o entendimento que por culpa dele iremos sermos julgados, pois jamais o faria se amigo dele nós fossemos. O sentido não entendido desta passagem, simplesmente quer dizer que se chegar até o juiz, apenas lhe dirá que não tem nada contra o irmão e apenas o que aconteceu não me deixou magoas ... agora entendam, que este que foi ao juiz, não entendeu a paz e nem o sentido do perdão ...
GNA - A Justiça Divina é clara no sentido do carma, pois neste texto, Jesus deixou claro que dali não saíreis, ou seja desta situação que se encontra de ódio e falta de amor contra seu irmão de caminhada ... mas, este terá que continuar a buscar que só o perdão, o amor e a paz produzirá a conquista destes Céus, pois são muitos e também muitos os caminhos a serem percorridos ...
OBS: Qualquer dúvida ou pergunta referente aos Evangelhos de Jesus, poderá ser dirigida a mim, sendo o atendimento e a devida resposta pelos Emails enviados - GILSON NOGUEIRA ALMEIDA - www.portal-gna.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário