EVANGELHO
(MC 2,1-12)
(MC 2,1-12)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
1 Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2 Reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.
3 Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4 Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.
5 Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. 6 Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.
8 Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’?
1 0 Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, — disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!”
12 O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 15 01 2016
Hoje, o Evangelista Marcos nos apresenta mais uma passagem da vida de Jesus, e ontem foi possível antever o mesmo valor e significado diante das curas, milagres e ensinamentos de Jesus ... sempre que possível, devemos antecipar nossos pensamentos e descobrirmos o que realmente serve para nossas vidas neste tempo em que vivemos ...
Prestaremos a atenção no valor procura, pois como em nossos dias, os problemas de pedidos de ajudas são enormes, e as Igrejas de pedras estão totalmente lotadas, e assim vai ano após anos ... o que se precisa fazer para sermos menos dependente dos favores de terceiros, e evitar lotar locais de busca para nossas necessidades espirituais ... diante do Meu entendimento, as pessoas jamais querem se iluminar com a palavra, a lei e o Cristo, e a grande maioria acredita que estando lá serão curadas ou mesmos perdoadas dos pecados e erros contra si e contra Deus. Sabemos que lá dentro, elas se sentem iluminadas, e ao sair, recomeça a contagem dos novos e mesmos erros .., as pessoas fazem, continuam a fazer, pois lá é revelado que estarão curadas ou mesmo perdoadas.
Ao voltar ao texto, podemos antecipar resultados, e Jesus mostrava Misericórdia com os pecadores, e sempre se ouvia aquela frase famosa do Mestre, vai em Paz e não peques mais. Todos ficaram admirados e aquele homem pegou sua cama e foi embora para casa, como Jesus pediu. Devemos notar as verdades nesta cura, e a primeira com certeza é a fé do curado e dos que levaram ... e estes, eram amigos de verdades, e mostra que o homem curado era querido por eles, então teve merecimento diante de Jesus.
Os Mestres da Lei ficaram contrariados, pois não podiam fazer o que Jesus fez ... e eles se revoltaram quando Jesus perdoou os pecados daquele home. Tudo isto prova, que devemos ter nossos pecados perdoados para conseguirmos as graças que tanto precisamos ... e ali este não confessou seus pecados, mais mesmo assim a sua fé realizou esta obra maravilhosa ... seus pecados foram perdoados, pois Jesus afirmou vai em paz pois seus pecados foram perdoados.
GNA - Vejam que o critério sempre é e será o mesmo para Todos ... pecados perdoados em nome da fé, ou seja acreditar na sua iluminação e posterior transformação ... será que um de Nós fariam sacrifícios para ajudar alguém ser curado ou mesmo perdoado ... este Evangelho explicado, e passado para outros poderia ser também o resultado de levarmos a Fé, a Cura e a presença daquele que cura nossas feridas - pecados ... tudo pode ser feito, basta acreditar ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário