EVANGELHO
(LC 4,21-30)
(LC 4,21-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, estando Jesus na sinagoga, começou a dizer: 21“Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.
22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?”
23Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”.
24E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.
25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia.
27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.
28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 31 JANEIRO 2016
Jesus, naqueles dias revelou-se diante deles e o Mundo, que as Profecias se confirmaram, e que Elias acertou no que escreveu sobre Ele naqueles dias em que viveu. Jesus descreve o que aconteceu naqueles dias, e da mesma forma que dias ruins viveram na seca, Elias o Profeta realizou nestes 3,6 anos na relação do mesmo período que Profetizava e ensinava e dias ruins acontecia, pois justifica-se a leitura ali feita entre os seus, pois não acreditavam que um filho da própria terra fosse capaz de ser o enviado de Deus.
Aquele povo, incrédulo em relação as verdades, mostram-se contrários a voz da verdade que determinava Jesus como o indicado por Elias ... o texto inicia-se com admiração e termina de uma maneira contrária ao princípio, e isto demonstra o sentido que estes tinham na inveja, na imaturidade espiritual ou mesmo nos valores falsos em que levavam suas vidas ...
Hoje, uma grande parte nem conhece Jesus, e nada sabem das Profecias ou de Seus ensinamentos e são como eles, apenas pessoas voltadas e dominadas pelas cegueiras que escurecem as almas.
Eles queriam matar Jesus, e o Mestre se tornou invisível diante da fúria de seus perseguidores, pois sua Missão exigia continuísmo e ainda não chegará a hora dos fatos também proféticos se realizarem ... Jesus, simplesmente naquele momento continuou em Seu caminho ...
GNA - ASSIM COMO JESUS, PERSEGUIDO POR ELES E NÓS PERSEGUIDOS POR FORÇAS TREVOSAS E POR NÓS NOS ERROS PRATICADOS AINDA PERSEGUIMOS JESUS, NEGANDO SUA PRESENÇA, MATANDO E MANCHANDO E SEU NOME COM NOSSAS INDIFERENÇAS ... JESUS CONTINUA ENTRE NÓS, INVISÍVEL EM SEU CAMINHO, MAIS PRESENTE NA VIDA DOS QUE ACREDITAM EM SUAS VERDADES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário