terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 15 DE DEZEMBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - POSTAGEM - 5914

EVANGELHO 
(MT 21,28-32)
Resultado de imagem para os dois filhos na vinha do pai - imagens

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: 28 “Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ 29 O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. 30 O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. 31 Qual dos dois fez a vontade do pai?”
Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo, que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. 32 Porque João veio até vós num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS

Jesus, naqueles dias que estava fisicamente entre eles, disse aos chefes dos sacerdotes e aos anciões do povo, uma pergunta muito importante. Antes de perguntar, contou uma historinha, uma parábola, pois assim ficaria mais fácil de qualquer pessoa entender. Jesus utilizou o papel de um Pai, e este para Nós deveria ser entendido como o Nosso Pai dos Céus ... e afirmou que Este Pai, tinha dois filhos, e para Nós, mais uma vez a sutileza do entendimento em mostrar que esses filhos não são iguais quando a relação de ouvir e atender o Pai. Segue o Mestre, e afirmou que um falou que iria atender ao pedido do Pai, e não foi. O Outro, que afirmou que não queria trabalhar na vinha, e mudou de ideia e foi ... Vemos que a vinha representa muito em relação a videira Celestial e seus frutos Somos Nós ... 
Jesus, perguntou a eles quem fez a vontade do Pai, e eles responderam que foi o que afirmou não quero ec depois foi ... Jesus afirmou que assim aconteceu com João, convidou e não foram, e os publicanos e as prostitutas aceitaram e foram ouvir João ... eles chegaram primeiro neste Reino do Pai, afirmou Jesus a eles.
Mesmo escutando essas verdades, vocês não se arrependeram para crer nesta verdade do Pai ...

GNA - Será, que nos dias atuais, convidados ao trabalho redentor, seremos quem ... falamos que iremos e não nos lançamos ao trabalho para o Pai ... talvez sejamos iguais aos Anciões e os chefes dos sacerdotes, que sabiam a verdade e continuam como nada estivesse sendo mostrado. Parece que a maioria, preferiu aquele segundo filho, que falou que iria e até hoje o Pai esta lhe esperando ... é tempo de definição, pois os trabalhadores de última hora deveriam estar a postos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário