sábado, 19 de dezembro de 2015

PORTAL - GNA - RAMATÍS, SEMPRE RAMATÍS, FIEL SERVIDOR DE JESUS PARA ESTES TEMPOS - VISITEM E CONHEÇAM O INSTITUTO HERCÍLIO MAES RAMATÍS - POSTAGEM - GNA - 5955


 outrora comuns ao currículo das escolas iniciáticas algumas hoje catalogadas como faculdades mediúnicas são analisadas de forma clara e acessível ao estudante: a radiestesia, a psicometria, os fenômenos de efeitos físicos e “voz direta”, bem como o mecanismo astroetérico que produz os chamados “lugares assombrados”.
Em capítulo especial, mestre Ramatís desvenda o processo reeducativo que se verifica, em casos de retardo mental severo, no psiquismo.
BIBLIOTECA RAMATÍS: FAÇA A SUA.
Para adquirir este livro: http://institutoherciliomaes.com.br/inicial
FAVOR COMPARTILHAR
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
Roberto Willians de Santana Grande obra,inclusive a explicação do campos universais,tangenciando saber rosa cruz,lindo!
05-72
Pergunta: Que ideia podemos fazer dessa enfermidade psíquica e coletiva entre os reencarnados?
RAMATÍS: Assim como o bacilo de Kock não é criação da tuberculose, mas resulta do clima psíquico doentio, que produz uma espécie de “húmus mental”, capaz de densificar o campo nutritivo para o micróbio se materializar, na sua ansiedade de viver, o psiquismo coletivo e desregrado da humanidade também produz uma atmosfera “vital-deletéria”, em torno do seu globo, que serve de excelente alimento psíquico para que as coletividades famélicas, dos Espíritos das trevas, encontrem ponto de apoio para o intercâmbio das energias pervertidas.
O médico terrícola assinala, na técnica terrena, a proliferação dos bacilos de Kock, que encontraram a nutrição favorável para aumentar a sua progênie, os Mentores Siderais preveem, no cientificismo cósmico das trocas planetárias, a proliferação patológica dos Espíritos daninhos que se desenvolvem no terreno mental desregrado da humanidade, em tempo profetizado.
O astral dos mundos contaminados pelas impurezas mentais dos seus habitantes transforma-se em contínua fonte alimentícia das expressões inferiores, como as larvas, miasmas, elementais e formas horrendas, além de invisíveis colônias de bacilos psíquicos, que se angustiam para se materializar no meio físico. Essas forças microgênicas, deletérias, tornam-se um elo-vivo, um traço-de-união entre o mundo imponderável, do astral, e o mundo objetivo da matéria. Com o auxílio dessas forças, as entidades nas sombras podem operar com êxito, ajustando-se e encontrando sintonia na mente dos reencarnados; apossam-se do pensamento humano, pouco a pouco, compelindo-o aos mais devassos misteres e às mais cruéis hostilidades.
O ambiente mefítico torna-se excelente veículo para eles; idealizam e concretizam diabólicos festins de dores e de sensações lúbricas; mesmo os espíritos mais fortes não resistem, por vezes, às exaustivas provocações e seduções que lhes endereçam os adversários desregrados do Além! Enfermam, até, nesse desequilíbrio coletivo, sob as forças tenazes e satânicas, que anulam os pedidos de socorro dos céus!
Assim como os quadros mórbidos da tuberculose vão afetando o organismo do doente, pela multiplicação dos bacilos, a grande quantidade de almas endurecidas, que se debruçam e se alimentam sobre o vosso mundo, também vos pode prejudicar coletivamente, criando um panorama de enfermidades perigosas para a integridade do organismo moral e espiritual da Terra.
Livro: MENSAGENS DO ASTRAL – Psicografado em 1956.
FAVOR COMPARTILHAR
Postagens Sequenciais: Todas as Segundas, Quartas e Sextas.
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
Marcio Carriconde É,por isso que eu me identifiquei desde o ínicio da minha prática com o Exelso Espirito de Ramatis!
ncias, sua família e gestação, sua vida quotidiana entre o povo hebreu, o cenário da Galileia e a influência de seu povo na missão de Jesus. Mas também focaliza como nenhuma outra obra a identidade sideral de Jesus, sua relação com o Cristo Planetário, os aspectos iniciáticos de sua missão, suas relações com os essênios. Revela detalhes inéditos sobre a figura de Maria de Nazaré e sua missão, sua gestação protegida pelas hostes angélicas, e o verdadeiro cenário do nascimento do menino-luz. E traça com riqueza psicológica o verdadeiro e insuspeitado perfil de Maria de Nazaré.
BIBLIOTECA RAMATÍS: FAÇA A SUA.
Para adquirir este livro: http://institutoherciliomaes.com.br/inicial
FAVOR COMPARTILHAR
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
Cleiton Nunes Muito bom! !!
Quem tem olhos de ver que veja!!!!

Sergio Pizzani História viva do Cristo Jesus, não é a toa que está 17ª edição
04-72
Pergunta: Mas esse “fins dos tempos” devem constituir-se, propositadamente, de guerras, corrupções, alucinações e desespero?
RAMATÍS: Os Construtores Siderais, que criam os mundos sob a direção técnica da Suprema Lei, conhecem e preveem, perfeitamente, as épocas psicológicas em que devem ocorrer os desregramentos periódicos de cada agrupamento espiritual reencarnado. Em consequência, as modificações físicas dos planetas se ajustam, hermeticamente, às purificações e retificações de suas humanidades, quando elas tendem para a insânia coletiva. Esse genial ajuste, previsto com incontável antecedência, tanto beneficia o orbe, que, assim melhora o seu coeficiente físico e sua posição planetária, como favorece aos seus moradores, que são então selecionados para uma existência mais harmônica. Lembra uma casa comercial às portas da falência, quando a Lei jurídica intervém, para evitar maiores prejuízos ao patrimônio coletivo.
Não penseis que os “fins dos tempos” devam chegar precedidos da “encomenda” de guerras, crimes, aviltamentos coletivos; esses acontecimentos apenas eclodem em momento psicológico, e habilmente controlados pelo Comando Superior! Os acontecimentos é que indicam o momento da eclosão, que se faz em sincronia com as modificações do mundo físico. A massa mental deletéria, que então se acumula – podendo chamar-se “cisco magnético” – sobre a crosta dos mundos físicos, tem que ser eliminada com certa urgência antes que se consolidem a desarmonia e a enfermidade psíquica coletiva.
Livro: MENSAGENS DO ASTRAL – Psicografado em 1956.
FAVOR COMPARTILHAR
Postagens Sequenciais: Todas as Segundas, Quartas e Sextas.
 aspecto moral, libertam-se dos sentimentalismos afetivos que degeneram em liberdades nocivas. E neste sentido, Deus nos dá esta lição edificante: a sua bondade, embora infinita, não impediu que a sua sabedoria criasse a severidade dos mundos de correção espiritual, destinados aos que se afastam da linha reta estabelecida pelas suas leis, pois não basta sentir o amor, é preciso saber exercê-lo de modo que se estabelece o equilíbrio entre o sentir e o saber.
(Obra: A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores, 14ª. edição, pág. 100).
43 pessoas curtiram isso.
Comments
Gilson Nogueira

Escreva um comentário...
03-72
Pergunta: Quais as características fundamentais que denunciam o início desses períodos denominados “fins de tempos”?
RAMATÍS: São as consequências nefastas dos desregramentos humanos e que ameaçam dominar toda a humanidade. O magnetismo inferior, gerado pelo atavismo da carne e pelos pensamentos dissolutos, recrudesce e se expande, formando ambiente perigoso para a existência humana disciplinada. São épocas em que se observa verdadeira fadiga espiritual; em que domina o desleixo para com os valores das zonas mais altas da Vida Cósmica. As energias primitivas, saturando o “habitat”, aumentam a invigilância, e o gosto se perverte, escapam aqueles que vivem, realmente, os postulados do Evangelho à luz do dia. Em consequência disso, as auras dos orbes também se saturam, até às suas fronteiras “astroetéreas” com outros planetas, surgindo então as más influências astrológicas, que os astrônomos terrícolas tanto subestimam. Forma-se intenso oceano de forças magnéticas agressivas e sensuais, que se expandem e convergem num círculo vicioso cada vez mais perigoso à integridade espiritual daqueles que são devotados às coisas superiores. O mais hábil pensamento licencioso encontra, então, farto alimento para se avantajar e influir melhor nos cérebros ávidos de sensações inferiores. O deletério conteúdo magnético do ambiente instiga às piores sensações, fazendo predominar o egocentrismo do mundo animal inferior, há insidioso e voluptuoso convite no ar e, em consequência, os seres obedecem facilmente a um comando pervertido, que os impele para os prazeres animalescos. Predomina a influência satânica e aumenta o gosto pelas sensações brutais e licenciosas; o clima físico torna-se campo propício para a sugestão perversa e destrutiva das forças das trevas. O denso lençol de magnetismo perigoso transforma-se em excelente campo de ação para as coletividades das sombras, que assim materializam os seus objetivos daninhos. Aceleram-se os conflitos entre os homens, e as guerras se transforam em pavorosos matadores científicos; desenrolam-se acontecimentos espantosos, registram-se crimes indescritíveis e criam-se taras perigosas. Afrouxam-se os próprios liames do sentimento, que ainda permitiam a mínima moral possível!
Livro: MENSAGENS DO ASTRAL – Psicografado em 1956.
FAVOR COMPARTILHAR
Postagens Sequenciais: Todas as Segundas, Quartas e Sextas.
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
Roberto Willians de Santana O que estamos vivendo no planeta,hoje, em especial no Brasil, em que pese o avanço no documento sobre o Clima, dentre outras ações luminosas.LUZ,PAZ e VIGILÂNCIA!
o oculto” das causas e em suas relações com a extinta Atlântida.
Analisando a homeopatia, Ramatís elucida o verdadeiro processo de atuação das doses infinitesimais, a amplitude de sua atuação nos corpos sutis e na raiz dos processos patológicos, suas infinitas possibilidades terapêuticas ainda não inteiramente exploradas, e as condições requeridas para o êxito integral do tratamento homeopático.
O capítulo “A Alimentação Carnívora e o Vegetarianismo” já se tornou um clássico sobre o tema, havendo desencadeado uma nova visão e postura comportamental em milhares de leitores, que assim se preparam para credenciar-se à cidadania terráquea do Terceiro Milênio.
A atuação do álcool e do fumo, como agentes patogênicos nos corpos energéticos e físicos, é analisada por Ramatís sob a ótica do mundo oculto, incluindo as consequências.
BIBLIOTECA RAMATÍS: FAÇA A SUA.
Para adquirir este livro: http://institutoherciliomaes.com.br/inicial
FAVOR COMPARTILHAR
Comments
Gilson Nogueira

Escreva um comentário...
Gilda Valadão da Silva Já lí este livro e adorei seus esclarecimentos. Recomendo!
02-72
Pergunta: Como interpretamos o conceito de “tempos chegados”?
RAMATÍS: Trata-se de ciclos periódicos, previstos pelos Mentores Siderais, bilhões de anos antes do vosso calendário, reguladores de modificações planetárias que se sucederão em concomitância com alterações que também deverão ocorrer com os habitantes do vosso orbe. São “fins de tempos” que, além das seleções previstas para as humanidades físicas ou para os desencarnados adjacentes aos respectivos orbes, requerem, também, a limpeza psíquica do ambiente, a fim de que seja neles eliminado o conteúdo mental denegrido das paixões descontroladas.
Livro: MENSAGENS DO ASTRAL – Psicografado em 1956.
FAVOR COMPARTILHAR
instruções já conhecidas sobre o tema, ele desbrava exatamente os territórios inusitados e controversos, dúbios ou intrigantes, dessa matéria que fascina o ser humano desde os primórdios de sua existência planetária.
Há 30 anos “Mediunismo”, em sucessivas edições, já se tornou um clássico da matéria, insubstituível para tantos quantos buscam a compreensão mais profunda do fenômeno mediúnico.
BIBLIOTECA RAMATÍS: FAÇA A SUA.
Para adquirir este livro: http://institutoherciliomaes.com.br/inicial
FAVOR COMPARTILHAR
50 pessoas curtiram isso.
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
01-72
Pergunta: Que pode o irmão dizer-nos sobre as afirmações, hoje tão comuns, de que “Os tempos são chegados”?
RAMATÍS: Posso dizer-vos que já estais vivendo essa época, anunciada pelas profecias milenárias, por João Evangelista, no Apocalipse, e, principalmente, por Jesus, na síntese simbólica que nos legou em seu Evangelho. No entanto, os sinais insólitos, que aparecerem nos céus ou na Terra, não representam milagres ou perturbações das leis imutáveis do Criador, mas eventos científicos ou estranhos ao orbe, sem derrogarem os princípios divinos, na época denominada “fim dos tempos”.
Livro: MENSAGENS DO ASTRAL – Psicografado em 1956.
us sonhos e ideais só objetivaram a ventura alheia. Jamais ele procurou solver os mistérios da vida humana para contentar a própria ansiedade. Todas as suas iniciativas visavam ao bem do próximo. Não era um filósofo aconselhando diretrizes extemporâneas, nem legislador enfileirando leis e punições para a atarantada humanidade, mas sim o companheiro amigo fiel e generoso, que vivia minuto a minuto aquilo que ensinava e oferecia a própria vida em favor dos humildes e desgraçados. Considerava a humanidade a sua própria família.
(Obra: O Sublime Peregrino – 17ª. edição – pág. 214)
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
Keiko Fujikata Pois é! E pensar que tudo isso foi a mais de 2000 anos atrás!! E até hoje a maioria de nós não moveu "uma palha" se quer para incluir e USAR seus ensinamentos em nossas vidas!
Antigamente tinha o "tal" do somente o iniciados podiam ter acesso aos conh...Ver mais

Nilma Menezes Esse livro é maravilhoso!
preparar para um novo mundo, um mundo espiritual onde todos os seres que nele irão habitar, dessem sequência à sua evolução, agora “acordados” para a sua realidade espiritual e imortal.
Os “Tempos Chegados” não traz, ao contrário do que muitos pensam, a tragédia da extinção do Planeta Terra. É disso que Ramatís trata nesse seu importante livro. Ele nos alerta para o que vai ocorrer no Planeta Terra e que devemos, se quisermos, fazer a nossa opção pelo bem, pelo nosso progresso e, para tanto, temos que nos tornarmos pessoas melhores. Temos que fazer a nossa reforma íntima, nos aproximarmos do amor de Jesus, da sua frequência vibratória que nos sintonizará com esse novo momento do planeta e, não o contrário, nos sintonizarmos com a frequência perversa e densa do Astro Intruso.
Ramatís não escreveu esse livro com o objetivo de causar pânico, pelo contrário, sua mensagem procura esclarecer e sintetizar a importância do que está em jogo, e o que está em jogo?
Cada um de nós levou “milhões de anos” no seu processo evolutivo para chegar até aqui. Ou optamos dar um passo em direção, finalmente, ao nosso próprio destino espiritual, ou iremos “recomeçar tudo novamente” em um planeta primário e animal. Os tempos são chegados? Sim, são chegados, mas para que você, através do seu livre-arbítrio, decida o seu futuro, agora, pois o tempo é findo.
Comments
Gilson Nogueira

Escreva um comentário...
Maria Graca Couto Soares Tenho o livro mensagem do Astral!
Keiko Fujikata Creio que a maior dificuldade encontrada por todos nós é a certeza que podemos contar com a misericórdia divina para sempre!
Isto é verdade!
Mas de que forma estamos utilizando esta grande verdade que conforta? Para que nos incentive sempre a procura...Ver mais

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS - RAMATÍS 1955
“A vossa medicina esgota-se para debelar a multiplicidade de doenças inexplicáveis, de terminologia brilhante, mas incuráveis; estranhas epidemias eclodem bruscamente, e vírus desconhecidos teimam em semear novos surtos patológicos , substituindo continuamente as enfermidades que são vencidas”
(pag.39 Capitulo I - Obra: Mensagens do Astral)
Clique para baixar o PDF deste artigo e continuar a leitura do texto completo
Comments
Gilson Nogueira

Escreva um comentário...
Alessandro Valadares De Almeida A transformação de planeta de provas e expiações para mundo de regeneração se dará de forma lenta e gradual,com o esforço de cada um em se melhorar,com a chegada de Espíritos mais evoluídos. Os Espíritos disseram a Kardec que o "fim dos tempos" seria m...Ver mais
Instituto Hercílio Maes Ramatís O ano de 2015 não ficou imune às profecias. É claro que cada pessoa acredita no que bem entender, mas algumas frases se encaixam perfeitamente ao que vem acontecendo no mundo atual. Chico Xavier também faz revelações sobre o destino da Terra, enfim é torcer para que as profecias não aconteçam.
Gabriel Abreu Vamos com calma, surto de doenças rolam sempr e toda vez é a mesma coisa, o mundo vai acabar, bla bla bla. H1n1, ebola, n duvido q tenha sido assim com a peste bubonica, mas olha q interessante, ainda estamos aq.
Instituto Hercílio Maes Ramatís Certamente são varias as religiões, no entanto espera-se que a humanidade una-se num grandioso abraço e deixe para trás as estéreis e inócuas, além de infindáveis discussões por motivos filosóficos e religiosos. Como diz Ramatis, "um dia chegara em que todas as religiões formarão um só rebanho de um único pastor Jesus Cristo".
ária e exclusivista, foi prevista pelo Alto como elo de união fraterna entre crenças e religiões. Como síntese acessível ao homem contemporâneo das grandes verdades “ocultas” iniciáticas, possibilita ao espírito ocidental, neste século da transição planetária, efetuar a “iniciação à lua do dia”.
Esta obra vem recordar a alta missão de solidariedade universal do Espiritismo, como um movimento libertador de consciências, destacando sempre o ideal de Fraternidade que o anima, e sua alta função de atender a todas as indagações do conhecimento humano. Ao mesmo tempo, como um estudo de religiões comparadas, traz valiosas informações sobre os conteúdos dessas diversas correntes, salientando-se as preciosas informações sobre a Umbanda e sua elevada missão, esquematizada pelo Alto para o Terceiro Milênio.
BIBLIOTECA RAMATÍS: FAÇA A SUA.
Para adquirir este livro: http://institutoherciliomaes.com.br/inicial
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
Carolina Caires "(...) estudo de religiões compradas", não.
estudo de religiões COMPARADAS.

preparar para um novo mundo, um mundo espiritual onde todos os seres que nele irão habitar, dessem sequência à sua evolução, agora “acordados” para a sua realidade espiritual e imortal.
Os “Tempos Chegados” não traz, ao contrário do que muitos pensam, a tragédia da extinção do Planeta Terra. É disso que Ramatís trata nesse seu importante livro. Ele nos alerta para o que vai ocorrer no Planeta Terra e que devemos, se quisermos, fazer a nossa opção pelo bem, pelo nosso progresso e, para tanto, temos que nos tornarmos pessoas melhores. Temos que fazer a nossa reforma íntima, nos aproximarmos do amor de Jesus, da sua frequência vibratória que nos sintonizará com esse novo momento do planeta e, não o contrário, nos sintonizarmos com a frequência perversa e densa do Astro Intruso.
Ramatís não escreveu esse livro com o objetivo de causar pânico, pelo contrário, sua mensagem procura esclarecer e sintetizar a importância do que está em jogo, e o que está em jogo?
Cada um de nós levou “milhões de anos” no seu processo evolutivo para chegar até aqui. Ou optamos dar um passo em direção, finalmente, ao nosso próprio destino espiritual, ou iremos “recomeçar tudo novamente” em um planeta primário e animal. Os tempos são chegados? Sim, são chegados, mas para que você, através do seu livre-arbítrio, decida o seu futuro, agora, pois o tempo é findo.
Comments
Gilson Nogueira

Escreva um comentário...
Maria Goreti Scamardi Azevedo Muito bom, vamos reiniciar nossos estudos.....esclarecimentos são importantes.......Aprender sempre! Gratidão!
04- ALLAN KARDEC E OS LUMINARES DO SENHOR
As comunicações de espíritos de alta estirpe sideral, que se registram nas obras fundamentais do espiritismo, não significam intervenções acidentais e discutíveis, mas representam as diretrizes doutrinárias e definitivas para o progresso espiritual coletivo. Em vez de comunicações particulares destinadas a orientar indivíduos ou grupos isolados, elas significam o cimento coesivo de uma doutrina de orientação espiritual definitiva e de...
Ver mais
54 pessoas curtiram isso.
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
A VIDA DO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES
Sinopse: Apenas dois sensitivos, até hoje, receberam o aval da Espiritualidade Superior para transmitir mensagens sobre a verdadeira natureza da civilização marciana: Francisco Cândido Xavier e Hercílio Maes e Hercílio Maes. São informações idênticas. Tanto Ramatís quanto a mãe de Chico Xavier (“Cartas de uma Morta”) e Irmão X (“Novas Mensagens”) são portadores de notícias chocantes para o ceticismo dos terráqueos: uma avançada ci...
Ver mais
00-00
Considerações Iniciais
“OS TEMPOS SÃO CHEGADOS” é o tema do nosso segundo projeto. A partir do dia 07 de dezembro estaremos todas as segundas, quartas e sextas-feiras postando uma pergunta e uma resposta, abordando esse tema tão atual.
Em 1956 Ramatís lançou o seu segundo livro: Mensagens do Astral. Há quase 60 anos, portanto, o mestre já havia plasmado uma diretriz para aqueles que estivessem interessados em superar a fase animal do planeta Terra, e que quisessem se ...
Ver mais
A VIDA HUMANA E O ESPÍRITO IMORTAL
Sinopse: O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas sequências de problemas.
Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a...
Ver mais
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
Marilucia Caçula Gostaria de poder ler este livro
Instituto Hercílio Maes Ramatís Marilucia, filie-se ao Instituto pelo site institutoherciliomaes.com.br que enviarei de presente. Abraços.
NO INÍCIO DE 2015
UM DIA FEITO DE VIDRO, UMA NOVA VISÃO DO FUTURO.
RAMATÍS em sua obra: A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores - 1955 - no capítulo 19 - falando à respeito da Indústria nos planos de Marte, revela a qualidade do material que compõe as estruturas de quase todas as construções naquele orbe.
Por aqui no plano Terra, ainda estamos aos poucos caminhando para alcançar tal tecnologia, já revelando enorme evolução no domínio do vidro.
...Ver mais
A VIDA ALÉM DA SEPULTURA
Sinopse: “A morte do corpo é simples mudança de apartamento para o espírito”.
Em “A Vida Além da Sepultura”, obra inspirada por Ramatís, o fenômeno da morte, despido de toda a morbidez, é descrito com a naturalidade própria de uma “volta para casa”. Para tanto, Ramatís convida, para descrever sua própria “viagem de retorno”, o discípulo que adota o nome de Atanagildo – um filho da Grécia antiga, cuja última encarnação se deu no Brasil. Com a salutar...
Ver mais
Comments
Gilson Nogueira
Escreva um comentário...
Renato Cesar Bini Fantástico livro!
03- “ALFÂNDEGA” DO ALÉM E RÓTULOS RELIGIOSOS
Considerando-se que a alfândega do “Além-túmulo” não costuma indagar da religião do “falecido”, mas fundamentalmente de sua obra, parece-nos secundário e infantil qualquer preocupação religiosa ou método de adoração ao Senhor. Não é o rótulo de católico, protestante, espírita ou iniciado, que abre as portas do céu para os espíritos partidos da Terra; isso depende peremptoriamente de sua própria redenção espiritual. Aliás, diz velho adágio popular do vosso mundo que a “raposa pode mudar de pele e não mudar de manha”, o que implica em se considerar que não basta mudar de “rótulo” religioso, porém, renovar o conteúdo espiritual interior.
(Obra: A Missão do Espiritismo, 10ª. edição, pág. 76)

Nenhum comentário:

Postar um comentário