EVANGELHO
(LC 14,25-33)
(LC 14,25-33)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 25 grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 2 “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27 Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo.
28 Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29 ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30 ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’
31 Ou ainda: Qual rei que, ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32 Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz. 33 Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE PELO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 04 11 2015
JESUS, NAQUELE TEMPO EM QUE VIVIA FISICAMENTE ENTRE ELES, ENSINAVA E AINDA O FAZ NOS DIAS ATUAIS, OS VALORES DA CONQUISTA DO REINO DE DEUS. GRANDES MULTIDÕES SEGUIAM JESUS, E HOJE TAMBÉM SABEMOS QUE MULTIDÕES ACLAMAM E RELATAM FIDELIDADE AO SEU NOME E PRESENÇA, E DIZEM QUE SUAS VIDAS PERTENCEM A JESUS.
JESUS, NA QUALIDADE DE MESTRE VAI LAPIDANDO AS MENTES HUMANAS NO QUE DETERMINA OS VALORES PARA SEREM SEUS DISCÍPULOS E SEGUIDORES ... PEDE O MESTRE PARA SE LIBERTAR DAS COISAS DO MUNDO, E ATÉ DOS FAMILIARES. NESTE SENTIDO SOBRE FAMILIARES, APENAS JESUS QUER NOS DIZER QUE A VERDADEIRA FAMÍLIA É TODOS, E OS IRMÃOS QUE CAMINHAM NESTA JORNADA TERRENA ASSIM DEVERIA PENSAR. NAQUELES DIAS, JESUS JÁ FALOU SOBRE ISTO AO DIZER QUE SUA MÃE, IRMÃOS E FAMILIARES SÃO AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS ...
JESUS MOSTROU COMPARAÇÕES DE FORÇA E PODER NAS COISAS HUMANAS, E SEMPRE DEFINIU QUE DEVEMOS TER ESTRATÉGIAS PARA VIVERMOS O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA. OS ALICERCES PARA CONSTRUÇÃO E O QUE VAI GASTAR, A VISÃO EM RELAÇÃO DE UMA LUTA A SER REALIZADA NO CAMPO DE BATALHA, SEMPRE SERIA UMA MANEIRA DE REPENSARMOS A MANEIRA DE COMO IREMOS CONSEGUIR A NOSSA SONHADA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL. JESUS SINTETIZOU A MANEIRA DE ALCANÇARMOS A JUSTA VITÓRIA, FAZENDO ESCOLHAS ... ABDICAR DAS COISAS MATERIAIS E SE DETERMINAR NO ASPECTO SAGRADO, POIS SÓ ASSIM SEREMOS VERDADEIROS DISCÍPULOS DE JESUS.
GNA - SERÁ QUE LEVAREMOS ESTE CONSELHO DE JESUS COMO PONTO DE PARTIDA PARA ENCONTRARMOS O REINO DIVINO DENTRO DE CADA UM DE NÓS, OU FICAREMOS PRISIONEIROS DE NOSSOS VALORES. A UNIDADE DIVINA E A UNIDADE INDIVIDUAL SÃO CAMINHOS OPOSTOS PARA CHEGARMOS A NOSSA VITÓRIA FINAL COMO FILHOS DE DEUS. O IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS É O REINO DIVINO A SER CONQUISTADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário