sábado, 12 de setembro de 2015

PORTAL - GNA - GRUPO DE SOBREVIVENCIALISTAS - SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE NECESSIDADE - POSTAGEM ESOTÉRICA - 5498 - GNA

Marcus StecatoGPS-GRUPO PATRIOTAS SOBREVIVENCIALISTAS
9 h
ACHEI MUITO INTERESSANTE...
Amigos esta dica e pra aqueles dias chuvosos em que você foi acampar e não tem um graveto seco , o carbureto em contato com agua produz acetileno e a sua que...
YOUTUBE.COM


Clct English compartilhou a foto de Sobrevivencialismo Urbano no grupo GPS-GRUPO PATRIOTAS SOBREVIVENCIALISTAS.
2 h


INVASÃO DE DOMICILIO, COMO SOBREVIVER.
DEI UMA EDITADA COM ALGUMAS DICAS QUE ANDEI LENDO NA INTERNET E COM CONVERSAS QUE TIVE COM AMIGOS.
Hoje vou falar sobre como agir em caso de invasão de domicílio. mas antes vamos dar uma observada na legislação.
Art. 5º
(...)
XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
(...)
Código Penal
Art. 150 – Violação de domicílio
Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências:
Pena – detenção, de um a três meses, ou multa.
§ 1º – Se o crime é cometido durante a noite, ou em lugar ermo, ou com o emprego de violência ou de arma, ou por duas ou mais pessoas:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, além da pena correspondente à violência.
(...)
Notem, que apesar do artigo 5º dizer que "a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador"
As penas para o crime são pequenas e mesmo "cometido durante a noite, ou em lugar ermo, ou com o emprego de violência ou de arma, ou por duas ou mais pessoas"
A pena não ultrapassa dois anos , se não houver violência, ou seja, se os invasores não espancarem , estuprarem ou matarem você ou alguém da sua família.
E ai nos entramos na situação de Legitima Defesa, que é o que dá ao cidadão o DIREITO de defender a si e a seus familiares.
Mas o que é Legitima Defesa?
Legítima Defesa é, pelo, um Excludente de Ilicitude. Quer dizer que quem age em legítima defesa não comete crime. Não existe crime quando se pratica o ato em Legitima Defesa,
Código Penal
Exclusão de ilicitude
Art. 23 – Não há crime quando o agente pratica o fato
I – em estado de necessidade;
II – em legítima defesa;
III – em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito
No entanto existe o Excesso punível:
Parágrafo único – O agente, em qualquer das hipóteses deste artigo, responderá pelo excesso doloso ou culposo.
Legítima defesa
Art. 25 – Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.
Uso moderado
A legítima defesa deve ser moderada. O ato de defesa deve ser proporcional à ameaça ou agressão. A avaliação da gravidade é subjetiva e deverá ser analisada caso a caso.
Portanto, se alguém invade sua casa a noite e você utilizando-se um martelo o surpreende, golpeia-o na cabeça e o desmaia, foi uso moderado. Mas, mesmo que ele venha a morrer, caso você tenha desferido um ou dois golpes, AINDA pode ser considerado Legitima Defesa, pois naquele momento você não tinha como saber se o invasor estava armado ou não.
No entanto, se você, após o invasor caído, continua a golpeá-lo até que seu cranio se esfacele, isso pode ser considerado Excesso Punível.
Meios necessários
Isso quer dizer que pouco importa se você utiliza uma arma , uma faca ou um machado, desde que seja usado de forma MODERADA a conter ou impedir agressão atual ou iminente, Cessando a agressão, cessa a Legitima Defesa.
Mas , deve voc~e esperar ser atacado para agir?
NÃO! Ao contrário do que diz o senso comum, não é necessário à vítima aguardar o primeiro ataque do agressor para iniciar a sua defesa. pois se o cidadão tivesse que esperar o primeiro disparo, facada ou golpe para que pudesse, finalmente, efetuar o seu próprio, haveria enorme desvantagem à vítima.
Lembrando ainda que a AMEAÇA é REAL pois ESTRANHOS invadiram SUA CASA.
Terminadas considerações LEGAIS, vamos ao PREPARO DE SUAS DEFESAS.
REGRAS PARA DEFENDER SEU LAR, SUA PROPRIEDADE :
1- Conheça sua casa - Saiba onde fica cada móvel ( evite troca-los de lugar constantemente), saiba onde fica cada entrada. Se tem um terreno grande envolta da propriedade conheça o terreno, saiba onde fica cada arvore , pedra ou tronco caído;
Conhecendo sua propriedade e as disposições dos obstáculos que se encontra nela , você tem a capacidade de andar no escuro sem se preocupar em tropeçar.
Poderá haver mais que um ladrão. Geralmente, eles agem em duplas
2- Tenha um cão - Além de servir de alarme ,se for de porte médio ou grande serve como guarda e ataque;
3- Instrua sua família a ficarem abaixados e protegidos, longe da porta e se possível utilizando os móveis do comodo como barreira.
Mesmo que você tenha encurralado o ladrão, seus familiares devem permanecer escondidos e em segurança até a chegada da policia, nunca se tem certeza sobre se a situação esta totalmente segura. Não há como saber se existe outro ou outros ladrões. E o marginal pode tentar reagir, quando não se tem a distração, que é a preocupação em manter a família segura, não fica-se me desvantagem;
4- Tenha CERTEZA de que é um ESTRANHO na casa e não seu filho ou filha voltando tarde ou saindo escondido ( adolescentes fazem isso), principalmente se você tem uma arma a de fogo;
5-Comunicação entre seus vizinhos – Vizinhos atentos uqe conhecerem sua rotina de chegada e saída, poderão perceber quando algo estiver errado e alertar a polícia;
6- Adesivos de segurança e alarme – Se você puder pagar, instale o sistema de alarme na sua casa. Se não puder, ainda assim coloque adesivos no portão ou janelas para desencorajar intrusos. Alarmes para portas e janelas, não custam muito caro e funcionam com baterias, além de produzir um barulho muito alto se alguém tenta abrir a porta;
7- Compre luzes com sensores de movimento - Estas luzes podem rodar facilmente com energia solar e outras tem baterias internas. Luzes são um dos maiores itens desmotivadores para assaltantes, No entanto aconselho usa-las apenas na parte externa da propriedade;
8-Tenha uma saída de emergência - A não ser que você queira enfrentar o invasor sozinho ( pois provavelmente sua família estará assustada demais para ajudar ) , tenha uma saída de emergência. Seja ela uma grade da janela do quarto que abre permitindo a saída ( e que você pode retirar sua família em segurança, para que eles possam acionar a policia e deixar de ser distração para você ) ou uma saída por uma parde ( depende de sua criatividade e seu orçamento)
9- Tenha UM quarto com porta reforçada - Porque apenas UM? Porque é muito melhor você reunir todos em um quarto apenas, onde podem ficar juntos e evitar reféns, e onde você saberá que todos estão seguros.
O ideal é que seja seu quarto, pois é onde você guardará sua arma ( caso você tenha uma) ou qualquer outro objeto que você utilize para defesa ( se você leu nossas dicas anteriores);
10- Tenha câmeras na sua casa- Na sala, na cozinha...tenha câmeras que você possa acessar de dentro de seu quarto ( existem sistemas praticamente gratuitos na internet);
Tenha aplicativos que possam fazer seus aparelhos android
(celulares e tablets) virarem câmeras de segurança, assim você terá o controle dos movimentos do invasor. E lembre-se a web cam do computador da sala deve integrar este sistema.
Alguns indicam câmeras falsas, no entanto estas não lhe permitem ter a visão do invasor,nem identificar se é realmente um ESTRANHO, e com tantas câmeras baratas e as formas de se converter os aparelhos android em web cam sem fio, se você precisar enfrentar o invasor uma câmera falsa pode ser uma desvantagem;
11- Mantenha seu celular ( ou qualquer outro no seu quarto) assim você poderá acionar a policia e pedir ajuda;
12 - Não faça ameaças - Fazer ameaças do tipo "vou ligar( já liguei) para a policia, leva o bandido a crer que você está mentindo e que está com medo, e dizer que "vai mata-lo" só o faz ficar mais nervoso.
Procure manter a calma, não responda as provocações e se puder fique calado o tempo inteiro, só reagindo em caso de necessidade;
13 - Esteja pronto para negociar - Esteja pronto para se desfazer de objetos e valores, para que os invasores saiam de sua casa, no entanto não faça isso com muita pressa, procure protelar ( a não ser que eles tenham um refém, a vida de seu ente querido é mais importante), dar tempo para que a policia chegue.
14 - Deixei esta por ultimo porque só deve ser usada em caso de confronto - Procure ser o elemento surpresa, por isso a primeira dica é importante, no escuro, conhecendo sua casa, a disposição dos móveis, quantos invasores existem, onde eles se encontram, Você pode ter a necessidade de partir para o confronto, portanto o escuro será seu aliado.
Com uma faca , um martelo , ou qualquer outro item ( ferramentas) que já explicamos aqui pode ser usado como arma de defesa, você pode ter uma grande vantagem e salvar sua vida e de sua família.
Se tem uma arma, domine a situação, manter a sua segurança - bem como a de sua família - é o foco se isso implicar em matar o ladrão, FAÇA-O.
Com uma faca ou outro objeto cortante, tente acertar o estomago é a região mais mole do corpo, com poucos osso para atrapalhar, além de atingir órgãos vitais . Com um bastão ou qualquer outro objeto contundente mire a cabeça. Se você estiver com uma arma de fogo, mire no tronco, é uma região grande, tornando o alvo mais fácil.
Caso não seja eliminar a ameaça ( o ladrão foi dominado, desmaiado, ou se rendeu) mande-o deitar no chão e cruzar os dedos sobre a cabeça, e cruzar as pernas ( dificulta uma reação). Tenha em casa uma corda resistente e forte, ou uma algema , visto que sua compra não é controlada ( vende em sex shopping) e o próprio marginal poderá se algemar. No caso da corda, faça um laço antes de se aproximar, amarre as mãos e depois os pés do invasor ( como se faz com gado em vaquejada ( rodeio) , procure mante-lo o mais desconfortável possível ( dobrando as pernas em direção a cabeça e amarrando mãos e pés juntos) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário