domingo, 23 de agosto de 2015

PORTAL - GNA - O ESPÍRITO TEM SEXO ? - POSTAGEM ESPIRITUAL - DOUTRINA ESPÍRITA - GNA - 5287


PERGUNTA - ESPÍRITO TEM SEXO ?
Resposta - Essa pergunta foi formulada por Allan Kardec, na questão 200, de O Livro dos Espíritos. A resposta dos mentores espirituais, "Não como entendeis, porque os sexos dependem de constituição orgânica", é afirmativa. Não obstante, traz importante ressalva: não se trata de uma condição morfológica. Não há órgãos sexuais masculinos ou femininos na personalidade imortal, estabelecendo a distinção.
Pergunta - Se não é uma questão de forma física, como se exprime, então, uma sexualidade espiritual?
Resposta - Uma condição psicológica. Dizemos que é um Espírito masculino se nele predominam características eminentemente masculinas; se ocorre o contrário, é feminino.
Pergunta - Isso significa que nenhum Espírito é masculino ou feminino por inteiro?
Resposta - A psicologia vem demonstrando isso. Há sempre uma mesclagem. Digamos que o Espírito "masculino" tem setenta por cento de masculinidade e trinta de feminilidade, e vice-versa.
Pergunta - Essa distinção é permanente?
Resposta - É transitória. Com o desdobramento das experiências evolutivas opera-se um equilíbrio perfeito entre a masculinidade e a feminilidade.
Pergunta - A reencarnação faz parte desse processo?
Resposta - Sim. Reencarnando múltiplas vezes como homem e como mulher, o Espírito desenvolverá suas potencialidades e aprenderá a exercitar o que há de melhor na masculinidade e na feminilidade.
Pergunta - Há uma alternância? Hoje homem, amanhã mulher, novamente homem…
Resposta - Não necessariamente. O Espírito pode reencarnar várias vezes como homem ou mulher, alternando o sexo com menos frequência, sempre de conformidade com suas necessidades evolutivas.
Pergunta – Se o Espírito masculino reencarna como mulher depois de várias reencarnações como homem, não terá dificuldade para adaptar-se ao sexo feminino?
Resposta - Não, porque haverá uma polarização das características femininas, adequando sua psicologia à morfologia. Ele se ajustará à condição feminina, sem problemas.
Pergunta – Até quando ocorrerá essa alternância?
Resposta - Até que atinja estágios mais altos de espiritualidade. O Espírito puro apresenta perfeito equilíbrio entre a masculinidade e a feminilidade. Por isso costuma-se dizer que anjo não tem sexo.
Por: Richard Simonetti
Do livro: Reencarnação: Tudo o que você precisa Saber
  • Efigênia Oliveira Conheço o Livro dos Espíritos, Rosana Reis, e gostei muito de você ter publicado. Tudo o que sabemos e temos visto em termos de dificuldades e avanços tem relação estrita com nossas construções pretéritas. Um abraço fraterno para você para todos que acreditam ou não acreditam.
    1 h · Curtir
  • Sebastião Duarte Cada um crê no que acredita, certeza só na mente dos que se acham mais esclarecidos em espiritualidade, mas a realidade e outra, quem afirmou que tem que ser assim ou assado? segundo a fonte que todos bebem, foi criado um masculino e um feminino de tod...Ver mais
    1 h · Curtir · 1
  • Rogéria Maia Tomara que aqui na Terra nós possamos evoluir para uma raça onde não seja necessária a identificação do gênero. A humanidade poderia se tornar hermafrodita como alguns seres do começo da criação ou talvez possamos perpetuar a espécie através da clonagem. Pra mim, isto é evoluir.
  • Gilson Nogueira PORTAL - GNA - Aqui está quem acredita no que é verdade, e nela não está verdades anunciadas e sim as que são eternizadas diante dos caminhos das Evoluções dos corpos e Espíritos. Entrar em esclarecer, é orientar para uns e desorientar para muitos, pois conceitos e formas religiosas são partes do caminhar ainda em Nosso modelo de vida ... cada religião define suas verdades, e os seus seguidores os definem como verdades absolutas. Diante do texto acima, deixo Minha humilde opinião, pois revelados foram e intuitivamente sei que cada etapa corresponde graus de aprendizados. Enquanto existir a real condição de vivências no Corpo físico, como agora vivemos, a vida diante do sexo sempre será assim, e querer determinar-se o contrário é motivação pessoal e não caminhará na evolução programada ... reparem, que na maioria das vezes é necessário que assim seja pela lei das afinidades, que unem dois Espíritos pela necessidade de viverem uma relação de ajustes e aproximação ... o problema maior não é a relação em si, e se define na forma correta que se permite viver para realizar-se no benefício comum a novas caminhadas ... o Espírito não tem sexo, e na maioria das vezes esta lei de atração é comportamento do próprio Espirito de vida ou vidas anteriores que viviam na relação sexuada, sendo homem ou mulher ... Devemos aprender a vivermos nesta interação, mais de forma responsável e ter o cuidado de não virar objetivos que fogem a forma natural do ser para ser ... é como se dissesse para ter classe no Seu caminhar, viver sempre na dignidade e respeito diante da relação escolhida, pois esta é uma grande prova para os Espíritos. Na Pátria Espiritual, não existe Corpos na fisicalidade e nos instintos que aqui possuímos, e o Espírito apenas é relação do Amor que se alimenta com o pensar de relacionar-se sem o desejo de satisfazer o ego, e sim o bem estar no Amor de afeição ... um bom exemplo oferecido, é o Amor das Crianças em pequena idade, ou dos Nossos Avós, que vivem o Amor da entrega diante dos instintos das afeições entre duas pessoas ou mais que deveriam ser amadas ... isto representa a grande Lei do Um, em que tudo se define na UNIDADE QUE SE MOSTRA O SER DEUSES, COMO JESUS FALOU ... Tudo na carne é carne, e tudo em Espírito é Espírito. O Espírito aqui, como lá, buscará sempre o equilíbrio ... e este determinará o grau de maturidade de cada Um no continuísmo da vida Espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário