EVANGELHO
(JO 4,43-54)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
ANÁLISE EM AMARELO PELO GNA - EVANGELHO DO DIA
Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado que um profeta não é honrado na sua própria terra. ( LÁ EM NAZARÉ, ACONTECVEU QUE OS SEUSFAMILIARES E AMIGOS DUVIDARAM DELE, E JESUS FALOU VERDADES QUE FORA COMPROVADAS) 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus tinha feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. ( OS GALILEUS ENCONTRARAM VERDADES EM JESUS) 46 Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho. ( AQUI EM CANÁ DA GALILÉIA JESUS FEZ SEU PRIMEIRO MILAGRE AO TRANSFORMAR ÁGUA EM VINHO)
Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo.( O HOMEM ACREDITOU EM JESUS, O QUE NÃO ACONTECEU EM SUA CIDADE NATAL - NAZARÉ) 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. ( ASSIM É AS HUMANIDADES, QUEREM VER SINAIS ... E O FINAL DOS TEMPOS QUE ESTAMOS PASSANDO MOSTRA TAMBÉM ESTA VERDADE) 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” ( ELE TINHA PRESSA, POIS SEU FILHO ESTAVA PARA MORRER) 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.( É PELA FÉ QUE DEVEMOS ACREDITAR, DA MESMA FORMA QUE ESTE HOMEM ACREDITOU QUANDO JESUS LHE COMUNICOU QUE SEU FILHO FOI CURADO)
51Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. ( AQUI SE COMPROVA A VONTADE E O PODER DE JESUS NA CURA A DISTÂNCIA. LEMBRAMOS TAMBÉM DAS CURAS ESPIRITUAIS QUE OS MÉDIUNS DA DOUTRINA ESPÍRITA TAMBÉM REALIZAM A DISTÂNCIA) 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia. ( JESUS REALIZOU O SEU SEGUNDO SINAL, MOSTRANDO O PODER OCULTO DIANTE DA VIDA. JESUS DETERMINOU QUE ISTO SERIA POSSÍVEL DIANTE DA FÉ ... TER FÉ É ACREDITAR E SE ACREDITA, VIVE-SE JESUS INTERNAMENTE E EXTERNAMENTE PROCLAMA SUAS QUALIDADES DE O ENVIADO DOS CÉUS. JESUS É PARTE DE UM TRABALHO EM QUE O MUNDO ESPIRITUAL SE UNE E TODOS QUE REALIZAM FUINÇÕES, DETERMINAM-SE PELA FÉ, E A UNIDADE SE ILUMINA DIANTE DAS PRESENÇAS DE TODOS QUE REALIZAM OS OBJETIVOS DA UNIDADE DIVINA ...)
— Palavra da Salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário