quarta-feira, 4 de março de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 04 MARÇO 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - POSTAGEM - 4378

EVANGELHO
(Mt 20,17-28)
— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor. 


 

Naquele tempo, 17 enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18 “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19 e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.
20 A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21 Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22 Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23 Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24 Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25 Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26 Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27 quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28 Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.


EM AMARELO - A ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA - 04 MARÇO 2015

 GNA - OBSERVAÇÃO - A mãe de Tiago e João não foi uma mãe diferente de mim e de você. Para ela, Tiago e João eram ...

1- os melhores filhos do mundo;
2- aqueles que mais amavam o Senhor;
3- os que agiam com mais fidelidade.

ESSAS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO QUE CHAMAMOS DE MÃE CORUJA, E SERIA CERTO DIZER QUE ELA NÃO FEZ POR VAIDADE ESTE PEDIDO, POIS NO FUNDO QUERIA O BEM DE SEUS FILHOS, TIAGO E JOÃO. UM AMOR DE MÃE NÃO DEVERIA SER NEGADO, E AQUI NÃO SE TRATOU DE NEGAR OU NÃO, POIS O REINO DOS CÉUS, COMO DISSE JESUS NÃO VEM POR APARÊNCIAS EXTERNAS. QUANDO SE VIVE, VIVE APENAS MOMENTOS SOMADOS E VÁRIAS VEZES NASCEMOS E TENTAMOS NOS APROXIMARMOS DA UNIDADE ... JESUS NÃO DISSE A ELA, EMBORA AFIRMA-SE QUE ELA NÃO SABIA O QUE ESTAVA PEDINDO. O REINO DOS CÉUS NÃO É OFERECIDO OPU GANHO DIANTE DE PEDIDOS E SIM DIANTE DE ESFORÇOS PARA VIVER AS LEIS CÓSMICAS E ATIVAR O AMOR AO PAI E AO PRÓXIMO ..

PARA QUE ACONTEÇA A VINDA DO REINO ENTRE OS HOMENS, É NECESSÁRIO TORNA-SE SERVIDOR, OU SEJA COLOCA-SE A SERVIÇO.  O PAI DARÁ LUGAR A AQUELES QUE O PREPAROU ... AQUI AS PESSOAS SE ASSUSTAM E NÃO SABE O QUE DISSE JESUS ... COMO O PAI PODE PREPARAR ALGUÉM, E NÃO PREPARAR OUTROS ... ESTE DEUS SERIA INJUSTO NESTA SUA MISSÃO ... NÃO, O QUE AQUI JESUS QUERIA DIZER É QUE SOMOS ESTE PAI, CADA UM É UM DEUS PARA SI E PARA OS IRMÃOS QUE CAMINHAM AO SEU LADO ... ENTÃO, ENTENDENDO DESTA FORMA, SABEMOS QUE O DEUS QUE HABITA EM NÓS, TEM A MISSÃO SAGRADA DE NOS PREPARAR PARA O REINO DOS CÉUS.

NO INÍCIO DO TEXTO, JESUS AFIRMA O QUE ACONTECERIA EM SUA VIDA, E CONHECER O FUTURO É REALIDADE DE UM ESPÍRITO ELEVADO. JESUS SABE O QUE VAI ACONTECER EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSO TEMPO, E SERIA BOM QUE  AO OUVIR DE OUTROS OU LEITURAS DOS EVANGELHOS E PARÁBOLAS NOS DARIA A CERTEZA QUE TUDO QUE ATUALMENTE ACONTECE É PÁGINAS ESCRITAS DIANTE DAS PROFECIAS. ENTÃO, VAMOS TRABALHAR PARA ALCANÇARMOS A UNIDADE DIVINA, E MESMO TENDO AMOR E SABENDO OS FILHOS QUE TINHA, ESTA MULHER DO TEXTO NÃO TEVE SEU DESEJO ATENDIDO, POIS OS CRITÉRIOS PERTENCEM A LEI, E NESTA LEI JESUS A CUMPRE ... ENTÃO É PRECISO QUE VENHAMOS CUMPRIR FIELMENTE, POIS O REINO DOS CÉUS NÃO É POR AMIZADE E INDICAÇÕES DE QUEM QUER QUE SEJA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário