Evangelho do Dia - 23 SETEMBRO 2014 - ANÁLISE DO GNA EM AMARELO - ARQUIVO ESPIRITUAL - GNA
Lc 8, 19-21 - A mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.
JESUS NESTE EVANGELHO DE LUCAS NOS ENSINA QUE SOMOS PEREGRINOS NESTA TERRA. APENAS SOMOS AQUI ENVIADOS, E DEVEMOS ENTENDER QUE A NOSSA VERDADEIRA FAMÍLIA É A FAMÍLIA CÓSMICA, E QUE ESTAMOS DESTINADOS A UNIDADE EM QUE TODOS VIVEM E PERTENCEM. ATÉ UM PEDAÇO DE MADEIRA, UMA FLOR, UM ANIMAL OU O QUE SEJA ... VIVE NESTA UNIDADE. JESUS SEMPRE MOSTROU O EXEMPLO QUANDO AFIRMOU A UNIDADE COM O PAI, O QUE CHAMAMOS DE DEUS, O CRIADOR ... POR SER ASSIM, PODE ALGUÉM DUVIDAR DE QUE UMA ÁRVORE OU QUALQUER COISA NÃO TENHA VINDO DO CRIADOR DE TODAS AS COISAS ... A UNIDADE DEFINE, O QUE POSSUE, POIS TUDO A ELA PERTENCE. A FAMÍLIA É OUVIR A PALAVRA DE DEUS, E NESTE CASO, OUVINDO SE APROXIMA DESTA UNIDA E VIVE DIANTE DELA ... SOMOS CAMINHANTES, NESTA ESTRADA DA VIDA, E A DISTANCIA É A ETERNIDADE. MEU PAI, MINHA MÃE, MEUS IRMÃOS ... SÃO TANTOS. VIDAS E MAIS VIDAS, ESTES AUMENTAM CADA VEZ MAIS.
QUANDO RETORNAMOS A PÁTRIA ESPIRITUAL, ENCONTRAMOS NOSSO PAI, IRMÃOS, MÃES, FAMILIARES ... ELES EXISTEM, MÁS NÃO PERTENCE AS NÓS ... SÃO APENAS PARTE DESTA UNIDADE, NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA. JESUS DISSE QUE ELES SÃO OS QUE COLOCAM EM PRÁTICA ESTES ENSINAMENTOS, TRANSFORMADOS EM PALAVRAS DE VIDA ... ESTA É A FAMÍLIA VERDADEIRA QUE SE ENCONTRARÁ NOS PORTÕES CELESTIAIS ...
Você procura colocar em prática os ensinamentos de Jesus para assim fazer parte de sua família? - Lembra-se de que, como irmãos, temos os mesmos deveres, os mesmos direitos e os mesmos bens? - É fácil desejar ao próximo tudo aquilo que desejamos a nós mesmos? - Colocar os ensinamentos de Jesus em prática consiste em amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. Comente isso.
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário