Evangelho do Dia - 05 ABRIL 2014 - JOÃO 7, 40-53 - ANÁLISE - COMENTÁRIOS DO GNA.
Jo 7, 40-53 - Ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? Não diz a Escrituraque o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”
Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”
Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: “Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. E cada um voltou para sua casa.
Nas dúvidas nas coisas de fé, onde buscamos esclarecimentos? - Os guardas do templo se comoveram com a grandeza de Jesus. Ele nos comove o coração. Agradeçamos a riqueza de sua Graça. - Os fariseus ficaram desconcertados com a atitude dos guardas. Certas manifestações de fé que damos podem também surtir este tipo de efeito positivo. Por isso, alegremo-nos no Senhor. - Renove seu ato de fé em Jesus, Salvador. Ele o fortalecerá mais ainda.
Padre Geraldo Rodrigues - C. sS. r
EVANGELHO DO DIA - 05 ABRIL 2014 - ANALISADO PELO GNA
O Evangelho deste dia é um sinal muito claro diante das verdades que se apresentam diante de Nossas vidas. Reparem os Meus Amigos Leitores, que este é uma ocasião para elevar Nossos pensamentos e colocar em objetivos definidos o que Jesus Nos ensinou naquela Parábola que o SEMEADOR SAIU PARA SEMEAR...
Quantas Sementes cairão em solo fértil ... e não é o solo em que podemos pisar, piso orgânico, terra como conhecemos, e sim o solo de Nosso interior, do entendimento. A Boa Semente é a palavra, éo que o Cristo falou ... e olhem que desde aquela época, infinitas Sementes estão sendo jogadas, e até hoje Vemos isso acontecer ...
No texto acima, aqueles como os de hoje ainda se perguntam, quem é Esse Homem, que encanta Uns e não convencem Outros ... será que Seremos iguais aos guardas que ficaram impressionados com a fala, com as palavras daquele Galileu ... e porque não o prendeu ... e a resposta foi que Ninguém falou como Ele. A Verdade ficou diante de um Homem de grande cultura e do saber das Leis Espirituais - o Velho Nicodemos, que teve apenas principios e não teve finalidade nestes mesmos principios. Aqui Vemos, que Eles foram embora para Suas Casas, e cada um ficou com a sua derrota de princípios e ética moral, mostrando que não adianta ser doutor da lei ... más elevado diante da Lei. Quantos nestes Mundo de Deus, realizam nos tempos atuais belos disccursos, escrevem livros e se elevam diante do povo, tão ignorante no valor quanto no saber espiritual. Esses que assim caminham são como sepulcros caiados, branco por fora e sujos de carniça por dentro.
O Evangelho de hoje, além de lembrar das Sementes, que foram jogadas pelo Cristo, fica a pergunta que seria as mesmas que naqueles dias viram poder naquele Homem, de falar e ensinar a Libertação. Os que acharam nas tradições que não poderia nascer em Nazaré um Profeta de Deus, ou mesmo que um Galileu não era justo neste aspecto, não acreditaram Nele, e foi como Sementes jogadas nas pedras do Mundo. Essas pedras estão hoje em todos os lugares, pois sufocam e matam as palavras de Jesus. Será que essa gente é maldita, pois acredita Naquele pregador, como disse os pseudos sábios do templo de Jerusalém ...
Que Sejamos buscadores de Sementes, que não comportemos como pedras, que esmagam as palavras de libertação ... que possamos enxergar as Sementes que estão sendo jogadas nas estradas do Mundo. livres e que recebem os raios de luz, as chuvas e estão diante dos olhos que conseguem enxergá-las .... Vamos enxergar Jesus, Vamos dizer para Nós e para os Nossos IRMÃOS, que o Mestre é o Caminho - Verdade e a Vida.
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo - João 5, 44
Enquanto tendes a Luz, credes na Luz, para que Vos torneis Filhos da Luz -João 12, 36
aquele que tem o filho tem a vida; Aquele que não tem o filho de Deus não tem a vida - I João - 5, 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário