Os pesquisadores russos Vladimir Bashkin e Raouf Galiulin descartaram a influência humana sobre o aquecimento global, explicando que as alterações climáticas estão relacionadas com os ciclos de atividade solar.
Para eles, as declarações frequentes do Ocidente sobre o aquecimento global são, em certa medida, um exagero deliberado e pura conspiração. Segundo os russos, o objetivo é frear o consumo de combustíveis fósseis para controlar o valor deles no mercado.
Eles também afirmam que a humanidade está agora no início de um novo período de resfriamento global, que está relacionada com a queda da atividade solar, observada nos últimos meses pelos cientistas. A relativa calmaria na atividade solar em comparação com os outros anos pode influenciar o clima terrestre, resultando na queda das temperaturas.
"Uma pequena Idade do Gelo terá início em 2014 e atingirá o seu pico na metade do século XXI", relatam os pesquisadores russos. "Inicialmente, a redução da temperatura será muito lenta, mas acelerará daqui a algumas décadas."
Declarações similares foram feitas no ano passado pelo chefe do setor de pesquisa espacial do Observatório de Pulkovo, da Academia Russa de Ciências, indicando que a temperatura vai começar a cair a partir de 2014 e atingirá o seu pico em 2055 .
Os defensores do aquecimento global também concordam que a baixa atividade solar afete o clima da Terra, mas não acreditam que iremos presenciar uma nova era do gelo tão cedo. Para eles, embora o ritmo tenha caído, as temperaturas continuam subindo. [RT]
Nenhum comentário:
Postar um comentário