Nas aparições em Akita, no Japão, de 1973 a 1981, aceitas pela Igreja católica, Maria apareceu a uma religiosa de 42 anos, Agnès Sasagawa Katsuko, que havia ficado surda subitamente dois meses antes. Agnès recebe a mensagem
"Se os homens não se arrependerem e não melhorarem, o Pai Celeste infligirá um castigo terrível a toda a humanidade. Este será um castigo mais grave que o dilúvio, que nunca terá sido visto..."
Além da cura milagrosa de Àgnes, pelo menos uma outra cura milagrosa foi comprovada e vários episódios de choro de uma estátua de Maria foram presenciados por centenas de pessoas, inclusive transmitidos pela TV. As lágrimas foram analisadas por um laboratório e foram constatadas verdadeiras.
Entre as aparições ainda sem decisão da Igreja, abundam as que anunciam castigos. Em 1958, Turcovka, antiga Tchecoslováquia, o guarda-florestal Matousch Laschut viu passar diante de seus olhos sete tábuas com pequenos textos proféticos, além da aparição de Maria. A segunda tábua dizia:
"Se as pessoas não se converterem, então virão grandes calamidades às pessoas e a grupos inteiros. Muitos morrerão"
Ele não quis revelar o que viu em todas as tábuas, mas disse:
"Se o mundo não se converter antes do ano 2000, ele será destruído por seu próprio crime".
Outro caso recente: as 112 aparições a Patricia Talbott Borrero, em El Cajas, Equador, em diversos locais entre 1988 e 1990. A Virgem se apresenta como a "Guardiã da fé" e anuncia, dentre outras coisas, um castigo purificador sob a forma de uma grande guerra sobre o continente europeu, se não houver conversão.
Nas aparições na Irlanda, em 1985, Maria apareceu para algumas crianças. Em dois dias, ela disse que a humanidade tem dez anos para se converter, e se não se converter, virá um grande castigo. Em uma das vezes, ela disse: "vejam o que vai acontecer". As crianças tiveram a visão do que interpretaram como a passagem
Repare que, de acordo com Maria, o prazo
Vamos à Coréia, em Naju, 1985. A vidente chama-se Julia, uma mãe de família de 45 anos. A partir de um certo momento, Julia passa a portar estigmatas nas mãos e nos pés. Além disso, há uma estátua que chora lágrimas e sangue. Várias vezes, a Virgem fala da urgência de conversão para evitar graves castigos que nos ameaçam. Várias vezes, falou de uma terceira guerra mundial.
Dentre as aparições não aceitas pela Igreja, também figuram avisos de castigo. Este é o caso das aparições de Dozulé, França, entre 1972-1982, onde houve 50 aparições. Em uma aparição, Cristo transmitiu à vidente Madeleine Aumont o seguinte:
"Vocês, padres e religiosos encarregados da mensagem
Muitas das mensagens a Madeleine foram dadas em latim e vidente não entendia a língua. Ela anotava o que era dito e transmitia a um padre. Sua mensagem é semelhante a muitas outras. Cristo pede penitência e perdão pelos pecados, diz que não há pecado que não possa ser perdoado, por pior que seja, e que se a humanidade não se converter, virá o castigo.
Mamma Rosa (mamãe Rosa) é uma modesta italiana que passou toda sua vida em San Damiano, na Itália, onde recebeu aparições e mensagens de Maria no final dos anos sessenta. Eis algumas das mensagens:
"A hora soou. A hora soou. O Pai Eterno não adiará mais, mas vocês, rezem, entre vocês, comigo, insistamos com a oração e o sacrifício (...) Para quem tem fé, tudo é possível (...) Não temam. Andem para frente e não esperem que chegue no mundo a guerra terrível e furiosa da qual ninguém poderá se salvar
ENQUANTO TENDES A LUZ, CREDES NA LUZ, PARA QUE VOS TORNEIS FILHOS DA LUZ, - JOÃO - 12 - 36.
Nenhum comentário:
Postar um comentário