sábado, 13 de maio de 2017

PORTAL - GNA - 8933 - JOÃO - 14, 7 - 14 - EVANGELHO DO DIA 13 DE MAIO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO
(JO 14,7-14)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para jesus e os discipulos - imagens

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7 “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8 Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”
9 Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? 10 Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
11 Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13 e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.
— Palavra da Salvação.

ANÁLISE DO EVANGELHO EM AZUL - GNA - 13 DE MAIO DE 2017

João apresenta este Evangelho, e nos dias atuais, a grande maioria ainda é como Filipe, pedindo alguém ou a seus pensamentos para enxergarem o Pai - Deus ...
Jesus afirma que o conhecendo , conhece-se  o Pai, e se Filipe pergunta-se se conhecendo a ele também veria o Pai ...  Filipe como a maioria hoje em dia, ainda querem conhecer o Pai, ver o Pai e querer que o Pai faça alguma coisa para eles. Disse Filipe, mostra-nos o Pai, isto nos basta ... eles e o povo de nossa época estão malucos para ver o Pai ... infelizes e tolos, ainda não entenderam que ninguém vê o Pai da maneira que deseja vê-lo, pois  quem suportaria essa Presença Sagrada.
Jesus no versículo 9 a 10, mostra o Pai dentro dele e não em uma visão Humana ... e até hoje ainda não conheço uma foto tirada de Deus, uma filmagem, ou mesmo uma pintura que alguém diga que Deus esteve ali pertinho dele ...
Acreditai que Eu estou no Pai, e o Pai está  em Mim, Afirmou Jesus ... Não foi Jesus que afirmou que Somos Deuses, e que podemos fazer melhores as coisas que fez. O Pai é o poder maior, que existe em todos e em todas as coisas, pois tudo que existe nos mostra a Sua presença.
Aqui fica apenas uma verdade, que Jesus ao receber o Pai dentro de si, torna-se Um com o Pai, e a plenitude Divina habita Nele. Devemos entender que ao estarmos preparados para fazer melhor como Jesus falou, Nos tornamos também parte desta verdade ao recebermos e também Nos tornarmos Um com o Pai.
Em tudo o Pai será glorificado no Filho, pois o Reino todo estará dentro de cada Um. Existe uma condição para tudo isso, e esta é ter Jesus na plenitude da presença de Deus em cada Um de Nós ... enquanto não  tornamos parte neste Deus, ficamos sem  a Unidade que o representa ... e Jesus é o poder maior que Nos apresenta o verdadeiro Reino do Pai. Será que ainda vai existir alguém querendo a exclusividade de ver Deus ... se assim quiser, primeiro se transforme, depois receba a Lei e o Cristo vivo viverá em cada um, caminhará na presença e a eternidade  mostrará pelo caminhar o verdadeiro rosto de Deus ... e lembre-se que a cada caminhar nesta Unidade, Deus caminhará contigo ... e quem estiver com Jesus e na Lei, já conhece Deus, pois se torna Um com o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário