quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PORTAL - GNA - ARQUEÓLOGO ENCONTRA CASA DE 6000 ANOS EM ISRAEL - POSTAGEM CIENTÍFICA - GNA - 1970

Nova publicação em Mistérios do Mundo

Arqueólogos encontram casa de 10.000 anos de idade em Israel

by Leonardo Ambrosio
Arqueólogos desenterraram uma casa que estima-se que tenha 10.000 anos de idade nas redondezas de Jerusalém. A descoberta é uma evidência da transição dos seres humanos para habitações permanentes.
Arqueólogos encontram casa de 10.000 anos de idade em Israel
O jornal Times of Israel alega que a casa, juntamente com um templo de 6.000 anos de idade, foi encontrada durante a expansão de uma estrada. A Autoridade de Antiguidades de Israel, em conjunto com a empresa que está efetuando a expansão da rodovia, convidou o público geral para visitar o local da escavação em Eshtaol, rotulando-a como "um fascinante vislumbre do desenvolvimento humano".
"Nós encontramos uma infinidade de achados únicos durante a escavação." disse Amir Golani, um dos arqueólogos da Autoridade de Antiguidades. "Esta grande escavação nos oferece uma visão ampla do desenvolvimento da sociedade ao longo dos tempos."
"Quem construiu esta casa teve uma atitude totalmente inovadora para a época, pois até então os grupos humanos migravam constantemente para lugares diferentes em busca de comida. Aqui nós temos a evidência da transição dos seres humanos para habitações permanentes, e este também é, de fato, o começo da domesticação de animais e plantas. Em vez de procurar ovelhas selvagens, por exemplo, os seres humanos passaram a criar as ovelhas perto de sua casa",- disseram os pesquisadores.
A casa é a mais antiga estrutura já encontrada na região, e remonta ao período conhecido pelos arqueólogos como neolítico pré-cerâmico. [FoxNews]
Leonardo Ambrosio | novembro 28, 2013 às 9:22 am | URL: http://wp.me/p2di4I-5sF
Cancele a assinatura para não receber mais posts de Mistérios do Mundo.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.
Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador:
http://misteriosdomundo.com/arqueologos-encontram-casa-de-10-000-anos-de-idade-em-israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário