SANTO DO DIA
EVANGELHO DO DIA - MARCOS 3, 1:6
Naquele tempo, 1 Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2 Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3 Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4 E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5 Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6 Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - M - 3,1:6 -
Jesus desafiava os costumes e as tradições judaicas, e a lei de santificar o sábado era um sentido totalmente contra o bom senso e a prática da caridade e o amor ao próximo. Jesus, sabia e curou aquele homem que tinha a mão seca ... e os partidários de Herodes e fariseus imediatamente tramaram contra Jesus, e assim definiam a maneira de matá-lo ...
GNA : Hoje, no mundo inteiro, quantos políticos identificados com as verdades são mortos por outros que não aceitam os valores que deveriam ser atributos que Jesus sempre ensinou. Os que não são dos interesses deles, a solução mais rápida é a trama que leva a morte de pessoas inocentes ... assim caminha as humanidades. Quando observamos o que Jesus passou em Seu tempo, sabemos que se hoje estivesse aqui, coisas no mínimo piores lhe aconteceria. Estamos neste mundo para viver com qualidade, encontrar o Deus que deveria viver em cada Um, e assim Nos tornaríamos uma Unidade. Quando olhamos para o mundo, o que mais se poderia dizer ou fazer ... a solução está em cada pessoa em fazer o seu melhor, e fazer o melhor é procurar viver segundo os critérios e ensinamentos de Jesus.
Hoje, trabalhadores, pessoas honestas são mortas, e os assassinos realizam também o ato de destruir aquele que realiza, que trabalha para que o país e o mundo cresça. Estes que tramam e fazem o mesmo com o povo, são iguais aos que tramaram e mataram Jesus. Nós trabalhamos, pagamos impostos para que o país funcione e nada falte para ajudar a vida de todos. Eles não querem ajudar e ainda matam o que estão no mundo tentando fazer caridade, fazer o bem que Jesus nos ensinou ...
Não devemos esquecer as profecias e as palavras de Jesus, que vai voltar e haverá o julgamento dos que já morreram e dos que estão ainda vivos ... sim, haverá justiça, mantenham a fé e acredite.
Comentário
Jesus toma a decisão de ajudar o pobre necessitado e é observado e criticado pelos chefes do povo. Estes não entenderam que é ético ajudar o necessitado em qualquer situação; e isso vale para nós também. A vida e a dignidade humana é que estão em jogo e não a instituição. Mesmo na religião corremos o risco de defender a instituição e não a dignidade da vida, como fez Jesus. Portanto, o Evangelho vem nos mostrar que a vida está em primeiro lugar, sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário