Se falo de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
Vós mandastes mensageiros a João e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz.
Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Eu não recebo a glória que vem dos homens. Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.
Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DO DIA - JOÃO - 5, 31-47
O Evangelho do dia de hoje, é um dos momentos mais significativos da Missão deste Enviado que veio dos Céus. As pessoas ainda ficam confusas, e o mesmo tempo acham que estão pecando ou levantando falso testemunho quando se referem a ESTE GRANDE MESTRE, NO QUAL OS EVANGELHOS FALAM QUE VEIO AO MUNDO TERRESTRE, ENVIADO PELO PAI. O que aqui quero dizer, que realmente, Jesus veio lá de cima, inclusive as Profecias dos Tempos Antigos falou que isso aconteceria. O Próprio Jesus, no dia de Sua paixão e morte afirmou isso diante de Pilatos, que realmente veio lá cima. Jesus afirmou que EU SOU LÁ DE CIMA, E VOCÊS SÃO DAQUI DE BAIXO, E O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO. Quanto ao fato de colocar Jesus na condição de ser igual a Deus,Ele mesmo já descartou, pois disse textualmente que o Pai é maior do que Ele. Partindo dos fatos, dos estudos e das informações recebidas pela Espiritualidade Maior, sabemos que existe a UNIDADE, e esta sim a conhecemos por Deus, pois nela está o que o representa na totalidade existencial ... o TODO PODEROSO. Quando pensamos no Pai, é Pai de Tudo, ou não seria ... A visão interior nos qualifica a sentir Deus, viver Deus dentro e fora na Sua obra Divina ... aonde possamos ir, Deus deveria vir conosco, assim como vai com Jesus, ao ponto dele afirmar que é UNO COM O PAI, e o Pai vive em Mim. Essa UNIDADE, é viver esta realidade, embora até os pecadores vivam na Unidade, e ela é a unidade deles e não a de Deus. Aqui não vou ficar horas e horas para falar de Deus, pois para Mim, Deus está em tudo e deveria estar em todos. Este texto com as palavras de Jesus afirma esta verdade, que ninguém viu Deus, pois não é para ser visto, é para ser Ele contigo, e vendo-o em Suas obras, saberá o que representa o Todo Poderoso. ... é tempo de sabermos que a plenitude do Pai habita em Nós. O REINO ESTÁ DENTRO, POIS SE VOCÊ MOSTRAR ESTA VERDADE PARA VOCÊ MESMO, ENTENDERÁ QUE ELE - DEUS, ESTÁ DENTRO DE TI, E O PODER DO CRISTO VIVERÁ NA RELAÇÃO EXISTENCIAL, E TUDO SE DEFINIRÁ EM SEU CAMINHAR NESTE MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES.
Jesus afirmou, que só Deus pode dar Testemunho de Suas obras e de quem Ele é ... e isto se baseia que Deus verdadeiramente, a UNIDADE DO TODO está PRESENTE NA VIDA DE JESUS. O Mestre Jesus afirma que as Escrituras não dá a salvação, ela ajuda na salvação, ensina e edifica ... pois Jesus sabe que ali estão palavras de vida eterna, más a vida plena diante de Deus está fora deste livro, pois deveria está nas ações humanas ... o Grande Livro é apenas um instrumento.
Jesus afirma que os Homens buscam as glórias que estão no Mundo, e esta verdade está diante das pessoas do Mundo ... o Mestre ensina a buscar as obras daquele que veio ao Mundo mostrar as coisas do Reino. Aqui diante desta materialidade Humana, Jesus foi taxativo em provar para eles, que eles conhecem a Lei de Moisés, e por não acreditar Nele, não acredita que aquilo que Moisés escreveu é verdadeiro, pois afirmou que ensinava a mesma coisa, e assim como acreditaria em inhas palavras, afirmou Jesus ...
Jesus não veio para mudar as Leis, essa Lei maior, a Lei dos 10 Mandamentos de Deus - na Unidade. Jesus veio para que a Lei Divina fosse cumprida, e se alguém acha que 10 Mandamentos é muito, o Mestre reduziu as 10 para duas, sendo a primeira Amar a Deus e a segunda, amar o seu próximo. Observem que se a Lei do amar a Deus e amar o próximo fosse entendida, tudo nesta vida se definiria ...
Infelizmente, o Mundo ainda tem medo de Jesus ... pois ainda vive nas leis dos Homens .... ao observarmos Israel atualmente e a Palestina, um contra o outros, veremos que ambos países não aceitam Jesus como o Enviado em nome desta Unidade que representa o Criador, que representa tudo que existe aqui ou foa do nosso Sistema Solar. Gosto de definir Deus como o Senhor da Divina amplitude, um Deus vivo que jamais deixará de criar, e por isso aonde entenderem a Sua presença, o encontrarão aonde cada ser se encontrar. Gosto muito de dizer o que já foi revelado, que aonde existir uma criatura para Deus, ali para ela será o centro do paraíso e uma das moradas da Casa do Pai. A Bíblia Sagrada atesta que ninguém viu Deus ou falou com Deus, e este texto de João afirma a mesma coisa. QUEM DESEJA DEUS, TÊ-LO OU CONHECÊ-LO, PROCURE DENTRO DE SI. E O DEUS QUE ESTÁ FORA DE TI, É O DEUS QUE OUTROS PRECISAM CONHECER E ABRIGÁ-LO EM SUA MORADA ESPIRITUAL. Ser Uno com o Pai, é simplesmente viver e pertencer a Unidade Divina, aonde todos deveriam estar, mais infelizmente apenas vivem nas suas próprias unidades, e elas não pertence a Deus.
COMO PODEIS CRER, VÓS OS QUE ACEITAIS GLÓRIA UNS DOS OUTROS, E CONTUDO NÃO PROCURAIS A GLÓRIA QUE VEM DO DEUS ÚNICO - JOÃO 5, 44