EVANGELHO
(MC 11,11-26)
(MC 11,11-26)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Tendo sido aclamado pela multidão, 11 Jesus entrou, no Templo, em Jerusalém, e observou tudo. Mas, como já era tarde, saiu para Betânia com os doze. 12 No dia seguinte, quando saíam de Betânia, Jesus teve fome. 13 De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Quando chegou perto, encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos. 14 Então Jesus disse à figueira: “Que ninguém mais coma de teus frutos”. E os discípulos escutaram o que ele disse.
15 Chegaram a Jerusalém. Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os que vendiam e os que compravam no Templo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos vendedores de pombas. 16 Ele não deixava ninguém carregar nada através do Templo. 17 E ensinava o povo, dizendo: “Não está escrito: `Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos`? No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões”. 18 Os sumos sacerdotes e os mestres da Lei ouviram isso e começaram a procurar uma maneira de o matar. Mas tinham medo de Jesus, porque a multidão estava maravilhada com o ensinamento dele. 19 Ao entardecer, Jesus e os discípulos saíram da cidade. 20 Na manhã seguinte, quando passavam, Jesus e os discípulos viram que a figueira tinha secado até a raiz. 21 Pedro lembrou-se e disse a Jesus: “Olha, Mestre: a figueira que amaldiçoaste secou”. 22 Jesus lhes disse: “Tende fé em Deus. 23 Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: "Levanta-te e atira-te no mar", e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá. 24 Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebestes, e assim será. 25 Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, 26 para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 01 06 18
Hoje, o Evangelista Marcos nos brinda com um dos maiores momentos de verdades e conselhos para todos os Povos e Nações do Mundo ... Jesus, aclamado pela multidão, e nestes tempos em que vivemos, como maravilhoso seria se isto realmente ainda acontecesse ... Jesus, primeiramente viu tudo, e hoje ninguém aceita que isto ainda esteja acontecendo. Jesus eve fome e viu uma figueira ao longe, e Ele abia que não era época de figos. Isto quer nos ensinar, que esta fome é de ter as pessoas, pois somos estes figos, que eles lá estivessem para satisfação de Jesus, mais o Metre sabia que ainda não era a época deles estarem ali. Será que hoje, nós estaremos prontos para Jesus, e a figueira, simbolizando a Terra cheia e bons frutos, ou seja bons filhos. Não, ali ainda não estavam com Jesus, pois esta figueira precisava de mais tempo, ou seja a Terra e os seus aina teriam que ver seus filhos reencarnarem muitas vezes, enquanto a figueira estivesse pronta no dia, no ano e no momento certo para Jesus colher os frutos ... será que cada um de nós estaremos prontos para sermos colhidos por Jesus ... que pensemos a respeito.
Jesus, expulsou os vendilhões do tempo, e como bem disse, ali é uma casa de oração para todos os povos do mundo, e assim deveria ser os templos e igrejas pelo mundo, mas, infelizmente é local de ganhos fáceis, de busca pelo poder e dominação.
Pedro, disse a Jesus no dia seguinte que a figueira secou, pois seus filhos que deveria ser frutos, mostrou verdades que acima já se fez entendimento. Jesus pediu fé, acreditar e orar, pois assim tudo seria possível, inclusive afirmou que assim permitiria entender que uma montanha, pudesse acordar, despertar para realizar, e sair dali e se atirar ao mar ... o mar, profeticamente refere-se a povos e multidões e a montanha, o poder oculto de força que permite que as orações podem realizar. E assim acontecerá ... observe as palavras de Jesus. As orações devem seguir-se o ato do perdão, pois perdoando os outros, o Pai nos Céus, também nos perdoará.
GNA - Lembrem-se, que esta figueira, que historicamente representa o Povo de Deus, Israel, é o indicativo deste Evangelho de Jesus, mostrando que no tempo certo (Final dos Tempos), os que serão salvos, serão os que merecerão, pois saberão identificar as palavras proféticas, pois sabemos que a figueira foi adubada e deu seus frutos ... quem em nossos dias seremos os frutos desta figueira, quem poderá dizer que escutou esta mensagem de Jesus ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário