COMO SEMPRE, PRECISO NOS TEXTOS E NO SABER ... ONTEM, ESCREVI MINHAS VERDADES TAMBÉM, E A HISTÓRIA É SEMPRE A MESMA, POIS NÓS QUE ENXERGAMOS NÃO PODEREMOS VER AS PUTARIAS QUE FIZERAM E AINDA FAZEM PARA FICAREM VIVENDO E ENRIQUECENDO AS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO. A GRANDE MAIORIA DOS TRABALHADORES TRABALHARAM, TRABALHAM E MORREM.E A VERDADE QUE TRABALHARAM MUITO E NADA DEIXARAM PARA SEUS FILHOS E FAMILIARES ...
ADENDO: Complemento ao texto publicado ontem, dia 28 de maio:
ADENDO (29 maio 2018): Não sei se vai ou não vai acontecer uma Intervenção Militar Constitucional (IMC) no País. A Espiritualidade (porque nos cobraram informações a respeito) nos alertou, sim, para “momentos difíceis” destacando que eles se faziam tão necessários quanto urgentes para que o Brasil pudesse se preparar a tempo e de modo adequado para o papel que haverá de representar no mundo face às consequências que todo o Globo terá de passar como parte de processos naturais relativos à evolução dos Planetas, sejam eles habitados ou não por Humanidades físicas. Fatores externos deverão, um dia, colapsar nosso modelo de Civilização, fato que nos permitirá uma incrível oportunidade de reconstruir tudo em outras bases, sob outros paradigmas, paradigmas não só reencarnacionistas, mas outros mais que nos permitirão consciência plena de vidas passadas, capacidades de auto-cura e de regeneração de tecidos e de saída conscientes de nossos envoltórios físicos, convívio direto com povos outros, interplanetários, espaciais e creaturas viventes em outras dimensões de realidade.
O fato é que, a meu ver, até por parte de articulistas respeitáveis, há uma grande confusão de conceitos. Uma coisa é uma Ditadura Militar e outra coisa é uma IMC nos termos da legislação estabelecida. Militares não são “perfeitos” e “acima de qualquer suspeita”, ou mesmo “incorruptíveis”, simplesmente porque são gente, pessoas como todos nós. Mas integram uma instituição que preza valores de auto-avaliação e performance, inclusive gerencial, já que no Brasil sofrem de toda sorte de desmandos dos governos ditos “civis”.
Militares, no caso de uma IMC, não desprezarão quadros civis, muito pelo contrário!... Não criarão obstáculos ao direito de ir e vir e os meios de comunicação não serão censurados, e nem a justiça comum será negligenciada. Uma Operação como a LAVA JATO, por exemplo, será protegida e apoiada, e não ao contrário como tantos andam pensando! Escolas SEM PARTIDO, sim, e CADEIAS “de verdade” passarão a existir, e não esses verdadeiros “quartéis generais” do crime organizado! Será o FIM das mordomias dos políticos em geral, inclusive os que eventualmente persistem em existir no próprio meio militar, porque já ouvi isso de um Militar de carreira!
Escolas e universidades onde se estuda pra valer, obras públicas por preço justo, frentes de trabalho e assentamentos de interesse social em vez de “esmolas”, reforma territorial, planejamento geográfico, territorial e urbano, apoio irrestrito aos inovadores, inventores, pesquisadores e à Ciência e à Tecnologia, meio ambiente levado a sério, infraestrutura levada a sério, uma mentalidade ferroviária, aeronáutica e naval de primeira linha,... !... Quer dizer... políticas públicas como as que deveriam estar acontecendo agora!
Numa IMC, com certeza, não faltarão consultas populares, plebiscitos, concurso para cargos, fim dos Comissionados que passariam a ser escolhidos entre os servidores de carreira, uma dúzia de Ministérios, setor de planejamento “de verdade”, PGR para valer,... Ministério Público também pra valer,... estatísticas também pra valer!!!
Portanto, não sei se haverá ou não, em que pese a gravidade do momento e o clamor popular. Pode ser que não venha, ao menos num sentido “strictu sensu”, já que, de uma certa forma, de modo “lato sensu” também poderia ser uma alternativa, numa espécie de “ultimo voto de confiança” na Classe Política para que faça as reformas que têm de ser feitas e outras mais sobre as quais sequer estão em pauta.
O MUNDO está mudando... Ou mudamos nós ou não vamos entender nada do que de fato está acontecendo para além das percepções comuns. Até nesse nível, no plano da gravidade do momento da Terra frente à presença de alienígenas na Terra, há milênios, na Lua, em Marte, em todo o Sistema Solar e no Espaço, até nesse âmbito estão eles, os Militares, as Forças Armadas, muito melhor informadas!
Essa é, volto a dizer, minha visão pessoal das coisas e do momento que vivemos todos. Respeito todas as outras e prezo a minha liberdade de torna-la pública em respeito aos que acompanham meu trabalho, enquanto da mesma forma espero ser respeitado por quem pensa diferente. De certo não irei no Perfil de quem quer que seja criticar posições contrárias, sem prejuízo de que endosse as opiniões e pensamentos dos que pensam como eu. /// Luiz Gonzaga Scortecci de Paula – Adendo 29/maio/2018.
Gilson Nogueira Tudo aqui registrado em palavras e frases sugere verdades individuais, e cada ser definindo suas verdades e neles se determinam valores, que a meu ver e no meu entendimento ficaram perdidos diante dos dias, aonde a vida mais simplificada mostrava que viver era apenas uma rotina. A vida sem o glamour se definia em trabalhar, estudar, diversões e oportunidades de festejar o sonho de servir e ser vitorioso no caminhar ... caminhos livres, sem os perigos constantes em nossas ruas, vimos o respeito pelo ser no ser mudados pelos modernismos que esqueceram que um poder maior do que somos e possuímos estava esperando para se definir. Na virada do tempo que ainda tínhamos, em menos de 40 anos, a geração das crianças traídas foram realmente traídas pelos seus maus pais, e agora, esperamos a morte chegar como diz a bela canção. Tudo será resolvido a favor dos bons, e os poucos anos que ainda temos, posso dizer que não mais pertence aos perdedores. Não só o Brasil, e sim o mundo inteiro, não só os encarnados e sim cinco vezes mais os desencarnados, receberão a parte que lhes cabem pelos prêmios que fizeram por merecer. Lá fora, aqui e em todas as partes, nossos maiores observam, e o poder maior ainda do que eles sustentarão a vibração do que será ... tudo é, sempre foi e sempre será, e o povo atrasado nos aspectos definitivos precisam acordar de seus sonos milenares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário