terça-feira, 29 de maio de 2018

PORTAL - GNA - 10694 - O BRASIL, O MUNDO E A NOSSA SITUAÇÃO EM RELAÇÃO AOS REAIS OBJETIVOS QUE ACONTECERÃO - POSTAGEM ESOTÉRICA - GNA






Gilson Nogueira compartilhou uma publicação.
7 h
COMO SEMPRE, PRECISO NOS TEXTOS E NO SABER ... ONTEM, ESCREVI MINHAS VERDADES TAMBÉM, E A HISTÓRIA É SEMPRE A MESMA, POIS NÓS QUE ENXERGAMOS NÃO PODEREMOS VER AS PUTARIAS QUE FIZERAM E AINDA FAZEM PARA FICAREM VIVENDO E ENRIQUECENDO AS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO. A GRANDE MAIORIA DOS TRABALHADORES TRABALHARAM, TRABALHAM E MORREM.E A VERDADE QUE TRABALHARAM MUITO E NADA DEIXARAM PARA SEUS FILHOS E FAMILIARES ...


Por diversas vezes, como aliás em outras oportunidades, diante de fatos ou momentos particularmente "dramáticos", nossos amigos de Facebook, leitores de nossos livros, alunos de nossos cursos, contatos de nosso site de AMASOFIA, colegas sensitivos e médiuns, nos escrevem pedindo... "nossa opinião pessoal" a propósito de alguma coisa.
Desde o início da PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS — acontecimento que está em pauta no País inteiro — o esquema vem se repetindo. Não vou furtar-me, como de outras vezes não fiz, até como Cidadão, de registrar minha opinião pessoal a propósito disso tudo.
Começo dizendo que nosso País viveu em 1964 uma Intervenção Militar a mando do POVO, porque é do POVO que emana o PODER e é em nome dele que tem de ser exercido pelos Governos legitimamente colocados no comando do Estado, nos termos da Lei, começando pela Constituição.
Portanto, em que pese abusos, por sinal do mesmo tipo que acontecem cotidianamente até hoje, o País viveu um período de muita estabilidade e de muita prosperidade, com baixíssimos índices de CORRUPÇÃO, até que a dita Esquerda, fantasiada de BALUARTE DA DEMOCRACIA, foi às ruas gritando DIRETAS JÁ, se apropriando de uma VONTADE POPULAR que era, sim, legítima, muito embora marcada por uma tremenda ingenuidade em relação aos que estavam lá no PALANQUE comandando a festa, já de olho nos benefícios que estavam a buscar para si mesmos, com raras exceções.
Essa é a visão que tenho das coisas, muito embora eu tivesse apenas 14 anos de idade quando a famosa MARCHA DA FAMÍLIA aconteceu. Muitos anos depois, até em razão da proximidade que tive em relação a uns poucos "Poderosos" (de 1977 a 1996, em Brasília), por força de profissão, percebi porque havia da parte dos Militares em geral uma forte resistência à tal ABERTURA. Percebi com clareza que na perspectiva de quem havia comandado o ESTADO brasileiro havia a percepção de que o POVO, ingenuamente, estava na iminência de entregar seus melhores sonhos a uma máfia de MENTIROSOS (ressalvando sempre as exceções, mais uma vez), ENGANADORES que, naquela altura do campeonato, já haviam se infiltrado na imprensa e no jornalismo, nas Universidades, no meio dos profissionais de educação, e assim por diante, e articulado ALIANÇAS completamente "patifes" com um monte de EMPRESÁRIOS megalomaníacos muito a fim de "faturar" qualquer que fosse a ideologia que assumisse o Poder (Vejam "Operação Lava Jato"!)
Mas... (apesar dos bons avisos do Presidente Figueiredo...), a tal ABERTURA aconteceu e a Esquerda Socialista Comunista, desde então já espertamente "macunada" com a velha guarda da política nacional, foi ganhando espaço e, sob mil rótulos partidários de fachada, montando um esquema de CORRUPÇÃO que sempre teve o cuidado de permitir que as sobras das ROUBALHEIRAS beneficiasse os que não estavam no poder, garantindo assim um troca-troca "beleza" na eventualidade do Poder sair da mão de um certo grupo e passar para um outro grupo.
Logo a INTERVENÇÃO MILITAR foi tachada de "Golpe" e nada mais se falou de suas realizações, marcando sua história "oficial" apenas com os abusos que, à revelia da hierarquia, foram, sim, cometidos, muitas vezes em razão de provocações bárbaras para as quais os envolvidos na vigilância das ações terroristas não conseguiram mesmo tolerar!
A coisa evoluiu tanto que a Esquerda Socialista Comunista Bolivariana achou que podia até financiar com dinheiro do País a construção da tal REPÚBLICA SOCIALISTA BOLIVARIANA DA AMÉRICA LATINA, sem comprometer um projeto semelhante para a ÁFRICA (Vejam "FORO DE SÃO PAULO"), tudo com dinheiro desviado do erário brasileiro, e tudo à revelia do POVO brasileiro que pagava a conta!!! Na paralela dos desvios, saíam as "comissões" para os diversos "intermediários" de cada uma das operações!
Abusaram... abusaram especialmente do enriquecimento pessoal de seus líderes e do velho esquema de APARELHAMENTO GENERALIZADO do ESTADO e das técnicas de LAVAGEM CEREBRAL (sem medo de estar exagerando...) para formar uma ou mais gerações de indivíduos incapazes de pensar por si mesmos, ou seja, de uma legião de DOUTRINADOS religiosamente fieis à SEITA de plantão, todos autodenominados "intelectuais".
Deu no que deu... A CORRUÇÃO, a BAGUNÇA nos setores de PLANEJAMENTO, no vazio das POLÍTICAS PÚBLICAS, no DESPERDÍCIO de recursos públicos, na INCOMPETÊNCIA das gestões nas três esferas de Poder e nos três níveis da organização do ESTADO, a FABRICAÇÃO SERIADA de MORDOMIAS e DIREITOS ADQUIRIDOS, o sucateamento dos SERVIÇOS PÚBLICOS em geral, especialmente EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA e POLÍTICAS SOCIAIS, especialmente na área da Habitação, a baixíssima qualidade dos que se candidatavam a cargos eletivos, viraram ROTINA...
Hoje, na verdade não sabemos porque pagamos IMPOSTOS!... Para que temos GOVERNO!...
Então, uma categoria estratégica, talvez até sem saber a importância de sua existência, começou a "pagar para trabalhar", já que a margem de lucro não dava mais para pagar as contas da vida!!!...
Em pouco tempo perceberam eles, os CAMINHONEIROS AUTÔNOMOS, a força que tinham e o quão não-representativos eram seus SINDICATOS. O POVO, então, entendeu o recado deles e acordou para tudo isso e está, sim, pedindo BASTA, não para este ou aquele Partido Político ou Governante. Estão dizendo BASTA a tudo e a todos, razão pela qual, como lá nos idos de 1964, corre em busca do único meio legítimo que as DEMOCRACIAS MODERNAS têm para botar ordem na bagunça na qual estamos inseridos, porque POVO e FORÇAS ARMADAS, em termos institucionais, são o POVO ORGANIZADO E EM AÇÃO para recuperar, nos termos da Lei, a DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, aquela que deve prevalecer normalmente como recurso gestor do bem e do interesse comuns.
A situação é excepcional, sim, fato que exige uma medida excepcional, embora dentro da Lei, com Imprensa Livre, direito de ir e vir garantido a todos, mas com AUTORIDADE para colocar as coisas em ordem tal qual um PAI e uma MÃE muitas vezes tem de fazer quando os FILHOS perdem a noção dos limites do bom convívio.
Essa é minha modesta OPINIÃO PESSOAL. Sei que muitos pensam dessa maneira, especialmente gente da minha geração (nasci em 1950 e tive a oportunidade de ter pais graduados em universidades livres). Não tenho absolutamente nenhum preconceito sobre uma eventual INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL (IMC), aliás, bom registrar, muito pelo contrário!
Chego até a pensar que talvez já seja a hora, antes que eu me veja obrigado a votar nessas URNAS ELETRÔNICAS não auditáveis. De qualquer forma, se uma IMC tiver de acontecer, que seja civilizada, mas sem deixar de ser competente para colocar um fim nessa falsa DEMOCRACIA REPRESENTATIVA que hoje consome o POVO brasileiro, levando-o à exaustão, antes que perca ele, o POVO, a civilidade.
ADENDO (29 / maio / 2018): Não sei se vai ou não vai acontecer uma Intervenção Militar Constitucional (IMC) no País. A Espiritualidade (porque nos cobraram informações a respeito) nos alertou, sim, para “momentos difíceis” destacando que eles se faziam tão necessários quanto urgentes para que o Brasil pudesse se preparar a tempo e de modo adequado para o papel que haverá de representar no mundo face às consequências que todo o Globo terá de passar como parte de processos naturais relativos à evolução dos Planetas, sejam eles habitados ou não por Humanidades físicas. Fatores externos deverão, um dia, colapsar nosso modelo de Civilização, fato que nos permitirá uma incrível oportunidade de reconstruir tudo em outras bases, sob outros paradigmas, paradigmas não só reencarnacionistas, mas outros mais que nos permitirão consciência plena de vidas passadas, capacidades de auto-cura e de regeneração de tecidos e de saída conscientes de nossos envoltórios físicos, convívio direto com povos outros, interplanetários, espaciais e creaturas viventes em outras dimensões de realidade.
O fato é que, a meu ver, até por parte de articulistas respeitáveis, há uma grande confusão de conceitos. Uma coisa é uma Ditadura Militar e outra coisa é uma IMC nos termos da legislação estabelecida. Militares não são “perfeitos” e “acima de qualquer suspeita”, ou mesmo “incorruptíveis”, simplesmente porque são gente, pessoas como todos nós. Mas integram uma instituição que preza valores de auto-avaliação e performance, inclusive gerencial, já que no Brasil sofrem de toda sorte de desmandos dos governos ditos “civis”.
Militares, no caso de uma IMC, não desprezarão quadros civis, muito pelo contrário!... Não criarão obstáculos ao direito de ir e vir e os meios de comunicação não serão censurados, e nem a justiça comum será negligenciada. Uma Operação como a LAVA JATO, por exemplo, será protegida e apoiada, e não ao contrário como tantos andam pensando! Escolas SEM PARTIDO, sim, e CADEIAS “de verdade” passarão a existir, e não esses verdadeiros “quartéis generais” do crime organizado! Será o FIM das mordomias dos políticos em geral, inclusive os que eventualmente persistem em existir no próprio meio militar, porque já ouvi isso de um Militar de carreira!
Escolas e universidades onde se estuda pra valer, obras públicas por preço justo, frentes de trabalho e assentamentos de interesse social em vez de “esmolas”, reforma territorial, planejamento geográfico, territorial e urbano, apoio irrestrito aos inovadores, inventores, pesquisadores e à Ciência e à Tecnologia, meio ambiente levado a sério, infraestrutura levada a sério, uma mentalidade ferroviária, aeronáutica e naval de primeira linha,... !... Quer dizer... políticas públicas como as que deveriam estar acontecendo agora!
Numa IMC, com certeza, não faltarão consultas populares, plebiscitos, concurso para cargos, fim dos Comissionados que passariam a ser escolhidos entre os servidores de carreira, uma dúzia de Ministérios, setor de planejamento “de verdade”, PGR para valer,... Ministério Público também pra valer,... estatísticas também pra valer!!!
Portanto, não sei se haverá ou não, em que pese a gravidade do momento e o clamor popular. Pode ser que não venha, ao menos num sentido “strictu sensu”, já que, de uma certa forma, de modo “lato sensu” também poderia ser uma alternativa, numa espécie de “ultimo voto de confiança” na Classe Política para que faça as reformas que têm de ser feitas e outras mais sobre as quais sequer estão em pauta.
O MUNDO está mudando... Ou mudamos nós ou não vamos entender nada do que de fato está acontecendo para além das percepções comuns. Até nesse nível, no plano da gravidade do momento da Terra frente à presença de alienígenas na Terra, há milênios, na Lua, em Marte, em todo o Sistema Solar e no Espaço, até nesse âmbito estão eles, os Militares, as Forças Armadas, muito melhor informadas!
Essa é, volto a dizer, minha visão pessoal das coisas e do momento que vivemos todos. Respeito todas as outras e prezo a minha liberdade de torna-la pública em respeito aos que acompanham meu trabalho, enquanto da mesma forma espero ser respeitado por quem pensa diferente. De certo não irei no Perfil de quem quer que seja criticar posições contrárias, sem prejuízo de que endosse as opiniões e pensamentos dos que pensam como eu. /// Luiz Gonzaga Scortecci de Paula – Adendo 29/maio/2018.



ADENDO: Complemento ao texto publicado ontem, dia 28 de maio:

ADENDO (29 maio 2018): Não sei se vai ou não vai acontecer uma Intervenção Militar Constitucional (IMC) no País. A Espiritualidade (porque nos cobraram informações a respeito) nos alertou, sim, para “momentos difíceis” destacando que eles se faziam tão necessários quanto urgentes para que o Brasil pudesse se preparar a tempo e de modo adequado para o papel que haverá de representar no mundo face às consequências que todo o Globo terá de passar como parte de processos naturais relativos à evolução dos Planetas, sejam eles habitados ou não por Humanidades físicas. Fatores externos deverão, um dia, colapsar nosso modelo de Civilização, fato que nos permitirá uma incrível oportunidade de reconstruir tudo em outras bases, sob outros paradigmas, paradigmas não só reencarnacionistas, mas outros mais que nos permitirão consciência plena de vidas passadas, capacidades de auto-cura e de regeneração de tecidos e de saída conscientes de nossos envoltórios físicos, convívio direto com povos outros, interplanetários, espaciais e creaturas viventes em outras dimensões de realidade.
O fato é que, a meu ver, até por parte de articulistas respeitáveis, há uma grande confusão de conceitos. Uma coisa é uma Ditadura Militar e outra coisa é uma IMC nos termos da legislação estabelecida. Militares não são “perfeitos” e “acima de qualquer suspeita”, ou mesmo “incorruptíveis”, simplesmente porque são gente, pessoas como todos nós. Mas integram uma instituição que preza valores de auto-avaliação e performance, inclusive gerencial, já que no Brasil sofrem de toda sorte de desmandos dos governos ditos “civis”.
Militares, no caso de uma IMC, não desprezarão quadros civis, muito pelo contrário!... Não criarão obstáculos ao direito de ir e vir e os meios de comunicação não serão censurados, e nem a justiça comum será negligenciada. Uma Operação como a LAVA JATO, por exemplo, será protegida e apoiada, e não ao contrário como tantos andam pensando! Escolas SEM PARTIDO, sim, e CADEIAS “de verdade” passarão a existir, e não esses verdadeiros “quartéis generais” do crime organizado! Será o FIM das mordomias dos políticos em geral, inclusive os que eventualmente persistem em existir no próprio meio militar, porque já ouvi isso de um Militar de carreira!
Escolas e universidades onde se estuda pra valer, obras públicas por preço justo, frentes de trabalho e assentamentos de interesse social em vez de “esmolas”, reforma territorial, planejamento geográfico, territorial e urbano, apoio irrestrito aos inovadores, inventores, pesquisadores e à Ciência e à Tecnologia, meio ambiente levado a sério, infraestrutura levada a sério, uma mentalidade ferroviária, aeronáutica e naval de primeira linha,... !... Quer dizer... políticas públicas como as que deveriam estar acontecendo agora!
Numa IMC, com certeza, não faltarão consultas populares, plebiscitos, concurso para cargos, fim dos Comissionados que passariam a ser escolhidos entre os servidores de carreira, uma dúzia de Ministérios, setor de planejamento “de verdade”, PGR para valer,... Ministério Público também pra valer,... estatísticas também pra valer!!!
Portanto, não sei se haverá ou não, em que pese a gravidade do momento e o clamor popular. Pode ser que não venha, ao menos num sentido “strictu sensu”, já que, de uma certa forma, de modo “lato sensu” também poderia ser uma alternativa, numa espécie de “ultimo voto de confiança” na Classe Política para que faça as reformas que têm de ser feitas e outras mais sobre as quais sequer estão em pauta.
O MUNDO está mudando... Ou mudamos nós ou não vamos entender nada do que de fato está acontecendo para além das percepções comuns. Até nesse nível, no plano da gravidade do momento da Terra frente à presença de alienígenas na Terra, há milênios, na Lua, em Marte, em todo o Sistema Solar e no Espaço, até nesse âmbito estão eles, os Militares, as Forças Armadas, muito melhor informadas!
Essa é, volto a dizer, minha visão pessoal das coisas e do momento que vivemos todos. Respeito todas as outras e prezo a minha liberdade de torna-la pública em respeito aos que acompanham meu trabalho, enquanto da mesma forma espero ser respeitado por quem pensa diferente. De certo não irei no Perfil de quem quer que seja criticar posições contrárias, sem prejuízo de que endosse as opiniões e pensamentos dos que pensam como eu. /// Luiz Gonzaga Scortecci de Paula – Adendo 29/maio/2018.


Gilson Nogueira Tudo aqui registrado em palavras e frases sugere verdades individuais, e cada ser definindo suas verdades e neles se determinam valores, que a meu ver e no meu entendimento ficaram perdidos diante dos dias, aonde a vida mais simplificada mostrava que viver era apenas uma rotina. A vida sem o glamour se definia em trabalhar, estudar, diversões e oportunidades de festejar o sonho de servir e ser vitorioso no caminhar ... caminhos livres, sem os perigos constantes em nossas ruas, vimos o respeito pelo ser no ser mudados pelos modernismos que esqueceram que um poder maior do que somos e possuímos estava esperando para se definir. Na virada do tempo que ainda tínhamos, em menos de 40 anos, a geração das crianças traídas foram realmente traídas pelos seus maus pais, e agora, esperamos a morte chegar como diz a bela canção. Tudo será resolvido a favor dos bons, e os poucos anos que ainda temos, posso dizer que não mais pertence aos perdedores. Não só o Brasil, e sim o mundo inteiro, não só os encarnados e sim cinco vezes mais os desencarnados, receberão a parte que lhes cabem pelos prêmios que fizeram por merecer. Lá fora, aqui e em todas as partes, nossos maiores observam, e o poder maior ainda do que eles sustentarão a vibração do que será ... tudo é, sempre foi e sempre será, e o povo atrasado nos aspectos definitivos precisam acordar de seus sonos milenares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário