sexta-feira, 3 de julho de 2015

PORTAL - GNA - FILMES DO BLOG - https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2062040348972120542#editor/target=post;postID=4946802462156142184 - POSTAGEM ESOTÉRICA - 4905 - GNA


Samsara- FILME

Samsara é uma produção independente de 2001, indiana/italiana/francesa /alemã. Conta a historia de um monge budista que busca a iluminação. Desde os 5 anos de idade ele viveu sob a vida em um monastério, até o momento em que se torna um homem e decide conhecer a vida “mundana” material ao se apaixonar e sentir grande atração por uma camponesa chamada Pema. Mostra uma faceta do misterioso mundo da região do Tibet, em uma instigante história de uma busca profunda, que ocorre entre o dilema: procurar a verdade única do nirvana ou satisfazer a 1000 desejos do corpo e da mente de um homem “comum”…. Aclamado em toda a Europa vencedor de diversos festivais de cinema.
Ficha técnica:
Título Original: Samsara
Gênero: Drama, Romance, Espiritual
Ano de Lançamento: 2001
Estúdio: Pandora film
Direção: Pan Nalin
VIDEO

“As Leis do Sol”: origens da Humanidade e Transição Planetária

Sinopse:

Ryuho Okawa transformou o seu livro “As Leis do Sol”, em um fantástico filme, onde conta a história da criação do Universo e da Humanidade, resumindo e unindo, de forma fantástica, as teorias budistas, espiritualistas, ocultistas, entre outras, sobre o tema.
“As Leis do Sol” conta a emocionante história dos povos da Terra, acompanhados por Buda e magníficos Seres Espirituais, que nos auxiliaram – e ainda estão a nos auxiliar, ao longo de 17.000 anos, desde as civilizações de Mu e Atlântida.
“As Leis do Sol” segue até os dias de hoje, abordando, inclusive os temas da Ascensão e da Iluminação da Terra e da Humanidade.
A transição planetária para a Nova Era de Ouro, tão prometida, está também retratada neste belíssimo filme!
Um ótimo filme – em animação – também para crianças!
Créditos: http://animamundhy.com.br/blog/as-leis-do-sol-origens-humanidade-transicao-planetaria-filme-ryuho-okawa
VIDEO

E a vida continua

Sinopse:

A transposição deste romance para a tela põe em destaque o que a obra original tem de mais expressivo em seu conteúdo. Converte a essência de cada trecho literário em cenas vivas, instigantes, de interesse humano inquestionável.
Levado por uma dessas tantas “coincidências” da vida, um homem de cinqüenta anos conhece, em circunstâncias dramáticas, uma jovem de vinte e cinco. Fugitivo de si mesmo, sobrevivente de uma tragédia pessoal que o tempo ensinou a esconder num bem-humorado sorriso, no mesmo instante se encanta por essa moça, que além da frustrada paixão pelo marido infiel nenhuma razão mais possui para continuar vivendo.
Como náufragos à deriva, Ernesto e Evelina juntam forças e esperanças. Mas não só amores e desamores passados os tornam semelhantes. A questão da saúde comprometida pela mesma enfermidade grave, outra “coincidência”, lança expectativas sombrias no futuro dos dois. Como investir numa tão promissora amizade que pode acabar sem glória e sem despedida no centro cirúrgico de um hospital? Instala-se a dúvida. E nos poucos dias que os separam de seus destinos curiosamente parecidos, o homem e a mulher que o “acaso” trouxe para um encontro preparam suas almas apostando na Vida mas com um olho na Morte.
No último minuto de proximidade na estância de repouso preparatório para as cirurgias, dizer o quê? Adeus? Até breve?
Na falta de resposta o silêncio foi melhor. Um sorriso e uma mão acenando disseram mais.
Como no Teatro, fechava-se a cortina ao final do Primeiro Ato. O Segundo seria num outro palco, numa nova dimensão, para uma outra platéia. Entenderiam os protagonistas, agora, que a Vida é uma peça de muitos Atos, porém sem fim.
E a Vida Continua…
Filme adaptado do livro “E A VIDA CONTINUA”,
de André Luiz, psicografado por Chico Xavier.





Bezerra de Menezes – O diário de um Espírito

SINOPSE:

Bezerra de Menezes vive a infância e a adolescência no sertão. Aos dezoito anos, inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas, o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”. Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário