domingo, 6 de julho de 2014

PORTAL - GNA - O CANTO DO CÉU E DA TERRA - SONS ESQUISITOS ESTÃO SENDO ESCUTADOS PELO PLANETA -http://jornalcelestial.portaldosanjos.net/search/label/Sons%20estranhos?&max-results=5 - POSTAGEM CIENTÍFICA E ESOTÉRICA - GNA - 3394

Sons esquisitos que estão sendo escutados pelo Planeta


Nota: Foram analisados mais de 60 vídeos; selecionamos 19; editamos os melhores momentos de cada um e fizemos o compilado abaixo



Nota: Um barulho bem engraçado no minuto 3'50'' é a pessoa que estava gravando que melou a zorba de medo... rsrs

Obs. Caso queiram ver os vídeos individualmente, e os demais que não coloquei na coletânea, clique aqui.

Para alguns engraçadinhos que estão aqui por curiosidade e só acredita no que passa na televisão, pois bem, até mesmo a mídia começou a divulgarsegue abaixo uma vídeo coletânea de algumas Reportagens/Programas televisivos sobre esses sons:
Obs. Esta coletânea foi composta de 9 vídeos, segue os respectivos links para quem quiser acessá-los individualmente: vídeo 1vídeo 2vídeo 3vídeo 4vídeo 5vídeo 6vídeo 7vídeo 8 e vídeo 9.

MAIS SONS ESTRANHOS....Meteoro pode ser a causa de forte estrondo em Nevada



Meteoro pode ser a causa de forte estrondo em Nevada

Um grande estrondo ou explosão (ou talvez apenas um boom e alguns ecos) foram ouvidos e sentidos por várias pessoas ao redor da área do condado de Washoe, NV em aproximadamente8:00 A.M. (7:50 pela maioria dos relatos de testemunhas) em 22 de abril de 2012.

Não foram relatados terremotos pelo a USGS para esse local e tempo. A mídia diz que os cientistas estão dando a explicação de um possível "Meteoro". Um meteoro foi realmente visto em torno do mesmo tempo, mas para saber se é ou não é realmente relacionado com o persistente rumor, ouvimos um oficial fazer menção neste áudio do scanner. Realmente estranho!

fonte de vídeo: http://www.fox40.com/videogallery/69537400/News/Meteor-Boom-Wakes-R...

Publicado em 22/04/2012 por Sheilaaliens
http://sheilaaliens.net/?p=572 (...mais fotos disponíveis no blog)

Part 2: Mais Áudio policial – Possível Impacto de Meteoro em NV/CA – 22/04/12
Posted on April 22, 2012 by sheilaaliens

** UPDATE ** Imagens do meteoro, tomadas ao acaso por uma mulher em um passeio com seu marido!

“Meu marido e eu estávamos passeando quando ele viu algo no céu. Eu peguei minha câmera e comecei a tirar fotos. Foi extremamente brilhante.”
http://iwitness.ktvn.com/Media/View/2320047



Publicado em 22/04/2012 por Sheilaaliens
http://sheilaaliens.net/?p=572 Este áudio é a partir do Sherriff County Douglas alimentação audio.
Part 1 (Washoe County Sheriff): http://www.youtube.com/watch?v=93bUl2lGVeQ

Este é o áudio exclusivo da polícia (adquirido por mim, Sheilaaliens - se você ouvi-lo em qualquer Outro Lugar é provável e que apenas alguém copiou isso de mim ;) ) a partir da ocorrência estranha esta manhã no norte de Nevada e partes da Califórnia. Um grande estrondo ou explosão (ou talvez apenas um boom e alguns ecos)

No earthquakes were reported by USGS for that location and time. Media says that scientists are going with the "meteor" explanation. A meteor was indeed seen around the same time, but its fishy as to whether or not it is truly related to the persistent rumbling, which we hear an officer make mention of (in Part 1). Strange indeed!
áudio cedido de http://www.radioreference.com

fontes artigo com comentários de testemunhas:
http://www.mynews4.com/news/local/story/Boom-heard-around-Northern-...
http://www.kcra.com/news/30937145/detail.html#ixzz1smqhkz00

Extraído de: http://sheilaaliens.net/?p=572
Postado por Andrea
via: http://portaldosanjos.ning.com

Mistério: estrondos sem causa aparente assustam o mundo


Pessoas do mundo todo relatam barulhos assustadores e inexplicáveis, que soam como trovões. Porém, a causa desse fenômeno pode estar no interior da Terra.
Há relatos de estrondos misteriosos mesmo em lugares remotos da Carolina do Norte (Fonte da imagem: ThinkStock)

De repente, um grande estrondo quebra a calma do dia. A princípio, parece um trovão, mas o céu está limpo e azul como nunca. Essa é uma cena razoavelmente comum na Carolina do Norte, Estados Unidos, e poderia ser apenas um fato cotidiano e sem importância, não fosse a presença de muitos relatos semelhantes, provenientes de partes diferentes do mundo.

De acordo com o artigo “What’s that sound?”, publicado na revista New Scientist de 18 de fevereiro de 2012, há séculos esse tipo de fenômeno vem sendo testemunhado pelos seres humanos. Na região do lago Seneca, nos Estados Unidos, o evento misterioso ganhou o nome de Seneca guns; na cordilheiro dos Apeninos, na Itália, os barulhos são conhecidos como brontidi; e, no Japão, eles ganharam o apelido de yan. Já a Bélgica optou por uma expressão curiosa: mistpouffers, que em bom português quer dizer “arrotos do nevoeiro”.

Boa parte dos barulhos naturais que ouvimos possui uma explicação plausível, como tempestades ou o quebrar de ondas no mar. Porém, essas respostas parecem insuficientes para explicar os estrondos ouvidos na Carolina do Norte e em outros locais. Outra possível explicação seria a ação do ser humano sobre a Terra, mas o fenômeno também ocorre em locais afastados e longe de grandes centros.
Teorias demais, certezas de menos

Existem diversas ideias sobre a causa desses barulhos assombrosos. A primeira explicação que vem à mente de muitas pessoas são trovões, ou seja, rápidas expansões de ar causadas pelo aumento de calor e de pressão provocado pelos raios. Porém, a Carolina do Norte possui um clima calmo e as tempestades são raras.

Além disso, como reportado pela revista, o especialista em acústica da Universidade do Havaí, Milton Garces, afirma que o oceano também pode provocar barulhos muito curiosos por meio do impacto de uma onda com a superfície ou, então, pelo ar comprimido que pode ser expelido de dentro dela. Entretanto, esse tipo de evento também é percebido em locais afastados da costa.

Até mesmo meteoros já foram apontados como culpados (Fonte da imagem: Shutterstock)

Há também quem acredite que esses estrondos sejam causados por meteoros que sobrevivem à entrada na atmosfera terrestre. Como estão caindo à uma velocidade muito alta, é provável que produzam uma explosão sônica e que o rastro deixado por eles já tenha desaparecido quando o barulho chega aos ouvidos dos cidadãos locais. Mas, em entrevista para a New Scientist, o geofísico Michael Hedlin afirma que um evento como esse seria raro e, portanto, não condiz com as explosões ouvidas no período de alguns meses ou anos.

Outra possibilidade está na liberação e explosão de grandes quantidades de metano do fundo do mar. Porém, é muito pouco provável que esse gás seja liberado com a velocidade e quantidade ideal para que isso acontecesse. Alguns também culpam a presença de bases militares na região, mas a verdade é que os barulhos também são ouvidos a uma distância muito longe delas.

Eliminando todos esses suspeitos, ainda sobra um possível culpado por trás desse mistério: terremotos não detectados.
Quando a Terra resolve “falar”

Terremotos podem ser a causa dos barulhos inexplicáveis (Fonte da imagem: Shutterstock)

De acordo com a New Scientist, a região da Carolina do Norte possui uma rede muito deficiente de sismógrafos e, por isso, vários terremotos pequenos podem passar despercebidos. David Hill, cientista emérito da Unites States Geological Survey (USGS), acredita que não são necessários grandes sismos para que um ruído enorme seja ouvido.

Terremotos menores acontecem o tempo todo, mesmo longe das fronteiras de placas tectônicas e, apesar de serem quase indetectáveis pelos sismógrafos, juntos esses sismos poderiam causar um estrondo capaz de ressoar superfície afora. Entretanto, não é fácil confirmar, com exatidão, que essa é a causa dos “trovões” da Carolina do Norte.

Quem já passou por um terremoto sabe o quão barulhenta pode ser a situação. Afinal, quando a crosta terrestre treme, tudo o que está sobre ela também balança: carros, edifícios, casas, prateleiras, mesas etc. Sendo assim, fica difícil saber qual é o som de um terremoto sem que construções e objetos interfiram nele.

Uma pessoa que chegou muito perto de saber como soa um sismo é um dos colegas de Hill, Malcom Johnston. Em 2008, enquanto estava a uma profundidade de 3,6 km, em uma mina de ouro sul-africana, Johnston presenciou um terremoto de magnitude 2 que se originou a 20 metros de distância dele. De imediato, ele ouviu um som que se parecia com uma sequencia de trovões, mas que também possuía ruídos de alta frequência sobrepostos.

Na superfície, a sensação é diferente, pois apenas as ondas de uma frequência muito baixa chegam até nós e, normalmente, elas não são percebidas pelo ouvido humano. Já as ondas audíveis e de comprimentos menores, de 20 hertz a 20 kilohertz, acabam sendo absorvidas e dispersadas pelas pedras atravessadas ao longo do caminho.
Clima e solo também influenciam

Hill acredita que o barulho de terremoto pode ser ouvido na superfície sob determinadas condições. Um sismo não muito profundo, por exemplo, pode aumentar as chances de que o ruído chegue até os ouvidos das pessoas. Além disso, a constituição do solo colabora para barrar ou não o estrondo: rochas como o granito, por exemplo, não dispersam tanto as ondas de som.

Caso o barulho encontre uma fenda, ele chega ainda mais facilmente à superfície, já que pode viajar sem obstáculos. Como se não bastasse, o clima também exerce influência sobre a propagação da onda. Uma camada de ar quente na atmosfera, por exemplo, pode fazer com que o som alcance distâncias ainda mais longas.

Mesmo assim, há quem duvide dessa possibilidade. Jonathan Lees, geofísico da Universidade da Carolina do Norte, afirma que os instrumentos usados para detectar terremotos são sensíveis demais e acredita que esses barulhos sejam causados por outro tipo de fenômeno natural.

Seja lá qual for a causa desses misteriosos estrondos, o fato é que, muitas vezes, temos atribuído à atividade humana um fenômeno que pode estar sendo causado pelo próprio planeta. Vamos torcer para que esse barulho todo não seja um grito de socorro da Terra.

Enviado por Andrea - http://portaldosanjos.ning.com/
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ciencia/22321-misterio-estrondos-sem-cau...

Barulhos misteriosos assustam moradores de Clintonville-EUA


Moradores de Clintonville não dormem bem há uma semana por causa dos ruídos
Sharon Binger mostra rachaduras no porão de sua casa
Já faz uma semana que os moradores de uma cidadezinha dos Estados Unidos não conseguem dormir direito. Barulhos misteriosos, aparentemente vindos debaixo da terra, estão assustando desde o dia 18 de março a população de Clintonville, no Estado de Wisconsin.

Desde aquele domingo, a polícia local já recebeu centenas de ligações de pessoas preocupadas. Alguns moradores disseram ao jornal New York Times que os ruídos são como se alguém aplicasse golpes nas tubulações do subsolo.


Já em outras situações eles disseram que os sons são tão altos que as janelas das casas e o chão chegam a tremer.

O mistério cresce há uma semana, já que ninguém ainda conseguiu explicar por que os sons voltam a surgir noite após noite.

De acordo com Lisa Kuss, funcionária da cidade, a comunidade de Clintonville está um pouco frustrada por ainda não ter obtido nenhuma resposta.

Apesar disso, as autoridades da cidade garantem que a população não corre nenhum tipo de perigo e afirmam que nenhuma propriedade sofreu grandes danos.

Lisa acredita que o inverno mais quente deste ano e a chegada precoce da primavera possam estar relacionados com o fenômeno.

No sábado (24), a prefeita da cidade, Judy Magee, comemorou uma notícia que pode explicar o mistério, ao menos em parte: geólogos norte-americanos confirmaram que a cidade sofreu um terremoto de 1,5 graus de intensidade.

O problema é que o pequeno terremoto ocorreu na última quinta-feira (22). Já os barulhos misteriosos assustam os moradores desde a noite de domingo passado.

Fonte (25/03/12): http://noticias.r7.com/internacional/noticias/barulhos-misteriosos-assustam-moradores-de-cidadezinha-americana-20120325.html
Veja um vídeo publicado em um canal de Reportagens Americano, inclusive com testemunhos dos moradores da cidade de Clintonville.


Obs. Outros Vídeos referente esta notícia, foi pesquisado pela Andrea do Portal dos Anjos, clique aqui.
Nota: As telepatias cósmicas (vulgo canalização) nos orientaram há um bom tempo sobre este ruídos, apresentados como "O canto do Céu e da Terra", faço um convite para a leitura desta Coletânea, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário