segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PORTAL - GNA - PAPA FRANCISCO JOÃO BATISTA - POSTAGEM ESPIRITUAL - LUZES DA VERDADE - 2421- GNA

PORTAL - GNA - COMENTÁRIO


Devemos ser como João Batista, acreditou e anunciou a presença de Jesus. João viveu para as veredades, foi o maior dos Profetas, desde Elias no Antigo Testamento ... combateu Herodes, foi morto por falar dos erros no caminhar do Rei. João Batista, nos convida a não mais errar, pois o Reino de Deus está próximo - Arrependei-vos. 



PAPA FRANCISCO E JOÃO BATISTA.

COMO JÁ DISSEMOS E ESCREVEMOS NÓS SEGUIMOS ATENTAMENTE A MISSÃO DO PAPA. NÃO ECONOMIZAMOS OBSERVAÇÕES E CRÍTICAS QUANDO NOTAMOS NO PAPA FRANCISCO FRAQUEZA E MEDO DE DIZER A VERDADE. MAS SOMOS TAMBÉM HONESTOS E SINCEROS EM EXALTAR AS VIRTUDES DO PONTÍFICE DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, COMO NESTE CASO DA HOMILIA DE 07 DE FEVEREIRO.
ROGAMOS PARA QUE FRANCISCO POSSA TER A CORAGEM E A FORÇA DE ANUNCIAR, COMO FEZ JOIÃO O BATISTA, E COMO FAZEMOS NÓS HOJE DENTRO DE NOSSOS LIMITES, A PRÓXIMA DESCIDA DE CRISTO AO MUNDO COM POTÊNCIA E GLÓRIA, O JULGAMENTO FINAL E A INSTAURAÇÃO DO REINO DE DEUS NA TERRA.

PAZ A FRANCISCO E PAZ NA TERRA

DO CÉU À TERRA

Sant’ Elpidio a Mare – Itália, 07 de Fevereiro de 2014.
Às 22:23 horas.


“NOS REENCONTREMOS COM O SENHOR E ESCOLHAMOS SEU CAMINHO”
Homilia do Papa Francisco de 07 de Fevereiro de 2014.

Em sua homilia durante a missa na Igreja de Santa Marta hoje sexta-feira 07 de fevereiro, o Papa Francisco fez referência ao Evangelho de Marco, (cap. 6, 14-29), que fala do martírio de João o Batista por parte de Herodes, para tocar o tema de como anunciamos o Senhor: nos apropriamos da profecia?  Estamos indo pelo caminho de Jesus Cristo, da humildade e do serviço?
João não se aproveitou da sua autoridade moral a qual todos reconheciam. Teria podido ceder à tentação de fazer a todos acreditar que era o Messias, mas falava a todos que se convertessem, estava anunciando a vinda de alguém mais forte que ele e do qual não era digno de desamarrar as sandálias.
João se rebaixou e se humilhou até a morte, é o ícone do discípulo: é “o homem que anuncia Jesus Cristo, que não se coloca no lugar de Jesús Cristo e que segue o caminho de Jesus Cristo”. Onde João encontrou forças para fazer tudo isso? No encontro com Jesus, - disse o Papa -, quando João “dançou de alegria no útero de Elisabete” quando na presença da Maria. E nós, recordamos nosso encontro com Jesus? “Voltemos para a primeira Galilea do encontro, todos nós temos uma” - disse o Papa - “a nos reencontrar com o Senhor”.

Esta é a transcrição:
 “Quando existe a côrte é possível fazer de tudo: a corrupção, os vícios, os crimes. As côrtes favorecem estas coisas. O que fez João? Acima de tudo anunciou o Senhor. Anunciou que o Salvador estava próximo, o Senhor, que o Reino de Deus estava próximo e o fez com força. E batizava. Aclamava a todos a converter-se. Era um homem forte. E anunciava Jesus Cristo”.
“Mortes humilhantes. Também João teve seu ‘horto das oliveiras, angustia no cárcere, quando acreditava haver si equivocado, e manda seus discípulos perguntar a Jesus: ‘me diga, é você ou me enganei e há otro’? A escuridão da alma, aquela escuridão que purifica como Jesus no horto das oliveiras. E Jesus respondeu a João como o Pai respondeu a Jesus, consolando. Aquela escuridão do homem de Deus, da mulher de Deus. Penso neste momento na escuridão da alma da devota Teresa da Calcutá, não? Ah, a mulher a qual todo mundo elogiava, Premio Nobel! Mas ela sabia que em um momento de sua vida longa, havia somente a escuridão interior”.
“Hoje nos fará bem, nos perguntar sobre nosso discipulado: anunciamos Jesus Cristo? Aproveitamos ou não aproveitamos de nossa condição de cristãos como se fosse um privilégio? João não se aproveitou da profecia? Terceiro: estamos indo pelo caminho de Jesus Cristo? O caminho da humilhação, da humildade, do rebaixar-se pelo serviço? E se sentirmos que não somos firmes nisto, nos perguntar: ‘Quando foi meu encontro com Jesus Cristo, aquele encontro que me encheu de alegria’? E retornar ao encontro, retornar à primeira Galileia do encontro. Todos nós temos uma! Retornar ali! Nos reencontrar com o Senhor, seguir adiante por este caminho tão bonito, no qual Ele deve crescer, e nós, diminuir”.

Extraído de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário