domingo, 30 de abril de 2017

PORTAL - GNA - 8894 - LUCAS 24, 13 - 35 - EVANGELHO DO DIA 30 DE ABRIL DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 24,13-35)
 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

13 Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. 14 Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. 15 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16 Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. 17 Então Jesus perguntou: “O que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, 18 e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?”
19 Ele perguntou: “O que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. 20 Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21 Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! 22 Éverdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo 23 e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. 24 Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”.
25 Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! 26 Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?”
27 E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. 28 Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. 29 Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. 30 Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. 31 Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. 32 Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”
33 Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. 34 E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” 35 Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!






ANÁLISE DO EVANGELHO PELO GNA - 30 04 2017



O Evangelho do dia de hoje, continua a Nos mostrar o retorno do Mestre Jesus diante daqueles que participaram de Sua Missão em solo Terreno. Lendo o texto de Lucas, verificamos os dois caminhantes, que ficaram conhecidos como os Discípulos de Emaús, um povoado localizado a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho conversavam sobre o que havia acontecido, e Jesus apareceu e lhes fez companhia, e as conversas versavam sobre o que aconteceu ao Amigo  crucificado, pois consideravam - no como um grande Profeta em obras e palavras ... Jesus começou explicar os pontos relacionados as Escrituras, e nem assim puderam reconhecer Naquele, o próprio Jesus. A noite se configurou e os dois, inclusive um deles afirma o texto que era Cléofas, convidou Jesus para permanecer ali, pois a noite se aproximava. Jesus entrou, ceiou com eles, repartiu o pão ecdeu a cada um o seu pedaço ... e neste exato momentos, a sua mente se abriu e viu ali aquele que era Jesus. Jesus logo a seguir, simplesmente desapareceu diante deles. 

Os dois conversaram e diziam que seus corações estavam ardendo quando Jesus falava das Escrituras. Voltaram Jerusalém e se apresentaram aos onze Apóstolos e revelaram o que havia acontecido.

O que pode este texto mostrar de estranho é o fato de Jesus aparecer e desaparecer como mágica diante dos dois Discípulos ...  e o que poderia dizer sobre este fato, a não ser que a PRESENÇA DE UM ESPÍRITO SUPERIOR, comanda a matéria e sabe o que pode fazer em relação a materialização. Este corpo ali apresentado, como na presença posterior aos Apóstolos reunidos com as portas fechadas. Na Nossa visão Espiritual, Somos iguais a Tomé, que quer vê para crer.

O que podemos aprender com este texto, é ver Jesus como um Supremo representante do Mundo Espiritual, veio mostrar que existe um outro lado e que também mostrou que iria voltar de onde veio, que sempre chamou a Casa do Pai. Jesus, em Seus ensinamentos mostrou que egueria o Templo Sagrado em três dias, e este templo era Ele, e não os de Pedra. Jesus prometeu que jamais estaríamos abandonados e que voltaria d mesma forma que subiu aos Céus. Estas últimas revelações, não está aqui neste texto, más foi analsado por Mim, para mostrar que tudo estava programado. O Projeto TERRA, PROJETO ALFA E ÔMEGA, DE PRINCÍPIO E FIM, demonstra que devemos seguir Jesus e ao mesmo tempo, não deixar de reconhecê-lo, pois estará sempre caminhando ao Nosso lado. Não espere que o Mestre venha comungar Conosco, e sim devemos comungarmos com Ele. A comunhão dos católicos é uma linda homenagem a este fato, más acredito que a vrdadeira comunhão é NÓS COM O mestre, ou seja, em todos os dias, recebê-lo em Corpo Espiritual. RECEBER JESUS É TAMBÉM RECEBER SUAS PALAVRAS, ENSINAMENTOS E VIVER NA LEI UNIVERSAL QUE TÃO BEM ENSINOU AOS POVOS E NAÇÕES DA TERRA.

JESUS, ASSIM AFIRMOU ... E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS - MATEUS - 28, 20


GNA : DOIS DISCÍPULOS ESTIVERAM NAQUELE DIA COM JESUS E NÃO CONSEGUIU RECONHECE - LO. HOJE, NESTE EVANGELHO CAMINHAMOS EM NOSSOS DIAS E PODEREMOS ENTENDER QUE MUITOS AMAM JESUS E MESMO ASSIM TAMBÉM NÃO CONSEGUIRIAM VÊ - LO DIANTE DE SI. PERGUNTARIA, COMO ISTO SERIA POSSÍVEL, E A MINHA RESPOSTA SÓ PODERIA SER DADA QUANDO NOSSA ALMA E NOSSO CORAÇÃO SE ABRIREM PARA VIVER E CONHECER O VERDADEIRO SENTIDO QUE É ENXERGAR A JESUS. NAQUELE DIA, ELES E HOJE, MUITOS PRECISAM DE SINAIS PARA ENXERGAR FISICAMENTE O QUE O CORAÇÃO NEGA ... E ASSIM, O MUNDO CAMINHA, EM UMA FÉ CEGA. É IMPORTANTE ENXERGAR JESUS CAMINHANDO AO NOSSO LADO COMO FEZ COM OS DOIS DISCÍPULOS, POIS MUITAS VEZES ESTAMOS DIANTE DE ALGUÉM QUE VEIO A NOS ENSINAR E NÃO RECEBEMOS ESTE PRESENTE, EMBORA ALI ESTIVESSE O PRÓPRIO MESTRE JESUS QUE ALI PODERIA SE ENCONTRAR OFUSCANDO NOSSA VISÃO ... SE ELES ABRISSEM SEU CORAÇÃO E ESTIVESSEM CALMOS, EM SINTONIA, EM ORAÇÃO, JESUS SE FARIA PRESENTE NO MEIO DELES ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário