(Mt 7,7-12)
EVANGELHO
(MT 7,7-12)
(MT 7,7-12)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8 Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
9 Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10 Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS
Naquele tempo em que Jesus estava entre eles fisicamente, ensinou verdades, mostrando valores que facilitariam suas compreensões sobre este momento tão importante ... hoje, Jesus fala aos nossos corações neste Evangelho escrito pelo Evangelista Mateus.
Jesus, começa seu ensinamento dizendo para que eles pedissem, e como é difícil para muitos pedirem. Assim, naqueles dias, como hoje, este pedir é pela maioria um obstáculo para suas caminhadas e posteriores evoluções. Vivemos em sociedade, todos juntos, e deveríamos estarmos unidos, pois somos todos irmãos. Pedir a Deus, é a intenção e a interatividade de elevar pensamentos do querer e precisar de algo, e quem escuta, atende, faz uma caridade ... lembremos que Jesus disse que somos todos deuses, e assim esta sintonia deveria ficar associada entre nós, pois estamos aqui para vivermos e convivermos nesta jornada que nos foram oferecidos. Desta forma, peça que o Pai te atenderá, e se não pedir, como seremos atendidos. Está escrito que Deus sabe de tudo antes mesmo que venhamos pedir-lhe algo, e esta verdade está associada a pedir com o pensamento, com palavras e pelo merecimento, pois só assim Deus estará nos escutando, pois não é revelado que Ele vive com aquele que o deseja e o possuí pelo valor do merecimento. Sabemos que existe uma porta, e esta é o resultado de nossa ação, e hipoteticamente ela está aonde nosso pensamento definir, e bater é pensar no que precisa, e mesmo se houver palavras, pelo merecimento ela se abrirá, ou seja, o próprio Mestre Jesus nos atenderá, pois Ele é esta Porta imaginária, mais real espiritualmente.
Jesus, disse a eles, que nós que somos maus, damos coisas boas aos nossos filhos, e Deus que é bom, não daria coisas melhores ainda ...
Jesus, vem lembrar neste Seu Evangelho sobre a Lei e os Profetas ... mostrando como as LEIS DIVINAS SÃO IMPORTANTES, ASSIM COMO OS PROFETAS E SUAS PROFECIAS.
GNA : Hoje, lemos aqui o valor do contato, acreditar neste Deus e também no poder do merecimento, pois sabemos que ele que vai abrir todas as portas e e assim poderemos nos conectar com o Deus interno e ter nossos desejos, pedidos atendidos.
Comentário
O Senhor não abandona quem nele busca seu refúgio, como fez a rainha Ester. Certamente que buscamos nossa esperança em Deus, mas é preciso corresponder com seu amor, com sua bondade, pois Ele é comunhão. Jesus ensina-nos a ter essa confiança no Pai, e a Ele dirigir nossas súplicas, pois em seu amor Ele está sempre pronto para nos acolher. O Senhor jamais abandona seu povo em suas necessidades.
Oração
Dai-nos, ó Deus, pensar sempre o que é reto e realizá-lo com solicitude. E como só podemos existir em vós, fazei-nos viver segundo a vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário