EVANGELHO
(LC 4,21-30)
(LC 4,21-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, estando Jesus na sinagoga, começou a dizer: 21“Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.(Jesus mostrou a eles que ali, na instante estava sendo cumprido as Profecias)
22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?” (Admiraram as palavras, pois jamais negariam as profecias, mais dizer a eles, que as Profecias falava sobre Ele foi muito desgastante para eles ... pois, sempre viram Jesus como uma pessoa qualquer)
23Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”.(A Cura do Corpo Material e Espiritual jesus realizava longe deles, e os mesmos não aceitavam e nem acreditava no poder de Jesus.)
24E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. Jesus, na condição de Profeta, o maior de todos, definiu o ditado que afirmativa dos fatos.)
25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. (Apenas a ela por merecimento, a viúva recebeu ajuda, tentando dizer com essa verdade, que na Sua Terra Natal, nada seria feito milagrosamente)
27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.(Mais um, que por merecimento recebeu a cura do plano maior)
28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos.(Ficaram irritados, pois não receberiam curas e milagres de Jesus) 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício.(As Trevas, aqueles que ali estavam desejavam matar Jesus, pois Ele suas palavras os incomodavam) 30 (Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.(Jesus, sabia que eles nada poderiam fazer, mesmo que desejassem ...)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS
Jesus, naqueles dias revelou-se diante deles e o Mundo, que as Profecias se confirmaram, e que Elias acertou no que escreveu sobre Ele naqueles dias em que viveu. Jesus descreve o que aconteceu naqueles dias, e da mesma forma que dias ruins viveram na seca, Elias o Profeta realizou nestes 3,6 anos na relação do mesmo período que Profetizava e ensinava e dias ruins acontecia, pois justifica-se a leitura ali feita entre os seus, pois não acreditavam que um filho da própria terra fosse capaz de ser o enviado de Deus. Jesus, sabia que ali não era admirado, amado, e como poderiam aceitar as suas palavras ... e como nunca misturou as coisas, foi na humildade, no amor e caridade, tentar a ajudar e direcionar seus irmãos.
Aquele povo, incrédulo em relação as verdades, mostram-se contrários a voz da verdade que determinava Jesus como o indicado por Elias ... o texto inicia-se com admiração e termina de uma maneira contrária ao princípio, e isto demonstra o sentido que estes tinham na inveja, na imaturidade espiritual ou mesmo nos valores falsos em que levavam suas vidas ...
Hoje, uma grande parte nem conhece Jesus, e nada sabem das Profecias ou de Seus ensinamentos e são como eles, apenas pessoas voltadas e dominadas pelas cegueiras que escurecem as almas.
Eles queriam matar Jesus, e o Mestre se tornou invisível diante da fúria de seus perseguidores, pois sua Missão exigia continuísmo e ainda não chegará a hora dos fatos também proféticos se realizarem ... Jesus, simplesmente naquele momento continuou em Seu caminho ...
GNA - ASSIM COMO JESUS, PERSEGUIDO POR ELES E NÓS PERSEGUIDOS POR FORÇAS TREVOSAS E POR NOSSOS ERROS PRATICADOS AINDA PERSEGUIMOS JESUS, NEGANDO SUA PRESENÇA, MATANDO E MANCHANDO E SEU NOME COM NOSSAS INDIFERENÇAS ... JESUS CONTINUA ENTRE NÓS, INVISÍVEL EM SEU CAMINHO, MAIS PRESENTE NA VIDA DOS QUE ACREDITAM EM SUAS VERDADES.
Evangelho do dia 30 de Janeiro de 2022 (Lucas 4, 21-30) Com o Padre Agnaldo de Jesus e Maria ...
YouTube · Evangelho do Dia - Paróquia São Paulo Apóstolo · 13 horas atrás
Nenhum comentário:
Postar um comentário