sábado, 17 de junho de 2017

PORTAL - GNA - 9062 - MATEUS - 5, 33 - 37 - EVANGELHO DO DIA 17 DE JUNHO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(MT 5,33-37)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 33 “Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso’, mas ‘cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. 34 Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35 nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei.
36 Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. 37 Seja o vosso ‘sim’: ‘sim’, e o vosso ‘não’: ‘não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.




Evangelho do Dia - 14 JUNHO - 2017 - ANÁLISE DO GNA


Evangelho do dia
Mt 5, 33-37 - Jesus aos seus discípulos: Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: “Não jurarás falso”, mas “cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor”. ( JESUS DETERMINA  A FORÇA DO JULGAMENTO EM RELAÇÃO A NÃO JURAR FALSO, POIS TODOS QUE JURAM FALSOS ESTÃO CONTRA A VERDADE E SE TORNA IGUAL AO PAI DA MENTIRA )Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. (JESUS EXPLICA QUE NÃO DEVEMOS JURAR DE MANEIRA NENHUMA, POIS O JURAMENTO É PODER SAGRADO E NAQUELES QUE NÃO SE DETERMINAM AO QUE ISTO SIGNIFICA, CONSEGUE APENAS SER PRISIONEIRO DE SEU PRÓPRIO JURAMENTO )Não jures tão pouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso “sim”: “Sim”, e o vosso “não”: “Não”. Tudo o que for além disso vem do Maligno. ( TODO O JURAMENTO É MORTAL, POIS SOMOS AINDA DEPENDENTE DO FIEL JUÍZ QUE É DEUS CONOSCO, E TODO JURAMENTO É EXPRESSÃO SAGRADA QUE UM DEUS COMO NÓS JAMAIS DEVERIA SER RESPONSÁVEL. AINDA NÃO SOMOS PERFEITOS, E A NOSSA IMPERFEIÇÃO FAZ COM QUE VENHAMOS UTILIZAR ESTES RECURSOS PARA PROVAR, MOSTRAR OU OFICIALIZAR PROCEDIMENTOS, POIS SERIA MAIS SIMPLES AO INVÉSDE JURAR, DIZER SIM OU NÃO. QUEM JURA, SE DETERMINA A MANTER O QUE JUROU, E SÃO TANTOS JURAMENTOS QUE FAZEMOS EM NOSSAS VIDAS, QUE DETERMINA NO FINAL FALSIDADES NA RELAÇÃO SAGRADA QUE EXISTE EM CADA UM DE NÓS.  CERTO É FALAR A VERDADE, E JAMAIS PRECISAREMOS DE JURAR PARA PROVAR QUE AQUILO QUE FOI DITO, MOSTRADO, REVELADO É VERDADE. SOMOS ESCRAVOS DE NOSSAS PALAVRAS, PENSAMENTOS E JURAMENTOS ... JULGOU , ENTÃO SE PRENDE AO JURAMENTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário