OS ESPÍRITOS DO SENHOR
Desde 1965, com a equipe do Centro Espírita "Aurélio Agostinho", realizamos uma peregrinação nos moldes das que sempre foram feitas pelo Chico.
Em casa de Dona Noêmia, bondosa negra que vivia em pequeno, mas muito asseado casebre, estudávamos uma lição do livro "Fonte Viva", em que Emmanuel comenta certo trecho da epístola de Paulo aos Coríntios.
Depois de analisar o conteúdo doutrinário da página lida, foi lembrada a destacada posição hierárquica de nossos Mentores Espirituais, colocados por nós nos cimos da evolução espiritual.
Naquela terça-feira, tínhamos a satisfação da companhia do sempre alegre irmão Isaltino, de Juiz de Fora.
Contou-nos o dedicado amigo que se lembrava de um fato ocorrido numa peregrinação igual àquela, feita pelo Chico e seus companheiros de Pedro Leopoldo.
— Naquele dia - narrou-nos -, também comentávamos a grandeza espiritual de nossos benfeitores. E sabem o que nos disse o Chico?
— EMMANUEL ESTÁ AQUI DIZENDO QUE, PARA ELE E SEUS COMPANHEIROS TRAZEREM ESSAS MENSAGENS, ELES VÃO PARA AS FAIXAS MAIS ELEVADAS. LÁ, OUVEM OS ESPÍRITOS DO SENHOR, QUE DE ESFERAS SUBLIMES DESCEM ÀS ESFERAS MAIS ELEVADAS DA TERRA, TRAZENDO OS ENSINAMENTOS QUE ELES DEPOIS NOS DEIXAM, COMO PODEM, ATRAVÉS DA MEDIUNIDADE.
DISSE AINDA EMMANUEL QUE TANTO ELE COMO SEUS COMPANHEIROS SE SENTIAM COMO CROCODILOS NA PRESENÇA DAQUELES ESPÍRITOS SUBLIMADOS...
Do livro "Encontros com Chico Xavier" - Cezar Carneiro de Souza
Capítulo "OS ESPÍRITOS DO SENHOR
Capítulo "OS ESPÍRITOS DO SENHOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário