domingo, 1 de janeiro de 2017

PORTAL - GNA - 8334 - EVANGELHO DO DIA 01 DE JANEIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA 01 JANEIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 2,16-21)
Resultado de imagem para EVANGELISTA LUCAS IMAGEM


 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 16 os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura.
17 Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. 18 E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam.
19 Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração.
20 Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito. 21 Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE LUCAS - 01 JANEIRO DE 2016


O PRIMEIRO EVANGELHO DO ANO É DESTAQUE AQUI NO PORTAL - GNA ... O EVANGELISTA LUCAS, NÃO CONHECEU JESUS E NOS RELATOS DE MARIA, APÓSTOLOS, DISCÍPULOS SE FORMOU GRANDES VERDADES NESTA VISÃO HISTÓRICA DOS PRIMEIROS DIAS DA VIDA DE JESUS ...
O QUE PODERIA ESTE EVANGELHO NOS ORIENTAR E INFORMAR ... NELE SABEMOS QUE FATOS FORA DO NORMAL ACONTECEU, POIS OS PASTORES ACOLHENDO A PRESENÇA E A FALA DO ANJO GABRIEL, SE DIRIGIRAM APRESADO EM IR CONHECER O MENINO REI QUE NASCEU, E ESTE FATO CAUSOU ADMIRAÇÃO DIANTE DOS PAIS DE JESUS, POIS EM UMA BELÉM LOTADA E SEM VAGAS NAS ESTALAGENS PROVA QUE O FATO INUSITADO TENHA ACONTECIDO. TODOS SE ADMIRAVAM DO QUE O ANJO LHES REVELARAM ...
AO OITAVO DIA, O MENINO REI FOI CIRCUNCIDADO COMO MOSTRA O COSTUME JUDAICO ... E ATÉ O NOME DE JESUS VEIO DO AVISO DO ANJO ...

GNA:  ESTE SIMPLES EVANGELHO QUER MOSTRAR PARA NÓS COMO ESTE MENINO REI É ESPECIAL EM NOSSAS VIDAS, POIS O MAIS ALÉM DOS CÉUS CUIDOU DE PREPARAR E PROTEGER AQUELE QUE SEMPRE SERÁ O MAIOR MOTIVO DE NOSSA FÉ ... SEGUIR, JESUS É O MESMO QUE FIZERAM AQUELES PASTORES, POIS SE BUSCA VALORES QUE NÃO ENCONTRAREMOS EM OUTRO LUGAR OU MESMO EM TUDO QUE JESUS ENSINOU ... SERÁ QUE AINDA TEREMOS TEMPO PARA IR AO ENCONTRO DE JESUS ANTES DO SEU RETORNO A ESTE NOSSO MUNDO ... LEMBREM-SE, QUE A HORA NOSSA É AGORA ...


O que diz a Bíblia sobre Lucas[editar | editar código-fonte]

Lucas foi o companheiro de Paulo, e segundo a quase unânime crença da antiga igreja, escreveu o evangelho que é designado pelo seu nome, e também os Atos dos Apóstolos.
Ele é mencionado somente três vezes pelo seu nome no N.T. (Cl 4.14 - 2 Tm 4.11 - Fm 24). Pouco se sabe a respeito da sua vida. Têm alguns julgado que ele foi do número dos setenta discípulos, mandados por Jesus a evangelizar (Lc 10.1) - outros pensam que foi um daqueles gregos que desejavam vê-lo (Jo 12.20) - e também considerando que Lucas é uma abreviação de Lucanos, já têm querido identificá-lo com Lúcio de Cirene (At 13.1).
Dois dos Pais da igreja dizem que era sírio, natural de Antioquia. Na verdade não parece ter sido de nascimento judaico (Cl 4.11).
Era médico (Cl 4.14). Ele não foi testemunha ocular dos acontecimentos que narra no Evangelho (Lc 1.2), embora isso não exclua a possibilidade de ter estado com os que seguiam a Jesus Cristo.
Todavia, muito se pode inferir do emprego do pronome da primeira pessoa na linguagem dos Atos. Parece que Lucas se juntou a Paulo em Trôade (At 16.10), e foi com ele até à Macedônia - depois viajou com o mesmo Apóstolo até Filipos, onde tinha relações, ficando provavelmente ali por certo tempo (At 17.1).
Uns sete anos mais tarde, quando Paulo, dirigindo-se a Jerusalém, visitou Filipos, Lucas juntou-se novamente com ele (At 20.5). Se Lucas era aquele ‘irmão’, de que se fala em 2 Co 8.18, o intervalo devia ter sido preenchido com o ativo ministério. Lucas acompanhou Paulo a Jerusalém (At 21.18) e com ele fez viagem para Roma (At 21.1). E nesta cidade esteve com o Apóstolo durante a sua primeira prisão (Cl 4.14 - Fm 24) - e achava-se aí também durante o segundo encarceramento, precisamente pouco antes da morte de Paulo (2 Tm 4.11). Uma tradição cristã apresenta como pregando o Evangelho no sul da Europa, encontrando na Grécia a morte de um mártir. (*veja Lucas - o Evangelho segundo.)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências do artigo original[editar | editar código-fonte]

  • J. Wenham, "The Identification of Luke", Evangelical Quarterly 63 (1991), 3-44
  • Burton L. Mack, Who Wrote the New Testament?: The Making of the Christian Myth, (San Francisco, CA: HarperCollins, 1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário