Evangelho do Dia - 26 MAIO 2014 - JOÃO - 15, 26 e 16, 4 - ARQUIVO ESPIRITUAL - GNA
Sua presença é sempre a presença de Cristo para o próximo? Em que sentido? - Os advogados que você conhece trabalham de fato pela justiça? - Dê exemplo de um mistério da vida que não se refira a coisas de religião. - Você tem devoção ao Espírito Santo? Em que consiste? - Procissão é um testemunho público de fé. Como é sua participação?
Padre Geraldo Rodrigues - C.Ss.R
EVANGELHO D DIA - 26 MAIO 2014 - 16, 5 - 11
Sua comunidade consegue caminhar por si ou fica dependendo em tudo do pároco? - Você tem devoção aoEspírito Santo? Em que consiste? - Você dá testemunhopúblico de sua fé? De que tipo? - Você tem conhecimento de alguma perseguição que se faz hoje contra a Igreja? - Deus aguarda pacientemente nossa conversão. Você tem conseguido melhorar sua vida? Em que sentido?
EVANGELHO DO DIA - 28 MAIO 2014 - JOÃO - 16, 12
Sua comunidade consegue caminhar por si ou fica dependendo em tudo dos padres? - Você tem devoção ao Espírito Santo? Em que consiste? - Você dá testemunhopúblico de sua fé? Dê um exemplo. - Você tem conhecimento de alguma perseguição que se faz hoje contra a Igreja? - Deus aguarda pacientemente nossa conversão. Você tem conseguido melhorar sua vida? Em que sentido?
Padre Geraldo Rodrigues - C. Ss. R
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JOÃO - DO DIA 26 AO DIA 28 MAIO DE 2014
Estes três dias que se seguiram, abordam o mesmo Evangelho, e justo dizer que faremos uma análise dos mesmos, pois s assuntos se cruzam e pertencem a um texto único.
Jesus, tranquiliza os Seus, e também a Nós, pois fazemos parte dele ... um presente Noos dado, e este DEFENSOR OU PARÁCLITO é o mesmo que dizer a chegada do Espírito da Verdade, como mstra o texto abaixo. Poderia elevar-se diante da real situação que Ns foi apresentada, e este diálogo de Jesus foi motivo para dar um testemunho e al mesmo tempo esperança aos Seus e aos que viveram no futuro. Notamos, que existe uma forma de ensinamento, e esta não pode deixar nem pensamento contrário ... o Mestre simplesmente informou que iria retornar a Pátria Espiritual, e que não deixaria Ninguém órfão, abandonado, pois viria a complementação de Seus ensinamentos. Devemos entender esta complementação, pois naqueles dias não havia uma maturidade Espiritual para entendimento das Verdades, da Grande DOUTRINA. ENVIAREI O ESPÍRITO DA VERDADE, E ELE NÃO FALARÁ POR SI MESMO, POIS VAI TER A HOMOLOGAÇÃO DE JESUS, E SERIA COMO A SUA ASSINATURA. Este Espírito da Verdade, dirá as coisas que tiver ouvido, e até as coisas futuras Vos anunciará.Este Espírito mE GLORIFICARÁ, POIS SABE QUE O QUE FOR ENVIADO É MINHA RESPONSABILIDADE, É MINHA DOUTRINA QUE RECEBI DO PAI.
Jesus adverte os Seus, que eles sofreram perseguições, sofrimentos, mortes e acharão que estarão prestando culto a Deus ... e seria fácil observar quantos mrreram ou foram entregues aos martírios na época da inquisição ou em todos os tempos da Igreja Rmana e outras ... até os dias de hje, chegam notícias de homens que morrerem ao defender a SUA FÉ E ENSINAR O EVANGELHO DE JESUS.
É muito simples analisar ste Evangelho, e mais simples ainda é acreditar que realmente a Doutrina Espírita cumpre com as Proféticas palavras de JESUS AO NOS ENVIAR O ESPÍRIT DA VERDADE.
Não cabe aqui mstrar e nem provar nada a ninguém, pois a CARIDADE, O EVANGELHO E A PREPARAÇÃO DAS VERDADES ETERNAS ENTRELAÇADAS ENTRE DOIS MUNDOS, EM QUE SE ABREM CAMINHOS PARA A EVOLUÇÃO DO QUE SOMOS ... ESPÍRITOS EM BUSCA DE APERFEIÇOAMENTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário