Jo 3, 16-21 - Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas açõeseram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdadeaproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
Recadinho
O que é mais fácil? Ver as qualidades ou os defeitos dos outros?! - Por que será que temos tanta facilidade em ressaltar sempre em primeiro lugar os defeitos de nossos irmãos? - Fazemos a experiência de colocar em paralelo os defeitos e também as qualidades dos outros? - Comentemos o dito popular de que “as aparências enganam”. - Aproveitemos para manifestar, com nossos exemplos, a bondade que vai em nosso coração. PADRE GERALDO RIBEIRO - C. Ss.R
ANÁLISE DO EVANGELHO FEITO PELO GNA - DIA 30 ABRIL 2014
João, neste Evangelho determina a razão e o poder diante da Lei. Gostaria de dizer que as Leis locais e as Tradições Judaicas determinavam o poder exercido. Más, aqui Vemos o Apóstolo João determinar e ser Testemunha de uma Lei que deveria ser definida, como princípio e finalidade Divina.
João define que Deus, ou seja em nome desta Grandeza que compartilhamos como a Unidade, ou Uno com o Pai, determina que o Enviado chegaria, como dec fato aconteceu. Devemos entender que esta chegada é em detrimento da Lei que aqui existia e que não servia, e esta era a Lei Espiritual, a Lei DE Jeová. Sabemos que Jesus anunciou as coisas do Reino, más informou que não veio modificar a Lei, pois a Nova que trouxe é mais poderosa, é total, e afirmou que dois novos Mandamentos VOS DOU, OU SEJA DOIS NOVOS ITENS, AOS DEZ CONHECIDOS. Os dois novos itens, são o Amar a deus e Amar o Seu próximo, e reafirmou que ali esta va toda a Lei.
Agora, segundo ao Evangelista João, a Luz estava entre os homens, e caberia a Eles o caminho para a salvação, pois antes não havia a Lei poderosa do Deus verdadeiro ... a Lei do Amor. Na Lei antiga, na Lei de Jeová, ensinou e mostrou que o sangue era a razão para que a Lei fosse cumprida, e olhem que os fatos falam por si ... ninguém matou mais no ANTIGO testamento do que o Falso deus jeová, o deus dos exércitos ... fala dos feitos negativos deste falso deus é humilhar a Missão do Cristo, o ENVIADO.
Afirma, João que as Nossas ações sejam manifestadas e realizadas em Deus, o Deus do que Enviado dos altos dos Céus.
É muito simples meus Irmãos, o entendimento é simples e justifica-se ser dito que o CRISTO jesus veio, foi porque as Leis dos Homens e de Jeová não estavam funcionando. Muitos então me perguntariam, se nos dias de hoje ainda esta acontecendo a mesma coisa. O que Poderei dizer é que hoje, embora tenhamos Jeová e Jesus, o Mundo ainda vive no maligno, e prefere Jeová por vários motivos. Aqui vou dizer que preferem jeová, pois ainda gosta de sacrifiacr os irmãos diante do sangue derramado, das orgias de todas as nuances possíveis, do poder, da ganância em lotar de tesouros e das obras materiais que continuam vindo do povo, a total entrega aos rituais pagãos, as promiscuidades e delírios dos abusos sexuais e etc .... a Meu entendimento, está pior do que era, pois hoje TEMOS AS LEIS DE JESUS, OS ENSINAMENTOS E AS PALAVRAS DA LEI QUE O MESTRE NOS APRESENTOU.
Para encerrar os Meus comentários, gostaria de lembrar aos Meus Irmãos, que não existe nada mais importante do que a Lei, pois é diante dela que Veremos e estaremos no Reino de Deus. Quem pratica o mal, ou seja, segue o mal, não verá a Luz ...
Jesus voltará mais uma vez, e acredito que voltaria sempre, pois acredita que as ovelhas quando ouvirem Sua voz, voltará ao aprisco .... e que alegria será no CÉU COM A VLTA DESTA OVELHA PERDIDA ....
ESTAMOS TODOS MATRICULADOS NA ESCOLA DA VIDA, AONDE O MESTRE É O TEMPO. QUE SEJA JESUS ESTE TEMPO DO DESPERTAMENTO, E QUEM ESTIVER DESPERTO, QUE ACORDE O QUE DORME ... - GNA