sábado, 9 de junho de 2018

PORTAL - GNA - 10719 - LUCAS - 2, 41 - 51 - EVANGELHO DO DIA 09 DE JUNHO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 2,41-51)




—  O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


 41 Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42 Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43 Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. 44 Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a pro- curá-lo entre os parentes e conhecidos. 45 Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46 Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.
47 Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48 Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49 Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50 Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51 Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.


—  Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 09 06 18

Ao analisar o Evangelho de Jesus, escrito por Lucas, devemos ter o entendimento e o exato sentido em prover a nossa mente de resultados positivados por tudo que aconteceu e a razão de nos mostrar fatos e evidências, que comprove que nele há o sentido da real condição de vermos este pequeno menino, como uma grandiosa presença que os tempos futuros de dignou a consagrar.
Jesus, sempre nos detalhes, pois sua missão é até hoje um Projeto calculado e oferecido detalhadamente, desde os milênios anteriores ao seu nascimento e posterior a sua morte e ressurreição. Imaginamos uma mente criadora, determinante a anunciar que sempre acontecerá momentos marcantes, e este 12 anos, as 12 tribos de Israel, as 12 horas do dia, as 12 constelações cósmicas, os 12 Apóstolos, Jesus pregado na cruz as 12 horas (  O número 12 na bíblia representa PERFEIÇÃO DE GOVERNO OU ORGANIZAÇÃO. 
Veja que toda forma de gestão na bíblia, quando a ideia parte de Deus, há o número doze: 12 tribos em Israel, 12 discípulos de Cristo, A cidade santa tem 12 portas, e possui 12 mil estádios de comprimento, largura e altura, tem 12 fundamentos de pedras preciosas. Veja também que no deserto, quando Moisés sozinho liderava o povo, Jetro seu sogro lhe sugeriu que dividisse o povo em grupos. No final sobraram doze cabeças dos príncipes, cada um de uma tribo.
Fonte(s):
Bíblia Sagrada. -  e outros resultados importantes que aqui poderíamos apresentar.
Voltando ao texto, vemos um Jesus não preocupado com festa, com realidade de tradições e sim, estar em um local, como neste templo, nesta casa de oração, aonde se determina os postulados e os postuladores a elevação espiritual. Jesus ali, ensinava as verdades Divinas e diante dos doutores da lei das tradições espirituais Judaica, falava e explicava sobre o Reino de Deus na Terra e nas várias moradas da Casa do Pai, que é o universo e os infinitos mundos existenciais.
Por três dias, Jesus no templo ficou e convidado por José de Arimateia, ficou estes dias entre o templo e sua casa.
Seus pais, depois da festa, já adiante na comitiva, deu falta do menino e retornou a Jerusalém para procurá-lo e o encontrou no templo, na Casa de seu Pai ... é aqui que estou, e aqui que deveria ser encontrado, pois aqui faço a vontade do Meu Pai e não a vontade dos festeiros e suas tradições ... Jesus, aqui queria dizer, que Deus está em primeiro plano, em primeiro lugar em nossas vidas.
Retornaram a Nazaré, sua cidade, e Maria sua mãe sabia de tudo e conservava em silencio e guardado em seu coração todas essas verdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário