domingo, 3 de junho de 2018

PORTAL - GNA - 10704 - MARCOS - 2, 23 - 3,6 - EVANGELHO DO DIA 03 DE JUNHO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA




EVANGELHO 
(MC 2,23-3,6)



—  O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho
de Jesus Cristo † segundoMarcos.

 Glória a vós, Senhor.  

23 Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam.
24 Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”
25 Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26 Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. 27 E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28 Portanto, o Filho do Homem é Senhor também do sábado”. 3,1 Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2 Alguns o observavam para ver se haver ia de curar em dia de sábado, para poder em acusá-lo. 3 Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4 E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5 Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6 Ao saírem, os fariseus, com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS CRISTO - ESCRITO POR MARCOS - 030618

Este Evangelho de Jesus Cristo, é uma advertência aos poderes exacerbados de nossos dirigentes espirituais, e o pior, aceito na imaturidade dos povos. Existem em nosso mundo, o poder espiritual que é amparado pela espiritualidade maior,  e disputado por formas e fomentadores de ódios, ganhos pessoais, promoções individuais, ignorância e burrice ao mesmo tempo nos famosos delírios que destroem a si, e se permitirem, uma sociedade inteira. Os impiedosos da verdade do Cristo, estão em todos os lugares do mundo, e infelizmente falam que falam de Deus, e jamais isto seria verdade ... os homens, determinados pelos egos, se prostituem, e falam coisas que jamais deveriam serem ensinadas. Diante de observações, são muitos poucos que possuem a coragem de enfrentar os erros e consagrar as verdades que Jesus sempre nos ensinou. A apostasia tomou conta da Igreja de Deus, que somos nós como participantes e com Cristo Jesus, a Igreja verdadeira. Aqui não me cabe falar sobre os erros de nenhuma religião, pois ao ser de homens, são fadadas aos erros, que se multiplicam, a medida que as verdades e os ensinamentos Sagrados são desprezados ...
Este simples Evangelho, como hoje em dia, ainda se determina nos falsos valores dos que ainda não entenderam que todo dia é dia de Deus, que Igreja é uma casa aberta, ou deveria ser para todos, e nada mais nada menos que uma Casa de orações. Os tempos, a maldade dos homens transformaram a religião em uma igreja de crenças pessoais, pois cada uma criou suas maneiras de realizar os famosos cultos, para cada uma se prender em rituais e aprisionar pessoas em seus longos delírios de elevar e de se consagrar, e o Divino fica como prisioneiro das vontades e dos rituais praticados ... fazem festa para Deus, e nas nossas igrejas toca de tudo, e na maioria cantos que ninguém entende ou jamais entenderia suas mensagens. Evangelhos que ousam a não explicar o próprio d=que acabou de ser lido, e o tempo gasto em  delírios de palavras repetitivas, e as orações, a única forma de elevação com o Sagrado que se eleva. Eles se perdem nos acordes que estão longe de ensinar as verdades que Jesus desejaria que fosse um aprendizado ... as Igrejas de pedras, estão repetindo aqueles tempos antigos, e o próprio Cristo afirmou que o sábado, aquele dia sagrado, foi criado para o homem e para todos os dias ... e afirmou que ali estava Ele, um homem maior do que o sábado sagrado deles. Jesus mostrou que neste dia poderia fazer algo, e fez, diante dos olhares de todos, mostrando a cura e o trabalho ... Jesus desafiou os costumes, e procurou ensiná-los que o amor ao próximo, não tinha dia e nem hora. Jesus foi perseguido, pois fazia a vontade do Pai, e nada além do amor e do serviço seria interrompido pelas tradições criadas por homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário