segunda-feira, 26 de maio de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO ÚNICO DOS DIAS 26 - 27 - 28 - MESMO TEMA - JOÃO - 15 E 16 - POSTAGEM ESPIRITUAL - ANÁLISE DO GNA - 3120

Evangelho do Dia - 26 MAIO 2014 - JOÃO - 15, 26 e  16, 4 - ARQUIVO ESPIRITUAL - GNA

Evangelho do diaJo 15, 26 - 16, 4a- Jesus aos seus discípulos: “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espíritoda Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão dassinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.
Recadinho
Sua presença é sempre a presença de Cristo para o próximo? Em que sentido? - Os advogados que você conhece trabalham de fato pela justiça? - Dê exemplo de um mistério da vida que não se refira a coisas de religião. - Você tem devoção ao Espírito Santo? Em que consiste? - Procissão é um testemunho público de fé. Como é sua participação?

Padre Geraldo Rodrigues - C.Ss.R







EVANGELHO D DIA - 26 MAIO 2014 - 16, 5 - 11



Evangelho do diaJo 16, 5-11 - Jesus disse aos seus discípulos: “Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: “Para onde vais?” Mas, porque vos disse isto, a tristezaencheu os vossos corações. No entanto, eu vos digo averdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.
Recadinho
Sua comunidade consegue caminhar por si ou fica dependendo em tudo do pároco? - Você tem devoção aoEspírito Santo? Em que consiste? - Você dá testemunhopúblico de sua fé? De que tipo? - Você tem conhecimento de alguma perseguição que se faz hoje contra a Igreja? - Deus aguarda pacientemente nossa conversão. Você tem conseguido melhorar sua vida? Em que sentido?








EVANGELHO DO DIA - 28 MAIO 2014 - JOÃO - 16, 12


Evangelho do diaJo 16, 12-15 - Jesus disse aos seus discípulos: “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.
Recadinho
Sua comunidade consegue caminhar por si ou fica dependendo em tudo dos padres? - Você tem devoção ao Espírito Santo? Em que consiste? - Você dá testemunhopúblico de sua fé? Dê um exemplo. - Você tem conhecimento de alguma perseguição que se faz hoje contra a Igreja? - Deus aguarda pacientemente nossa conversão. Você tem conseguido melhorar sua vida? Em que sentido?


Padre Geraldo Rodrigues - C. Ss. R






ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JOÃO - DO DIA 26 AO DIA 28 MAIO DE 2014


Estes três dias que se seguiram, abordam o mesmo Evangelho, e justo dizer que faremos uma análise dos mesmos, pois s assuntos se cruzam e pertencem a um texto único.

Jesus, tranquiliza os Seus, e também a Nós, pois fazemos parte dele ... um presente Noos dado, e este DEFENSOR OU PARÁCLITO é o mesmo que dizer a chegada do Espírito da Verdade, como mstra o texto abaixo. Poderia elevar-se diante da real situação que Ns foi apresentada, e este diálogo de Jesus foi motivo para dar um testemunho e al mesmo tempo esperança aos Seus e aos  que viveram no futuro. Notamos, que existe uma forma de ensinamento, e esta não pode deixar nem pensamento contrário ... o Mestre simplesmente informou que iria retornar a Pátria Espiritual, e que não deixaria Ninguém órfão, abandonado, pois viria a complementação de Seus ensinamentos. Devemos entender esta complementação, pois naqueles dias não havia uma maturidade Espiritual para entendimento das Verdades, da Grande DOUTRINA. ENVIAREI  O ESPÍRITO DA VERDADE, E ELE NÃO FALARÁ POR SI MESMO, POIS VAI TER A HOMOLOGAÇÃO DE JESUS, E SERIA COMO A SUA ASSINATURA. Este Espírito da Verdade, dirá as coisas que tiver ouvido, e até as coisas futuras Vos anunciará.Este Espírito mE GLORIFICARÁ, POIS SABE QUE O QUE FOR ENVIADO É MINHA RESPONSABILIDADE, É MINHA DOUTRINA QUE RECEBI DO PAI.

Jesus adverte os Seus, que eles sofreram perseguições, sofrimentos, mortes e acharão que estarão prestando culto a Deus ... e seria fácil observar quantos mrreram ou foram entregues aos martírios na época da inquisição ou em todos os tempos da Igreja Rmana e outras ... até os dias de hje, chegam notícias de homens que morrerem ao defender a SUA FÉ E ENSINAR O EVANGELHO DE JESUS.

É muito simples analisar ste Evangelho, e mais simples ainda é acreditar que realmente a Doutrina Espírita cumpre com as Proféticas palavras de JESUS AO NOS ENVIAR O ESPÍRIT DA VERDADE. 

Não cabe aqui mstrar e nem provar nada a ninguém, pois a CARIDADE, O EVANGELHO E A PREPARAÇÃO DAS VERDADES ETERNAS ENTRELAÇADAS ENTRE DOIS MUNDOS, EM QUE SE ABREM CAMINHOS PARA A EVOLUÇÃO DO QUE SOMOS ... ESPÍRITOS EM BUSCA DE APERFEIÇOAMENTO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário