terça-feira, 11 de março de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 11 MARÇO 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - ANÁLISE DE 31 - 35

Evangelho do Dia - Marcus - 3, 31 - 35 - dia 11 março 2014 - ANÁLISE SEGUNDO O GNA.

Mc 3, 31-35 - Chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo.

Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”

E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Recadinho
Procuramos sempre ouvir o que Deus tem a nos dizer? - Vemos a presença e ação de Deus nos acontecimentos da vida? - Procuro fazer a vontade de Deus procurando assim ser membro de sua família? - Coloco Deus presente em tudo na minha vida? - Age como membro da família de Deus em casa, na sociedade, em todos os ambientes?

Padre Geraldo Rodrigues - C. Ss. R





EVANGELHO DO DIA - MARCOS - 3,  31 - 35 - DIA 11 MARÇO 2014 - ANÁLISE SEGUNDO O GNA.


Marcus, Nos apreenta em Seus escritos, o Evangelho da Família de Jesus. O que poderemos entender desta passagem em relação a vida atual e da Nossa posição em relação o que foi escrito.
Este Evangellho foi apenas um  momento, e neste aconteceu motivos para que Todos, inclusive os que lá estavam e os que hoje estão diante deste texto, deste momento ....

Jesus estava pregando, ensinando os que ali estavam, quando chegou Maria, Sua Mãe e Seus Irmãos. Aqui não entraremos neste particilar que fere a sensibilkidade de Muitos, pois se de um lado afirmamos que eram filhos de José, e Irmãos de Jesus, causaria muitas refexões ... más para não entrar em detalhes, jamais saberemos a verdade, pois José sendo velho em relação a Maria, era viúvo, e bem poderia ter deixado filhos e estes passaram a ser irmãos de Jesus, pois pertenciam agora a mesma família. Maria, jovem e com a vida igual a outras mulheres seriam diante da Lei Judaíca abençoada se tivessem filhos ou filhas. Más o certo é que Jesus tinha Mãe e Pai diante dos olhares dos Povos que existiam naqueles dias. Vamos voltar ao Evangelho, pois Jesus foi comunicado da presença de Maria e dos Seus Irmãos, e Jesus no meio do Povo afirmou que a Sua Mãe e Seus Irmãos estavam diante Dele. Jesus ainda afirmou que quem faz a vontade de Deus, esse é Meu Irmão. Minha Irmã e Meu Irmão.

Jesus aqui falava em Seu Pai, Meu Deus e Vosso Deus, mostrando que Todos são iguais diante deste Deus que sempre o identificou como a UNIDADE. Eu e o Pai Somos uno e para Nós, Vós sóis deuses e não sabeis. Jesus naquele momento apresentou diante do Amor Universal, a Universalidade Divina. Ao affirmar, fazer a vontade de Deus, é saber e fazer ao mesmo tempo a vontade que NA LEI SUPREMA É DETERMINADA. A maior de todas as Leis é a Lei do Amor - Amai-vos uns aos Outros. Será que precisa ainda, Jesus voltar para dizer que Tudo é Deus, o Criador que vive em Tudo e está em Tudo. e mais ainda dentro de cada Um. Quem diz Amar a Jesus e a Unidade, e não ama o próximo, não conhece o verdadeiro Amor.

O que falta ao Ser Humano não é mais tempo para pensar, raciocinar ou perceber as coisas do Reino, pois o que falta e a sensibilidade de saber que Deus está em Tudo e que você também está ... Caso a morte do corpo chegue, você vai deixar de existir, caso nasça uma criança lá distante em outro Universo, ele deixará de ser Filho de Deus e Jesus vai deixar de dizer que se este fizer a vontade de Deus, não seria também Seu Irmão. É por isso que tudo está ligado, assim nos Céus como aqui na Terra. Vejam que sempre falam de Céus, pois são infinitos, e Jesus falou em muitas moradas da Casa do Pai, e a casa do Pai é o Universo.

Jesus nos convida a Sermos uma familia Cósmica, e a Unidade estará sempre presente. Esta Unidade, assume a força imponderável do existir e coexistir como uma imensa Família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário