UFOLOGIA - CIENTÍFICA - MISTICA - ESOTÉRICA - ESPIRITUAL - HOLÍSTICA - www.portal-gna.blogspot.com.br
- O MATERIAL AQUI APRESENTADO É PARA ESTUDOS E INFORMAÇÕES ... BUSQUE AQUI AS SUAS VERDADES ...
terça-feira, 2 de dezembro de 2025
PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MATEUS - 15, 29 - 37 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2025 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA
JESUS CRISTO É O SENHOR - GNA-JFA-MG
✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
PRIMEIRA LEITURA (IS 25,6-10A)
Leitura do Livro do Profeta Isaías.
Naquele dia, 6 o Senhor dos exércitos dará neste monte, para todos os povos, um banquete de ricas iguarias, regado com vinho puro, servido de pratos deliciosos e dos mais finos vinhos.
7 Ele removerá, neste monte, a ponta da cadeia que ligava todos os povos, a teia em que tinha envolvido todas as nações. 8 O Senhor Deus eliminará para sempre a morte e enxugará as lágrimas de todas as faces e acabará com a desonra do seu povo em toda a terra; o Senhor o disse.
9 Naquele dia, se dirá: “Este é o nosso Deus, esperamos nele, até que nos salvou; este é o Senhor, nele temos confiado: vamos alegrar-nos e exultar por nos ter salvo”. 10 a E a mão do Senhor repousará sobre este monte.
— Palavra do Senhor.
—Graças a Deus.
GNA - OBS : PARA AS PESSOAS QUE AINDA NÃO TINHA UMA POSIÇÃO FORMADA SOBRE A VOLTA DE JESUS, E A SUA VITÓRIA NO MUNDO, SEGUIR AS PROFECIAS É SE DETERMINAR.
PELA GLÓRIA DO SEU POVO ISRAEL, AI ESTÁ A PROFECIA FINAL DESTE ACONTECIMENTO. NAQUELE DIA ( EM BREVE - POIS OS SINAIS DETERMINAM QUE TUDO ISTO ACONTECERÁ SEGUNDO A DERRADEIRA PROFECIA DE DANIEL).
As Profecias de Daniel
O livro de Daniel contém profecias complexas, notavelmente a das "setenta semanas" em Daniel 9:24-27, que muitos estudiosos bíblicos interpretam como um cronograma que previu com precisão a primeira vinda de Jesus, Sua morte e o fim do sacrifício e da oferta de manjares.
O foco é nos eventos, não na data final: A profecia das 70 semanas (490 anos simbólicos) é interpretada por muitos como um período que culminou na primeira vinda de Cristo, para "fazer cessar a transgressão, dar fim ao pecado, e expiar a iniquidade".
Tempo do Fim: Outras passagens em Daniel 12 mencionam períodos de tempo específicos (como 1.260, 1.290 e 1.335 dias), mas a maioria das interpretações historicistas ou futuristas os vê como períodos relacionados a eventos que ocorrerão durante a Grande Tribulação ou o "tempo do fim", e não como datas exatas para a volta de Jesus.
A Perspectiva Bíblica Geral
A Bíblia é clara ao afirmar que ninguém, exceto Deus Pai, sabe o dia ou a hora exata do retorno de Jesus. O próprio Jesus disse:
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai" (Mateus 24:36).
Portanto, embora os estudos das profecias de Daniel ajudem a entender o plano geral de Deus e os sinais que precederão o fim dos tempos, a busca por uma "data provável" é desencorajada pela própria Escritura. O foco é na vigilância e na preparação espiritual contínua.(IA - INTERNET)
DESDE A DESTRUIÇÃO DE ISRAEL, DESDE AS DIÁSPORA, OS PROFETAS DETERMINARAM TEMPOS.
O TEMPO PROFÉTICO, DA VIDA DESTA QUARTA RAÇA - A DO PÓ DA TERRA - ADÃO E EVA, COM TEMPO
DEFINIDO DE 6000, QUE REPRESENTA O SEXTO DO MOMENTO DA CRIAÇÃO DA QUARTA RAÇA,
NOS LEVARÁ AO ANO 2000. TERRA TRIDIMENSIONAL = 666, MOSTRA O QUE SOMOS.
ÚLTIMA GERAÇÃO DO CRISTO, SERÁ COMO TODAS DE 40 ANOS, E 2000 ATÉ 2040, EM
2033 A VOLTA DE JESUS E MAIS 7 ANOS D GRANDE TRIBULAÇÃO - (ANÁLISE GNA)
Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir.
QUANDO UTILIZAMOS AS DATAS OFERECIDAS, OS SINAIS NOS EVANGELHOS E ATENTOS AOS DETALHES, NÓS QUE BUSCAMOS A SABEDORIA ESPIRITUAL ENCONTRA RESPOSTAS PARA TUDO QUE NOS É PERMITIDO ENTENDER. OS SÁBIOS ENTENDEM QUE AS VERDADES SÃO DITAS DO ALTO DOS TELHADOS, E NÃO EXISTE NADA OCULTO QUE NÃO DEVA SER REVELADO. -
17 Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Lucas 9. Veja também. Filipenses 2 ...
Jesus declarou que Ele próprio não sabia o dia e a hora de sua volta, pois apenas o Pai conhece essa informação...
GNA: JESUS JAMAIS PARTIU E VIVE CONOSCO, POIS QUEM VIVE EM MIM, NÃO MORRERÁ... SUA VOLTA NOS CÉUS, APENAS PARA DAR TESTEMUNHO DE SEU PODER E GLÓRIA QUANBDO LEVARÁ NOS ARES OS E SCOLHIDOS - GNA
Perguntas da bíblia: Nos últimos dias, Deus veio em segredo e revelou o mistério de “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe” de Mateus 24:36. Leia este artigo e você aprenderá mais sobre a notícia da vinda secreta de Deus.
("Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará." Daniel 12.4) - SELAR O LIVRO, ATÉ QUE ASPROFECIAS ACONTEÇAM, POIS O SABE SE MULTIPLICARÁ, E DIANTE DA SABEDORIA ENTENDERÍAMOS O QQUE FOI SELADO. (ANÁLISE GNA).
ANO 2000 DIVISOR TRIDIMENSIONAL = 666. AO RETROAGRIRMOS DIANTE DAS PROFECIAS, 490 ANOS DE DANIEL, E STE PERÍODO COMEÇOU EXATAMENTE EM 1510 = 52 SEMANA - 👇👇👇
"Daniel e a Volta de Jesus - 52 Semanas" refere-se a um plano de estudo bíblico ou série devocional popular, provavelmente de 52 lições (uma por semana ao longo de um ano), que explora as profecias do Livro de Daniel e sua relação com a segunda vinda de Cristo. Este tipo de estudo é frequentemente utilizado por igrejas e grupos de estudo, como a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Embora eu não tenha acesso direto ao plano de 52 semanas específico que você mencionou, os estudos geralmente abordam os seguintes tópicos principais com base nas profecias de Daniel:
A Profecia das Setenta Semanas (Daniel 9): Frequentemente interpretada como um cronograma profético que aponta para a vinda do Messias e eventos do fim dos tempos.
Eventos do Fim dos Tempos (Daniel 12): Inclui profecias sobre a ressurreição, o tempo do fim e a libertação do povo de Deus.
Impérios Mundiais e o Reino Eterno: As visões dos capítulos 2, 7 e 8 descrevem a ascensão e queda de impérios, culminando no estabelecimento do reino eterno de Deus.
Fidelidade e Perseverança: As narrativas de Daniel na Babilônia (capítulos 1 e 6) servem como exemplos de fidelidade e coragem para os cristãos que aguardam a volta de Jesus.
Para encontrar o material exato de 52 semanas, você pode procurar por recursos em sites religiosos especializados. Uma pesquisa em sites de editoras evangélicas ou da Igreja Adventista do Sétimo Dia (como a CPAD ou Adventist.org) pode fornecer o guia de estudo ou as lições específicas.
EVANGELHO (MT 15,29-37)
Naquele tempo, 29 Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. 30 Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31 O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.
32 Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.
33 Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” 34 Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. 35 E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36 Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37 Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. — Palavra da Salvação.
—Glória a vós, Senhor.
GNA : Hoje, os ensinamentos de Jesus é um ritual desconhecido, pois o Mestre mostrava e ensinava verdades, determinadas em palavras de vida. Este ritual desconhecido, foi e sempre será um ritmo de abertura das Leis Sagradas, pois para tudo fazemos e executamos rituais sem notarmos. Todos os dias, tomamos banhos, nos alimentamos, trabalhamos e realizamos obras e tarefas diárias, e isto é um ritual, pois é uma sequência do que fazemos e consideramos necessário, pois ajudamos e somos ajudados.
Jesus trabalhava em Sua missão de prover um ritmo em nossas vidas como nós fazemos no dia a dia.
Muitos naqueles dias, buscavam momentos novos, algo que pudesse ser acrescentado as suas vidas, e Jesus mostrou muito mais neste dia, pois mostrou a eles o que significa fazer, realizar e ao mesmo tempo ter compaixão ...
Jesus, um poder além da imaginação humana, com certeza neste ritual que tornou a sua vida, estava em realizar e objetivar leis materiais que eles não conheciam, e entre elas o sentido da materialização, pois um Espírito elevado, trabalhava nos dois sentidos, o material e o espiritual, e o mundo das formas existe nos dois sentidos, pois fenômenos psíquicos interagem com leis que um dia entenderemos com maior intensidade. Nas bodas Caná, na Galileia, a água se transformou em vinho, são alquimias que um Ser de realidades maiores pode executar ...
Sete pães e sete cestos, já poderia ser um indício da obra Divina, pois este número é um número que atesta o Poder maior que conhecemos como o Deus, Todo Poderoso. O Povo diz, que o sete a Deus pertence, é o número esotérico da perfeição, e por isto determinado a Deus.
O MAIOR MILAGRE PARA JESUS NÃO FOI A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E DOS PEIXES, E SIM A CERTEZA QUE TUDO ALI FOI REALIZADO COM AMOR, COM CARIDADE E COM COMPAIXÃO, E JESUS ESPERA QUE EMBORA AINDA NÃO PODEMOS FAZER MILAGRES, PODEREMOS A CADA DIA, COM NOSSAS AÇÕES MULTIPLICAR AJUDAS COM PALAVRAS DE SALVAÇÃO, DANDO A QUEM PRECISA O ALIMENTO PARA O CORPO, ROUPAS, REMÉDIOS, E QUE ASSIM FEITO, O AMOR E A COMPAIXÃO SERÁ A RESPOSTA PARA ESTE MILAGRE EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSO BENEFÍCIO.
Comentário
Cristo nunca se fez presente nos palácios. Estava sempre na periferia das cidades e da vida, onde se encontravam os marginalizados e abandonados. Seu olhar misericordioso penetrava a vida dos sofredores e da multidão, que nele buscava a vida: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer”. Multiplica os pães. Milagre de amor. Bastam apenas dois pães e dois peixes, que misturados com a misericórdia divina saciam a fome de uma multidão.
Hoje é o Dia Internacional do Voluntariado. Ser voluntário é fazer-se solidário! Façamos essa experiência de doação de vida.
Oração
Senhor Deus, preparai os nossos corações com a força da vossa graça, para que, ao chegar o Cristo, vosso Filho, nos encontre dignos do banquete da vida eterna e ele mesmo nos sirva o alimento celeste. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
O Evangelho do dia 3 de dezembro de 2025é a multiplicação dos pães, segundo Mateus (Mt 15, 29-37). O texto relata Jesus curando multidões e, em seguida, realizando o milagre da multiplicação de sete pães e alguns peixes para alimentar a todos.
Evangelho (Mt 15, 29-37)
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
1ª Leitura
Is 25,6-10a
O Senhor convida para o seu banquete e enxugará as lágrimas de todas as faces.
Leitura do Livro do Profeta Isaías 25,6-10a
Naquele dia,
6 o Senhor dos exércitos dará neste monte, para todos os povos, um banquete de ricas iguarias, regado com vinho puro, servido de pratos deliciosos e dos mais finos vinhos.
7 Ele removerá, neste monte, a ponta da cadeia que ligava todos os povos, a teia em que tinha envolvido todas as nações.
8 O Senhor Deus eliminará para sempre a morte e enxugará as lágrimas de todas as faces e acabará com a desonra do seu povo em toda a terra; o Senhor o disse.
9 Naquele dia, se dirá: "Este é o nosso Deus, esperamos nele, até que nos salvou; este é o Senhor, nele temos confiado: vamos alegrar-nos e exultar por nos ter salvo".
10a E a mão do Senhor repousará sobre este monte. Palavra do Senhor.
O santo do dia 3 de dezembro de 2025 é São Francisco Xavier.
São Francisco Xavier foi um missionário católico navarro, pioneiro e cofundador da Companhia de Jesus (Jesuítas). Ele é considerado um dos maiores missionários da história da Igreja, recebendo o apelido de "São Paulo do Oriente".
História e Legado Nascido em Javier, na Espanha, em 1506, Francisco Xavier estudava em Paris quando conheceu Santo Inácio de Loyola. Juntos, eles formaram o núcleo fundador da Companhia de Jesus. Seu coração foi conquistado pelo amor a Jesus, e ele dedicou sua vida à evangelização.
Ele viajou extensivamente pela Ásia, incluindo Índia, Japão e China, batizando milhares de pessoas e expandindo o cristianismo durante o período dos descobrimentos nos séculos XV e XVI.
A Igreja celebra sua memória litúrgica no dia de sua morte, 3 de dezembro de 1552, e ele foi proclamado, juntamente com Santa Teresinha do Menino Jesus, o Padroeiro das Missões Católicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário