terça-feira, 11 de novembro de 2025

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 17, 11 - 19 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2025 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

JESUS  CRISTO  É  O  SENHOR   -   GNA-JFA-MG

 



EVANGELHO
(LC 17,11-19)

Resultado de imagem para OS 10 LEPROSOS

EVANGELHO 
(LC 17,11-19)

Resultado de imagem para OS 10 LEPROSOS - IMAGEM
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para OS 10 LEPROSOS - IMAGEM

11 Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12 Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13 e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14 Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15 Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16 atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17 Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19 E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DESTE EVANGELHO DE JESUS - ESCRITO POR LUCAS - 17, 11 - 19.

JESUS MAIS UMA VEZ APRESENTA OS NÚMEROS PARA DEFINIR SEUS ENSINAMENTOS. OS DEZ LEPROSOS SÃO PORTADORES DE DEZ MOMENTOS DE SALVAÇÃO E CADA UM PODERIA MOSTRAR OU APRESENTAR VALORES INTERNOS DE AGRADECER AQUELE QUE FOI A CAUSA DE SUAS CURAS. 
OS 10 MANDAMENTOS, CADA UM MOSTRA SEU VALOR EM REALIDADE, E ENTRE O QUE SE PEDE, É VALOR DE SALVAÇÃO. CASO OS 10 LEPROSOS, ESTES EM ESTADO CÁRMICO, ELE ERAM DEVEDORES DA GRANDE LEI, POIS SE ASSIM NÃO FOSSE, NÃO TERIAM NEM REENCARNADO.  PODEMOS IMAGINAR O POR QUE DELES ESTAREM NESSA SITUAÇÃO, E O PIOR, NADA FIZERAM PARA DIMINUIR SEUS CARMAS OU SOFRIMENTOS, E O AGORA CURADO  POR JESUS, NADA REPRESENTA NO DEPOIS. O QUE INTERESSA É AQUELE QUE CURADO, VOLTOU PARA AGRADECER, E ESTE GESTO DE BONDADE INTERIOR É O SENTIMENTO DE GRATIDÃO, PELA CURA EM QUE FOI AGRACIADO. QUEM TEM AMOR, SENTE-SE AGRADECIDO E MANIFESTA ESTE GESTO. PERGUNTARIA EM QUANTOS FUNDAMENTOS DAS 10 LEIS SAGRADAS TEVE PERDÃO. NA LEI DO AMOR A DEUS E O PRÓXIMO É O PODER MAIOR QUE O PRÓPRIO JESUS ENSINOU ...
QUANDO A FÉ EXISTE, EXISTE O VALOR RELACIONADO NA VITÓRIA DA LEI, E CABERÁ AO AGRACIADO, ENCONTRAR NESTE GESTO A GRATIDÃO DADA POR DEUS DIANTE DA MISERICÓRDIA DO CRISTO DE TODA A TERRA ...
FELIZ É AQUELE QUE SABE AGRADECER POR TUDO QUE DEUS LHE DEUS, INCLUSIVE A VIDA E AS OPORTUNIDADES DE SALVAÇÃO ...

Comentário
Dentre tantas coisas bonitas no mundo, a gratidão será sempre mais comovente. Quem agradece reconhece o benefício recebido. E quem é agradecido fica feliz por ter praticado o bem. Não foi o que aconteceu com os leprosos curados por Jesus, quando apenas um foi capaz de voltar e agradecer. Na verdade, temos só o que agradecer a nosso Senhor. Para quem se julga “rico, satisfeito e beneficiado”, certamente não vê necessidade de agradecer. Pensemos!

Oração
Deus de poder e misericórdia, afastai de nós todo obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

O  EVANGELHO  DO  DIA  - LUCAS - 17,11 - 19

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

S. Josafat Kuncewicz, bispo e mártir

S.  Josafat Kuncewicz

Josafat Kuntsevytch, bispo de Polotsk, Rutênia, região que, na época, estava sob o domínio do Rei da Polônia, dedicou a sua vida para alcançar a unidade dos cristãos no seio da Igreja Católica em Roma. Por isso, foi martirizado, em 1623, por mãos dos ortodoxos.  

Leia tudo...

S. Diego, leigo franciscano

Nasceu em Alcalá del Puerto, Espanha, por volta de 1400. Entrou para a Comunidade Franciscana, mas não se tornou sacerdote. Foi enviado às Canárias para pregar o cristianismo. Em Roma, durante a epidemia de 1450, prestou assistência aos seus confrades. Muitas localidades americanas recebem seu nome.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário