quinta-feira, 16 de outubro de 2025

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - O APOCALIPSE DE SADRAQUE - SEDRACH - SIDARQUE - MARATONA APOCALIPSE - 17 10 25 - UFOLOGIA CÓSMICA - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

 




APOCALIPSE  DE  (SADRAQUE - SEDRACH - SIDRAQUE)


 CLICAR  AQUI - 👆👆👆 - https://javerevela.com.br/a-historia-de-sadraque-mesaque-e-abed-nego/

Apocalipse de Sedrach

Escrito entre os séculos II e V d.C., em grego, o Apocalipse de Sedrach , também conhecido como a Palavra de Sedrach , é um antigo texto apócrifo . [ 1 ] Ele é preservado apenas em um manuscrito do século XV (Bodleian Cod.Misc.Gr. 56, fols. 92–100). O texto foi publicado por MR James [ 2 ] e traduzido para o inglês por A. Rutherford. [ 3 [ 4 ] Aparentemente, o apocalipse original foi composto entre 150 e 500 d.C., foi unido a um longo sermão sobre o amor para atingir sua forma final logo após 1000 d.C. (Agourides, 606). O original era provavelmente judaico, mas foi posteriormente editado para assumir um sabor cristão. [ 5 ]

O nome da figura titular, Sedrach, pode ser simplesmente a forma grega de Sadraque , o nome de um dos três indivíduos lançados na fornalha ardente no Livro de Daniel . No entanto, pode ser simplesmente uma corruptela de Esdras , a forma grega de Esdras , especialmente porque o texto tem muitas semelhanças com outros textos apócrifos atribuídos a Esdras, como o Apocalipse de Esdras .

Como grande parte da literatura apocalíptica , o texto narra como Sedrach recebeu uma visão do céu, descrevendo inicialmente alguém enviado por Deus para levá-lo até lá. No Apocalipse de Sedrach, é o próprio Jesus quem vem buscá-lo, mas, embora o texto pareça superficialmente cristão, parece ser uma corrupção de um texto judaico anterior, com Jesus simplesmente tendo sido substituído pelo nome de um arcanjo.

Ao contrário de outros textos apocalípticos, no entanto, o Apocalipse de Sedrach discute intensamente questões éticas, particularmente o arrependimento e a misericórdia divina. Em contraste marcante com a atitude amarga frequentemente expressa no gênero , Deus é retratado como paciente, ansioso para ajudar as pessoas a fazerem as escolhas certas e disposto a permitir que se arrependam em todas as oportunidades. [ 6 ]

Referências

  1. "Apocalipse de Sedrach" .
  2.  MR James, Apocrypha anecdota , pp. 130-137.
  3.  A. Rutherford, O Apocalipse de Sedrach , ANF , vol. 10, pp. 175-80
  4.  S. Agourides, Apocalipse de Sedrach (Segundo ao V século d.C.). Uma Nova Tradução e Introdução , em James H. Charlesworth (1985), The Old Testament Pseudoepigrapha , Garden City, NY: Doubleday & Company Inc., Volume 2, ISBN 0-385-09630-5(Vol. 1), ISBN 0-385-18813-7(Vol. 2). Aqui citado vol. 1, p. 605.
  5.  Mercati, Giuseppe Silvio (1910). "O Apocalipse de Sedrach". The Journal of Theological Studies (4): 572–573 . doi : 10.1093/JTS/OS-XI.4.572 . S2CID 161754570 . 
  6. "O Apocalipse de Sedrach, em: Jan N. Bremmer / Veronika Hirschberger / Tobias Nicklas (eds.): Figuras de Esdras (Estudos sobre os Apócrifos Cristãos Primitivos 13), Leuven 2018, 205–225" .

Fontes

  • S. Agourides (tradução e introdução), "Apocalypse of Sedrach", em JH Charlesworth (ed.), The Old Testament Pseudepigrapha (Nova York: Doubleday, 1983), 1.605-613.
  • A. Rutherford, "O Apocalipse de Sedrach", Ante Nicene Fathers, vol10, 175–80. Tradução para inglês.


O "Apocalipse de Sidrac" não é um texto apócrifo conhecido; possivelmente a busca refere-se ao "Apocalipse de Sedraque" ou ao Apocalipse de Paulo, um texto apócrifo popular na Idade Média, diferente do Apocalipse de Paulo gnóstico. O Apocalipse de Sedraque (ou Sidraque) é uma obra que descreve a ascensão de Sedraque aos céus, onde o próprio Jesus o guia em uma visãoPor outro lado, o Apocalipse de Paulo narra a viagem do apóstolo ao além, descrevendo julgamentos divinos, recompensas para os justos e castigos para os pecadores. 

Apocalipse de Sedraque (ou Sidraque)
  • Origem
    Provavelmente de origem judaica, com revisões posteriores que adicionaram um caráter cristão.
  • Autor
    Acredita-se que Sedraque seja o equivalente grego de Sadraque do Livro de Daniel, ou uma corruptela de Esdras.
  • Conteúdo
    Descreve a ascensão de Sedraque aos céus, guiado por Jesus, e foca em questões éticas, como arrependimento e a misericórdia de Deus. (IA - INTERNET).


  • Apocalipse de Sedraque

    Apocalipse de Sedraque (Sedrac ou Sedrach) é um antigo texto apócrifo escrito em grego, composto entre os séculos II e V dC.

    Sobrevive em um único manuscrito do século XV (Bodleian Cod.Misc.Gr. 56, fols. 92–100).

    Em sua transmissão passou por mais edições e assimilou um longo sermão sobre o amor para alcançar sua forma final por volta de 1000 dC. Originalmente de natureza judaica, o texto mais tarde adquiriu um caráter cristão por meio de revisões subsequentes.

    A figura titular, Sedraque, é possivelmente o equivalente grego de Sadraque do Livro de Daniel, ou pode ser uma corruptela de Esdras (Esdras em grego). O texto guarda semelhanças com outros textos apócrifos atribuídos a Esdras, como os Apocalipses de Esdras.

    Seguindo as convenções da literatura apocalíptica, o texto descreve como Sedraque recebe uma visão do céu, com o próprio Jesus retratado como aquele que o conduz até lá. Embora o texto pareça ter um verniz cristão, provavelmente se origina de uma obra judaica anterior, com Jesus substituído no lugar do nome de um arcanjo.

    Um aspecto único do Apocalipse de Sedraque é seu foco em questões éticas, particularmente o arrependimento e a misericórdia de Deus. Ao contrário de muitos outros textos apocalípticos que expressam amargura, esta obra apresenta Deus como paciente, disposto a ajudar os indivíduos a fazerem escolhas certas e sempre pronto a oferecer oportunidades de arrependimento. Essa ênfase nas preocupações éticas fornece uma perspectiva distinta dentro do gênero e ressalta a importância do arrependimento e da misericórdia divina na narrativa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário