sábado, 25 de outubro de 2025

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - ASHTAR SHERAN - MARATONA APOCALIPSE - 26 10 25 - UFOLOGIA ESOTÉRICA - ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

                                                                 


                            

ASHTAR  SHERAN  -  MARATONA  APOCALIPSE



TÓPICO:
ASHTAR SHERAN





©2010 - 2018 Solange Christtine Ventura
www.curaeascesao.com.br
Facebook.com/solange.c.ventura
Facebook.com/Cura.e.Ascensao
Link do artigo: Tópico Ashtar Sheran
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta página com seus amigos.


   
Cura e Ascensão
no Google+


“Cada qual pagará a si mesmo pela má ação que cometeu. Praticando uma boa ação, cada qual se purificará a si mesmo. Não se pode purificar uns aos outros.” (Sidarta Gautama - BUDA)

" Este site foi criado exclusivamente com o objetivo de levar todas as informações sobre a “ASCENSÃO” e ajudar o máximo de pessoas a despertar para o evento mais importante e mais extraordinário de todas as suas encarnações, desde a sua vinda pela primeira vez a este planeta tão amado e tão desrespeitado. Evento este que não está sendo divulgado em nenhum veículo de comunicação, em nenhuma mídia impressa, mas com certeza absoluta quando acontecer mudará a trajetória de toda humanidade!"



AS LUTAS NÃO CESSAM

 

Salve, a Força!

Salve, a Luz!

Salve, o Divino Mestre Jesus!

Paz em todos os quadrantes planetários! Paz, também, em vossos corações.

Guerreiros da Luz, alcançastes a vitória nas batalhas do plano invisível, da Luz contra as Trevas.

Não julgueis que, cessada a luta, retomareis a vida cotidiana simplesmente.

Não, irmãos!

Em cada etapa vencida, maior responsabilidade, maior vigilância do guerreiro, pois os ataques se intensificam a cada passo que a Luz avança, na iluminação dos planos inferiores da Terra.

Também vossa alma se gradua, elevando-se na esteira do progresso, pela dedicação e fé no trabalho com Jesus.

Avante, Guerreiros da Luz, porquanto as lutas não cessam e os campos de batalha se multiplicam por sobre o orbe terreno. Poucos são aqueles destemidos guerreiros que, ligando-se às Hostes de Jesus, não desistem da luta.

O Cristo Planetário vos abençoe.

Paz em vossos corações.

Paz em todos os quadrantes planetários.

Ashtar Sheran, convosco.

Desligo, mas permaneço ligado aos Guerreiros do Exército do Cristo.

Salve, a Luz que nos guia.

 

Comandante Ashtar Sheran

ou Arcanjo Miguel

Festival de Wesak – 05/05/2023  


LIVRO ABAIXO EM PDF - GESJ - VITÓRIA - ES

Ashtar Sheram 150x210.indd


Mensagem de Ashtar Sheran 


https://apocalipse2000.com.br/ufologia10.htm


Ilustração do rosto de Ashtar SheranA mensagem abaixo foi dada por Ashtar Sheran, personalidade conhecida no meio ufológico. Seria ele o comandante de uma equipe de extraterrestres cuja missão é o de proteger o nosso planeta. As mensagens vindas de Ashtar eram feitas por meios telepáticos, mas esta em especial veio por um outro método, conhecido por transcomunicação.

Muito conhecido no meio espírita, a transcomunicação parte do princípio de que seres em outras dimensões podem se comunicar conosco usando equipamentos eletrônicos, tais como aparelhos de TV, rádios e gravadores K7.

No caso específico desta mensagem, recebida em várias datas e locais diferentes, as informações foram captadas, de uma forma "ocasional", por gravadores de fita K7 quando se tentava copiar uma outra fita, CD, disco de vinil ou uma música que tocava em uma rádio. Chegou ao meu conhecimento também o relato de uma psicografia com o mesmo conteúdo.

Para baixar ouvir o áudio MP3 com a mensagem de Ashtar Sheran, Acesse os links da Parte 1 e Parte 2 da gravação

Abaixo seguem partes da mensagem captada:

"... os seus guardiões invisíveis estão muito preocupados com o estado do planeta "Chan". Nós somos dez milhões de homens do espaço, fartamente equipados com forças de natureza etérica, a fim de se oporem às intenções das forças destrutivas, tornando inofensivos seus meios. Sabemos quais as regiões da Terra que estão fadadas à destruição, e logo que apareçam os perigos enviaremos à esses lugares vários milhares de "ventlah" - discos voadores. ... Nossos meios de comunicação telepática e de observação visual, que englobam cada pessoa e cada lugar da Terra, estão ainda além da compreensão atual de vocês. As promessas tantas vezes repetidas de que aqueles que depositarem a sua confiança em Deus serão protegidos, são perfeitamente exatas.

O nosso aparecimento sob uma forma física, ou materialização de nossas naves aéreas, dependem das instruções que recebemos de bases que estão muito acima da estratosfera de vocês. Estas instruções são determinadas em grande parte pelos acontecimentos e pelas reações humanas. Outros fatores desempenham também o papel, como a influência planetária magnética, as condições astrais, as vibrações especiais provenientes das forças concentradas no interior do globo, ou das regiões onde os humanos despertam diante do perigo e fazem tentativas desesperadas para deles se livrarem. Estas últimas considerações são talvez o elemento mais poderoso que leva as nossas forças para eles.

... Nós estamos vindo como libertadores, ou defensores, e esperamos instruções para uma missão mais agradável. Poderemos, então, misturarmos livremente com vocês, iniciando-os em tantas delícias e em um bom número de privilégios que possuímos.

Estão nos apressando para salvar todas as almas que quiserem adaptar-se às transformações gloriosas exigidas pela Nova Era. ... Devo dizer que a incapacidade de todos, salvo a de um punhado de homens, de poder captar pelo menos uma visão efêmera da mensagem espiritual do Mestre, que os teria libertado de toda a servidão material, representa uma cegueira que encheu nossos corações de angústia quanto a possibilidade de salvar a Terra da destruição total. Nós, que os vigiamos dos nossos postos de observação no espaço, perdemos toda a esperança de ver o planeta "Chan" - a Terra - escapar à sua morte. No que nos diz respeito, tínhamos resolvido esquecer a Terra de vocês. Mas para o seu Salvador, a coisa era diferente. Ele fez a promessa sagrada de que voltaria. Por isso, este mundo tenebroso será por Ele iluminado, apesar de todos os esforços das forças do mal para impedir este acontecimento. Temos confiança que esta promessa será cumprida, e nós nos submetemos inteiramente à direção suprema do Salvador Invisível de vocês.

Quer essa assistência chegue visivelmente por meio de astronaves, ... quer esse auxílio venha por meios misteriosos e invisíveis, é certo todavia que os homens e as mulheres que cumprem as missões para as quais nasceram sobre a Terra receberão tudo o que for necessário para garantir o seu sucesso e para desempenhar o papel que lhes é destinado. ... É inevitável uma era de purificação antes que se possa instaurar um sistema mais perfeito. Há meios para tornar menos dolorosa uma tal purificação e a eliminação destes resíduos inquietantes, embora, em diferentes partes do globo, só uma completa varredura fará desaparecer qualquer vestígio das antigas abominações e seus resíduos. Há, no entanto, inúmeros casos em que esforços determinados são levados à efeito por indivíduos, grupos ou movimentos, para uma reforma viva da Nova Era, esforços que impedirão medidas tão radicais.

... seria uma grande ajuda se vocês quisessem manter em relação à nós sentimentos amistosos e de confiança, e pensamentos de boas vindas. As nossas forças encontrariam assim uma atmosfera bem adaptável ao seu trabalho, pois elas têm necessidade desses campos de luz para aterrissar e repousar por alguns instantes a fim de poderem adaptar-se às condições e às vibrações que encontrarão ao cumprirem a sua missão. Conhecemos cada um de vocês e sabemos da simpatia daqueles que testemunham a nossa missão, e queríamos que vocês soubessem a ajuda que isto representa para nós ...

Estamos profundamente reconhecidos à vocês por sua compreensão e por sua benevolência. Assinado: Ashtar,

Comandante da frota dos homens do espaço."

Fonte: José Luciano


Ashtar Sheran


Da Wikipédia, a enciclopédia livre
Ashtar
Informações sobre a criatura
Outros nomesAshtar Sheran, Capitão Ashtar, Comandante Ashtar, Lorde Ashtar
FolcloreUfologia
Origem
PaísEstados Unidos

Ashtar (às vezes chamado de Ashtar Sheran ) é o nome dado a um ser extraterrestre ou grupo de seres que várias pessoas afirmam ter canalizado .

O contatado por OVNIs George Van Tassel foi o primeiro a afirmar ter recebido uma mensagem Ashtar em 1952. [ 1 [ 2 [ 3 [ 4 ]

Após a introdução de Ashtar por Van Tassel, outros médiuns começaram a reivindicar contato. Em um ponto, dezenas de pessoas estavam reivindicando contato com Ashtar e apresentando mensagens conflitantes. [ 5 [ 6 ] As mensagens mais amplamente divulgadas foram recebidas com fracasso quando previram civilizações florescendo em outros planetas e um pouso iminente de naves espaciais na Terra. [ 7 ]

Devido à sua representação comum como um humanoide com cabelos loiros e características europeias, Ashtar pode ser considerado um alienígena nórdico . [ 8 [ 9 ]

O movimento Ashtar é estudado por acadêmicos quem? ] como uma forma proeminente de religião OVNI .

Um exemplo de uma religião que incorpora Ashtar é o Povo do Universo Tcheco [ 10 ] que venera Ashtar ao lado de Jesus e Krishna , entre outros; um dos domínios de seu site é "ashtar-sheran". [ 11 [ 12 ]

História

Fundo

Com o advento das religiões de OVNIs , " Mestres Ascensionados " dos ensinamentos esotéricos foram descritos como reaparecendo em trajes espaciais. O conceito de espaço não era totalmente novo, no entanto, já que os ensinamentos mais arcanos da Teosofia continham referências a mestres extraterrestres. [ 13 [ 14 [ 15 [ 16 ] O conceito de Mestre Ascensionado é particularmente claro nos ensinamentos Ashtar. [ 17 ] A própria palavra "ashtar" aparece em A Doutrina Secreta (1888) de Helena Blavatsky . [ 18 ] No entanto, esta referência é ao termo sânscrito ashtar-vidya, que significa a tecnologia de guerra avançada do tipo mencionado no Mahabharata . [ 19 ]

Brenda Denzler observa que "a longo prazo, provavelmente a pessoa mais importante para a propagação e perpetuação do movimento de contatados foi George Van Tassel ". [ 20 ] Em 1947, Van Tassel mudou-se para Giant Rock , perto de Landers, no deserto de Mojave , Califórnia , onde estabeleceu um grande centro de OVNIs. Este se tornou o centro de encontros de OVNIs mais bem-sucedido e conhecido da época. [ 21 [ 22 [ 23 ]

Como um dos "pais" fundadores das ufologias religiosas modernas , [ 24 ] Van Tassel também criou, sem dúvida, o grupo de OVNIs mais proeminente estabelecido nos Estados Unidos no final da década de 1940 e início da década de 1950, embora não tão influente ou conhecido hoje. Este foi o "Ministério da Sabedoria Universal", iniciado em 1953, que evoluiu de dois grupos anteriores que ele havia organizado em Giant Rock no final da década de 1940. A organização investigou e incentivou as artes de cura, mas seu foco principal era coletar e analisar fenômenos de OVNIs e entrevistar contatados. Devido ao interesse no rádio e na televisão, Van Tassel se tornou o mais conhecido promotor de experiências de contatados e uma espécie de celebridade na década de 1950. [ 25 ]

Suposto contato com Van Tassel

Em 1952, Van Tassel afirmou ter recebido mensagens via comunicação telepática de um ser extraterrestre e interdimensional chamado "Ashtar". [ 1 [ 2 [ 3 [ 20 ] Esta fonte se tornou a "primeira superestrela metafísica da era dos discos voadores ". [ 3 ] Van Tassel também interpretou a Bíblia cristã em termos de intervenção extraterrestre na evolução da raça humana e afirmou que Jesus era um ser do espaço. O Ministério da Sabedoria Universal ensinou que todos os humanos têm o poder de acessar a "Mente Universal de Deus", o que facilita o progresso evolutivo como o exemplificado por Jesus e Ashtar. Van Tassel também afirmou que, ao acessar a Mente Universal, ele poderia receber mensagens não apenas de Ashtar, mas de humanos que haviam morrido, como Nikola Tesla . De Tesla, ele afirmou ter recebido instruções para construir a máquina " Integratron ", que poderia estender a vida útil e acessar o conhecimento do passado e do futuro. [ 26 [ 27 ]

As primeiras supostas mensagens de Van Tassel de Ashtar continham uma grande quantidade de material apocalíptico , que se concentrava em preocupações relacionadas ao desenvolvimento da bomba de hidrogênio que seria testada em breve [ 13 [ 28 ] Foi alegado que em 18 de julho de 1952, Ashtar entrou no Sistema Solar como Comandante em Chefe do Comando Galáctico Ashtar para alertar a humanidade sobre os perigos da detonação da bomba H, incluindo a destruição do planeta. [ 29 [ 28 [ 30 ] As mensagens afirmavam que o comando espacial estava determinado que os humanos não destruiriam a Terra por meio do uso incorreto da energia nuclear e que o Comando estava ajudando a raça humana. [ 13 [ 31 ] Van Tassel também afirmou que Ashtar havia fornecido mensagens específicas que ele deveria transmitir ao governo federal dos EUA sobre os potenciais impactos negativos dos próximos testes de bomba propostos. [ 28 [ 32 [ 33 ] Após a explosão real da bomba H pelos governos dos EUA e da Rússia, a canalização alegou que as forças espaciais ajudaram o planeta a sobreviver aos testes da bomba. [ 34 [ 35 ]

Embora seu suposto método de comunicação com inteligências extraterrestres se assemelhasse ao que é comumente chamado de "canalização", Van Tassel alegou ter estabelecido uma nova forma de comunicação telepática com essas "fontes", utilizando um método que incluía habilidades humanas naturais e o uso de uma forma supostamente avançada de tecnologia alienígena, em vez da abordagem mais tradicionalmente religiosa , não tecnológica e baseada em médium espiritual adotada por muitos outros primeiros canalizadores da época. Van Tassel sustentou que o método que ele utilizou não era uma atividade paranormal ou metafísica , mas exigia estar "em ressonância" com as mensagens enviadas. Foi um exemplo da aplicação de uma ciência extraterrestre supostamente avançada, que qualquer um poderia implementar com o treinamento adequado em técnicas de meditação. [ 1 [ 2 ]

Convenções espaciais de rocha gigante

Van Tassel realizou sessões semanais de canalização em Giant Rock, nas quais as pessoas podiam "fazer perguntas" e "canalizar respostas" de extraterrestres. [ 1 ] De acordo com Jerome Clark, essas reuniões uniram a subcultura dispersa de contatados em um movimento reconhecível em janeiro de 1952. [ 3 ] Isso levou à Convenção Anual de Naves Espaciais de Giant Rock, organizada por Van Tassel , que começou na primavera de 1953 e continuou por pelo menos mais 24 anos. Ela marcou o papel mais importante de Van Tassel na história dos OVNIs. [ 1 [ 22 [ 23 ] Em 1959, até 11.000 pessoas compareceram a essas convenções e ouviram mensagens canalizadas alegando vir do espaço. [ 23 [ 29 ] A maioria dos contatados de OVNIs conhecidos compareceu a essas convenções como palestrantes e canalizadores. [ 36 ] J. Gordon Melton afirma que quase todos os contatados da década de 1950 se envolveram nas duas estruturas ecumênicas fundadas por Van Tassel ou Gabriel Green. [ 37 ] A maioria das primeiras mensagens que Van Tassel alegou ter recebido de Ashtar foram apresentadas ao público pela primeira vez nesses eventos. [ 36 ]

Comando Ashtar

À medida que as sessões semanais de canalização em Giant Rock continuaram no início da década de 1950, o conceito de um "Comando Ashtar" foi apropriado para uso por vários contatados e canalizadores proeminentes, com base na figura de Ashtar, originalmente promovida por Van Tassel . [ 38 ]

Robert Short (também conhecido como Bill Rose), editor da revista de OVNIs Interplanetary News Digest , da década de 1950 , era membro do grupo de Van Tassel. Ele começou a popularizar as mensagens, mas como Van Tassel não concordava que outras mensagens Ashtar fossem autênticas, Short se separou e fundou seu próprio grupo, chamado "Comando Ashtar". [ 2 [ 30 [ 39 ]

Em meados da década de 1950, o conceito de Ashtar e de uma agência de aplicação da lei galáctica preparando um resgate iminente da humanidade já estava bem estabelecido e incluía vários canalizadores esotéricos bem conhecidos da época. Por exemplo, Elouise Moeller previu que uma frota espacial chegaria em um futuro próximo; e Adelaide J. Brown afirmou que civilizações prósperas existiam em outros planetas do sistema solar. [ 40 ]

No entanto, com o passar do tempo e do conhecimento científico, o fracasso público dessas previsões teve um enorme impacto negativo na expansão do movimento do Comando Ashtar, devido à falta de uma autoridade central que pudesse assumir o controle dos danos. Embora Robert Short tenha dedicado muito tempo à promoção da mensagem Ashtar, ele não era o líder nem o único intérprete, visto que, nessa época, dezenas de canalizadores Ashtar apresentavam mensagens conflitantes. [ 5 ]

Desenvolvimento em religião espiritual (década de 1990 em diante)

O relato inicial da mensagem de Ashtar, canalizada por Van Tassel, não era uma mensagem espiritual propriamente dita, mas "um relato de contato inicial entre extraterrestres e a humanidade". [ 30 ] Ele se concentrou na intervenção no desenvolvimento científico humano e foi descrito como comunicação tecnológica de um ser espacial real em um empreendimento interestelar urgente. [ 30 ] No entanto, ao longo das décadas de 1950 e 1960, à medida que muitos indivíduos no movimento espiritualista começaram a reivindicar contato com Ashtar, o ser espacial começou a desempenhar mais o papel de Mestre Ascensionado nas narrativas. [ 30 ]

O Comando Ashtar evoluiu para um movimento que teve uma autoridade central por várias décadas até meados da década de 1990, e foi descrito por Robert P. Flaherty como "a propriedade comum de um meio espiritualista difuso da Nova Era ". Durante esse tempo, os ensinamentos que alegavam ser canalizados por Ashtar variaram imensamente. [ 2 [ 41 ] Parte desse movimento se metamorfoseou quando Tuella quem? ] fundou a Guardian Action International. [ 42 ] A Guardian Action Publications foi fundada por Tuella, que alegou que Ashtar a abordou. Vários livros foram publicados ao longo da década de 1980. citação necessária ]

Andreas Grunschloss , que se refere ao Comando Ashtar como uma rede mundial de vários grupos vagamente organizados, descreve grande parte da canalização Ashtar como semelhante a cultos de carga , devido à mistura de ascensão espiritual com novas tecnologias alienígenas e energias ecologicamente inofensivas. Grunschloss sustenta que a maioria dos conceitos milenares Ashtar envolvem uma transformação de seres humanos, por meio dessas tecnologias, que então retornarão ao planeta Terra para desfrutar de um milênio dourado. [ 43 ] Mais tarde, com o fracasso dessas profecias, os ensinamentos foram modificados para incluir menos ênfase material e mais ênfase espiritual. [ 44 ]

Transmissões dos anos 1970

Em 1971, um programa de rádio britânico dedicado a OVNIs recebeu uma ligação estranha alegando ter origem no espaço sideral, o que alguns dos convidados acreditavam ser genuíno. [ 45 ] Isso acabou sendo o prelúdio para a interrupção da transmissão da Southern Television em 1977 , quando uma voz que se autodenominava "Vrillon" do Comando Galáctico Ashtar assumiu temporariamente um transmissor de televisão no sul da Inglaterra. [ 46 ]

Previsão de 1986 do apocalipse de 1994

Yvonne Cole, que alegou estar canalizando mensagens Ashtar de 1986, previu a destruição de todas as civilizações da Terra e a chegada ao planeta de várias culturas alienígenas em 1994. [ 47 ] Cole afirmou que os governos estavam trabalhando com extraterrestres para se preparar para o contato. [ 48 ] De acordo com Cole, o pouso seria transmitido pela mídia global e incluiria uma mensagem do Comando Ashtar. Devido à "sensibilização", a maioria da humanidade aceitaria os OVNIs como parte da evolução contínua da humanidade, enquanto os seguidores Ashtar seriam necessários como conselheiros, embaixadores e mantenedores da paz entre as raças alienígenas e a humanidade. Isso levaria a uma transformação radical do mundo à medida que a humanidade fosse iniciada em um nível superior de existência. Essas profecias promoveram a contínua fragmentação e decepção dentro do movimento quando elas não ocorreram. [ 29 [ 47 ] Apesar destes fracassos, durante a década de 1980, vários indivíduos começaram a reivindicar contacto com o Comando Ashtar através de canalização, e vários pequenos grupos foram formados para receber e disseminar as mensagens. [ 49 ]

Meditações da Pioneer Voyage de 1994

Em 1994, um pequeno grupo de membros do Comando Ashtar alegou que um evento extraordinário havia ocorrido: "a experiência da decolagem". Eles comunicaram, através da Rede Ashtar, que haviam sido colocados a bordo das "naves de Luz" que circulavam o planeta. "A Quinta Frota Galáctica" havia utilizado "transferência vibracional física", que envolvia a elevação da consciência humana (ou, às vezes, o "corpo etérico") da dimensão física e sua transferência para as "naves de Luz". [ 50 ]

Um segundo evento foi previsto para dezembro de 1994, com a participação de mais de 250 pessoas, e que foi declarado pela liderança como tendo "aberto um portal para as naves do Comando Ashtar para sempre". Alegou-se que, para participar, as vibrações da pessoa eram elevadas por meio de um procedimento contemplativo de oito etapas; e que a Viagem Pioneira ocorreria durante o período de estado meditativo do devoto e, posteriormente, seria revelada ao indivíduo em alguma forma de recordação consciente. Isso acabou evocando "recordações" de um grupo central de membros do Comando Ashtar reunidos na Austrália, que começaram a fornecer relatos de seu "tempo a bordo das naves". Outros seguiram o exemplo. O tempo nas naves foi alegado como extenso, embora o período de meditação do membro tenha sido curto. [ 51 ]

Helland observa que, apesar do aumento da complexidade, os temas gerais permaneceram de acordo com os relatórios australianos. A alegação é que os eventos estão ocorrendo em uma dimensão espiritual ou etérica e não física. [ 52 ] O grupo afirma que o propósito da decolagem é a ascensão da raça humana como um todo, para a qual a ascensão individual é um precursor e uma ajuda. Ele também afirma que a ascensão coletiva está sendo auxiliada por grandes grades eletrônicas implantadas ao redor do planeta pelas naves guardiãs. [ 53 ]

Desenvolvimentos após meados da década de 1990

Em meados da década de 1990 (e continuando até o presente), vários desses grupos de canalização começaram a utilizar a internet para divulgar suas crenças e tentar unificar o movimento, estabelecendo uma única fonte "autorizada" para todas as mensagens Ashtar. Isso levou a uma maior proeminência no cenário religioso e a um número significativo de membros. [ 16 [ 47 [ 49 ]

Esta resposta coesa abordou o problema de profecias conflitantes, negativas e fracassadas que, após algum esforço, permitiram ao Comando Ashtar produzir uma única visão de mundo Ashtar. [ 47 ] Canalizadores individuais que defendiam mensagens diferentes e continuavam a se concentrar em temas como a destruição da Terra, conspirações , evacuações em massa de extraterrestres e alarmismo geral foram declarados inválidos. Foi alegado que esses canalizadores haviam sido enganados por seres espaciais negativos que se rebelaram contra o Comando Ashtar, fizeram alianças com outros semelhantes e começaram a operar nos "planos inferiores mais próximos da Terra". [ 54 [ 55 ]

Mais significativamente, o novo movimento, mais unificado, declarou que, no futuro, nenhuma nova canalização seria aceita a menos que operasse no "nível da alma". Como Christopher Helland aponta, isso foi crucial para a formação de uma ortodoxia. Mensagens canalizadas de Ashtar seriam aceitas como válidas pela nova ortodoxia se obedecessem aos critérios que consistiam em um conjunto de doze diretrizes que delineavam o que o movimento defendia e como Ashtar interagiria com a sociedade. Isso nunca havia sido tentado antes nos 45 anos de canalização de Ashtar, que também era apresentado como uma figura divina semelhante a Jesus . [ 56 ]

A nova estrutura afirmava que os milhões de naves espaciais que se acreditava estarem constantemente nas proximidades da Terra jamais interfeririam na superfície do planeta, a menos que houvesse um problema sério, como uma terceira guerra mundial ou uma "catástrofe astrofísica". Helland observa que o grupo emergente estava "visivelmente mais focado espiritualmente e menos preocupado com naves espaciais e visitantes extraterrestres". [ 57 ]

Ele afirma que muito pouco distinguiu o novo Comando Ashtar de outros grupos influenciados pela teosofia, exceto que em 1994 um componente distinto, a Viagem Pioneira, foi incorporado à visão de mundo Ashtar. [ 57 [ 58 ]

Credibilidade

Helland aponta o fracasso da previsão de julho de 1952 canalizada por Van Tassel de que a vida na Terra seria destruída "quando explodissem o átomo de hidrogênio ", porque em novembro de 1952 a primeira bomba H foi detonada sem tal efeito. [ 59 ] No entanto, a mesma mensagem também afirmava que Ashtar estava intervindo para impedir a destruição do planeta. [ 32 [ 33 [ 60 ] Após a explosão, as mensagens subsequentes alegaram que várias ações foram tomadas pela frota espacial de Ashtar para reparar os danos. [ 4 [ 61 ]

Helland observa que o sistema de crenças de Ashtar é baseado na fé em uma celebridade extraterrestre, cujo conceito se saiu melhor do que as mensagens individuais. As principais mudanças no conteúdo parecem ser devidas à profecia falhada, que mudou a ênfase de uma frota espacial física evitando a desgraça, para o conceito mais teosófico de um Mestre Ascensionado auxiliando o avanço espiritual. [ 62 [ 63 ] Ele sustenta que as crenças de Ashtar são melhor vistas como um sincretismo entre os movimentos EU SOU e a experiência de OVNIs , [ 42 [ 53 ] um sistema de crenças que considera as experiências e avistamentos de OVNIs como a progressão natural do desenvolvimento espiritual da humanidade. [ 53 ] Embora os seguidores de Ashtar acreditem em seu direito divino e conhecimento espalhado por toda a raça humana, ele e outros de sua espécie ainda não forneceram nenhuma evidência física de sua existência. [ 64 ]


"Apocalipse Ashtar Sheran" não é um termo único, mas a junção do livro bíblico do Apocalipse com a figura extraterrestre de Ashtar Sheran, um líder alienígena popular na ufologia e em movimentos espirituais New Age. Embora o Apocalipse bíblico preveja o fim dos tempos, a ufologia e outras correntes associam Ashtar Sheran a uma "transição" para um novo mundo, que, para alguns, também pode ser interpretado como um "apocalipse", conforme descrito em obras que preveem a chegada de naves de "tropas estelares" e uma "transmutação" planetária. 
Apocalipse bíblico
  • É a última seção do Novo Testamento da Bíblia, escrito por João.
  • Contém visões de eventos finais, como o fim do mundo, a segunda vinda de Cristo e o Juízo Final. 
  • Tem sido objeto de muitas profecias e interpretações apocalípticas ao longo da história. 
Ashtar Sheran (ufologia)
  • É um ser extraterrestre, frequentemente descrito como um "alienígena nórdico" louro e alto, que comanda a Confederação Galáctica. 
  • É retratado como uma autoridade de "alto escalão" espiritual, que recebe instruções de outros seres e as transmite para a Terra. 
  • As mensagens atribuídas a ele em obras e sites ufólogos se referem a uma iminente "transição planetária" ou "transmutação", por vezes chamada de "apocalipse" em um sentido de renovação radical. 
  • O conceito de Ashtar Sheran é estudado por acadêmicos como uma forma proeminente de religião OVNI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário